Header Ads Widget

Dough desenvolve "Oficina de Beats voltada para artistas, produtores musicais e profissionais da música


Beatmaker Dough disponibiliza Oficina de Beats voltadas para produtores musicais.

O beatmaker e produtor musical Dough disponibiliza através da premiação Arte Salva da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais a oficina de capacitação em produção musical em formato de vídeo gravado, chamada Oficina de Beats, a atividade de formação é voltada para artistas, produtores musicais e profissionais da música que procuram produzir suas músicas autorais com poucos recursos e equipamentos, utilizando ferramentas gratuitas de criação e edição de áudio.

A Oficina de Beats é voltada a iniciação à produção musical, criação e edição de músicas autorais com instrumentos virtuais, a partir do software livre para computador Tracktion Waveform Free, que pode ser baixado e utilizado gratuitamente por qualquer pessoa através do site https://www.tracktion.com/products/waveform-free e é uma interface com comandos simétricos aos principais softwares disponíveis no mercado.

O conteúdo é direcionado a iniciantes que desejam desenvolver conhecimento técnico para a produção musical da cultura Hip Hop, como Beatmakers (produtores de beats), Rappers, MC’s (Mestres de Cerimônias) e DJs (Deejays), embora sejam técnicas aplicáveis a todo e qualquer gênero musical, servindo também a profissionais que produzem podcasts, trilhas sonoras e elementos de sonoplastia. A oficina aborda temas como, exemplos de ferramentas básicas para edição de áudio como: Explicação com exemplos de criação de melodias e acordes utilizando instrumentos virtuais (Vst’s),criação de bateria eletrônica, time Stretch, quantização e princípios de Mixagem e demonstração de utilização de plugins de efeito como equalizador e compressor, todas aplicadas em um instrumental feito especificamente para a oficina.

A oficina está disponível em formato de vídeo gravado, no canal do YouTube de Lab3 Estúdio através do deste link aqui: Oficina de Beats - Dough #ArteSalva | E também em seu no instagram do produtor @doughleve.

Esta oficina prevê a emissão de certificado do oficineiro aos participantes que concluírem a atividade, o interessado deve preencher um formulário online disponibilizado na descrição do vídeo no YouTube.

Este projeto tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, sendo contemplado no edital de premiação Arte Salva.

Veja a “Oficina de Beats” e os demais trabalhos de Dough no YouTube do Lab3 e acompanhe o artista no Facebook e Instagram, nas contas oficiais @doughleve e @lab3estudio.

Assistam também a série com 3 vídeos de Dough tocando os beats ao vivo, como contrapartida do projeto. 

1 - Vamos Viver todo o Mundo | Youtube

2 - Alvorada | Youtube

3 - Memória | Youtube


Postar um comentário

0 Comentários