Header Ads Widget

Festival Sample: do clássico ao original com Dj KL Jay, Dj Will, Dj Kalfani, Sem Grana e Kamau

 


CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL SAMPLE DO CLÁSSICO AO ORIGINAL 23 à 28 de abril

Performance Sample com Dj KL Jay, Dj Will, Dj Kalfani, Sem Grana e Kamau

Assista no site www.klmusica.com.br/festivalsample ou no www.facebook.com/djkljay ou no Vimeo

Festival Sample 23, 24 e 25 de abril

Entre notas, singles e batidas, o sample se mostra como uma costura criativa que mexe com a indústria fonográfica e os bastidores do cenário musical, conectando universos sonoros e afetivos. Através do sample, “diamantes que estavam esquecidos há décadas retornam às pistas cheios de brilho através de outras produções” afirma KL Jay.

Compartilhar a história e contexto em que os Samples foram criados, e mostrar como uma única música pode abrir as portas de um universo cheio de histórias, caminhos, personagens que se cruzam é a missão do nosso festival. Cada performance de Sample dura cerca de 1 hora, a atividade é interativa e busca promover a relação entre Djs e público. A plataforma de vinculação online será pelo site do festival.

Rodas de Conversas www.YouTube.com/KLJAY

26 de abril TEMA: A Indústria Criativa do HIP-HOP 27 de abril TEMA: Produção Musical, oportunidades e desafios

O Hip-hop nasceu enquanto movimento musical e artístico nas periferias das grandes metrópoles, enfrentou uma forte resistência das grandes gravadoras e empresários fonográficos, no entanto, se consolidou como um movimento artístico que engloba, música, dança, moda, dita padrões e comportamentos e movimenta milhões de dólares anualmente. 

Segundo a Revista Forbes, em 2018, o setor teve uma arrecadação milionária, em especial, os artistas com mais de 30 anos de carreira. A atividade propõe entender qual fatia deste bolo pertence aos rappers brasileiros, quais as principais diferenças entre as indústrias nacionais e internacionais e os impactos da pandemia no setor.




Lançamento das Playlist sobre Samples 27 de abril | SpotifyKL Música

Pesquisas recentes comprovaram que o isolamento social fez com que usuários do streaming aumentassem e criassem mais playlists para as mais diversas atividades do dia a dia. As playlists para dançar tiveram aumento de 1000% de fevereiro a abril de 2020 e são as campeãs da plataforma. Isso evidencia para nós que o momento atual está propício para a interação do nosso público com o festival. Queremos lançar playlists com os samples mais marcantes da black music na concepção do DJ KL Jay. Elaborada por uma equipe de curadores, o festival irá lançar uma série de 5 playlists no Spotify com os grandes e marcantes hits da música negra.

Lançamento do Podcast do Festival 27 de abril Spotify KL Música

Em conversas sobre os mais amplos temas da produção musical contemporânea e os impactos que a pandemia de Covid-19 no mercado da economia criativa nacional e internacional os podcasts têm por objetivo abrir um canal de discussão e elaboração sobre os desafios desse novo mundo que chega em um cenário de tantas mudanças comportamentais. Dj Kl Jay e convidados, sob a facilitação de uma jornalista convidada, vai introduzir ao festival   uma leitura crítica sobre o universo da produção musical global. Através da difusão das plataformas digitais e com duração de 30 minutos os convidados vão abrir um canal de discussão interativa e crítica sobre os fatos que cercam o mercado da economia criativa musical na contemporaneidade. Exposição virtual com discos clássicos do acervo do DJ KL Jay e co-curadores 28 de abril | website www.klmusica.com.br/festivalsample

Com o advento das plataformas de streaming o contato com a produção musical da era dos discos de Vinil se tornaram raros para gerações inteiras, no entanto, o ofício da discotecagem promove a união entre o vinil clássico e a tecnologia dos toca discos. A exposição vai apresentar discos raros e informações sobre a produção fonográfica antes das plataformas digitais. Nossa exposição será virtual e interativa, com no mínimo 80 discos especiais selecionados pelos DJs organizadores do festival. A exposição terá duração de uma semana. A plataforma de navegação da exposição também vai hospedar os produtos gerados pelo festival: vídeos, fotos, playlists e podcast.

FESTIVAL SAMPLE DO ORIGINAL AO CLÁSSICO www.klmusica.com.br/festivalsample

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc nº 39/2020.


#Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários