Header Ads Widget

Cortecertu e Rica Silveira se unem contra o fascismo em "FYA"

Jair dos Santos vulgo Cortecertu, que é DJ, bibliotecário, pesquisador e membro do Bocada Forte, se une ao rapper e instrumentista Rica Silveira no single “FYA”, que é o primeiro de 2021.

O Brasil se encontra numa das piores fases de sua história pós ditadura. Presidente impichado através de golpe, um facho eleito presidente, pessoas pedindo intervenção militar, presidente negacionista e levando muita gente a ter esses pensamentos, levando muita gente a morte nessa pandemia por conta do Covid-19.

Esse som vem como um grito em nosso meio para que essas ideias não atinjam nosso povo para que assim essas pessoas possam confrontar essas ideias.

 

Em entrevista ao Jornal do Rap, Rico diz:

 

“A música é um grito de protesto contra o fascismo e o neofascismo, a favor da democracia... além disso o dia mundial da saúde foi escolhido como data de lançamento para expressar a defesa da saúde pública e da vacinação para todos”

 

Produzida pelo Cortecertu, masterizada pelo Dj Duck Jam do lendário grupo de rap Duck Jam e Nação Hip Hop, o single ganhou a arte feita pelo tatuador e vocalista da tradicional banda punk Calibre 12 Aleks Navau, já o videoclipe leva a assinatura do próprio Rica.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários