Header Ads Widget

Negra Li revela vontade em produzir filme sobre a história Dina Di

A cantora, compositora e MC foi ao podcast que melhor conversa com o jovem hoje em dia, o PodPah.

Além de falar sobre seu corre como artista solo, histórias do Rzo, Antônia, vida pessoal, filhos e afins. Próximo ao fim do programa foi perguntado a Negra Li: O que falar da Dina Di?

Pra quem não está ligado, a Dina Di além de seu trampo solo e no Visão de Rua, sempre colou com o RZO, participava de alguns shows do grupo cantando suas músicas, e também colava na famosa Laje do Helião onde sempre colou: Criolo, Negro Util, Sabotage, DBS e muitos outros rappers. 

A Negra Li lembra com muita saudade sobre sua amiga e diz:

“Ela foi de uma relevância, de uma importância pro movimento Hip Hop, para as mulheres no rap. E eu tive a honra e a oportunidade de conviver com ela, ne... A gente foi amiga... no show do RZO muitas vezes ela foi comigo na van, ne pra cantar, fazer uma musica no meio do show do RZO. E ela me contou a história dela e o meu sonho é produzir um filme falando da história da Dina De. Porque é uma história incrível, gente! O mundo precisa saber quem é Dina Di e a história dessa mulher que passou na terra. E passou bons bocados... Se eu contar pra vocês metade do que ela me contou, que ela passou na vida dela... A resiliência daquela mulher, eu não sei se muitas pessoas conseguiriam passar um tercinho do que ela passou. E ela foi guerreira até o fim e infelizmente perdeu a vida depois de dar à luz a filha dela. (...) É uma história muito louca e que precisa ser contada sabe.”, desabafa Negra Li.

Inclusive a Negra Li diz que já conversou com seu produtor artístico sobre essa vontade.

“E eu já falei com meu produtor artístico sobre essa vontade que eu tenho de falar, poque eu estive com ela e conheci as vontades dela e as coisas que ela falava pra mim, a vaidade que ela tinha. Parecia que não, mas ela falava assim: “Li, eu adoro me cuidar, olha o meu corpo depois que eu tive filho, eu não quero estar assim... Meu sonho é isso aqui, sei que lá...” Tudo que ela falava na letra é ela... Ela era maravilhosa gente”, finaliza Negra Li.

Dina Di começou seu corre em 1989, seu grande sucesso foi “A Noiva do Chuck” e sua participação na música essa “Essa é a Lei” do Ndee Naldinho é lembrado por todos. Infelizmente ela veio a falecer semanas depois de dar a luz a sua filha Aline por infecção hospitalar.

Tomara que essa vontade da Negra Li se torno realidade.

NEGRA LI NO PODPAH! | ASSISTA


Postar um comentário

0 Comentários