Header Ads Widget

Denunciando os ataques terroristas em Moçambique, Azagaia lança "Ai de nós"

No sábado de aleluia o rapper moçambicano lançou seu manifesto “Ai de nós”. Com participação de Amen Hill, Amélia Charlton e Dalton Simão Clemente o Mano Azagaia narra a tragédia que ocorre em Cabo Delgado e de quebra cutuca os moçambicanos que fingem que nada acontece.

Azagaia é um dos mais conceituados e politizados rappers de Moçambique e porque não da Lusofonia. O rapper sempre que possível dá visibilidade a temas delicados de seu país, mas desta vez é algo perigoso. Não é de agora que a cidade de Cabo Delgado sofre ataques terroristas de grupo ligados a extremistas islâmicos.  

Segundo o canal de noticia DW, desde 2017, a cidade Cabo Delgado que fica ao norte de Moçambique tem sofrido ataques terroristas, que já provocou a morte de mais de 2 mil pessoas e cerca de 700 mil pessoas fugiram da cidade.

Analistas ouvidos pela DW África acreditam que terroristas do norte de Moçambique atacam distritos estratégicos para circular "à vontade" e "criar grandes dificuldades à implantação dos projetos de gás e petróleo.

Confira a matéria completa aqui


Assista ao clipe:




Postar um comentário

0 Comentários