Header Ads Widget

Empresa de criptomoedas comprou o álbum exclusivo do Wu-Tang Clan e quer disponibilizar para audição

A empresa Crypto PleasrDAO comprou “Once Upon A Time In Shaolin” por $ 4 milhões. A empresa está tentando encontrar uma maneira de o público ouvir.

Em julho, o Gabinete do US Attorney do Brooklyn anunciou que eles venderam álbum, Once Upon A Time In Shaolin, do Wu-Tang Clan.

Na ocasião, não foi revelado o comprador e quanto aquela pessoa (ou empresa) pagou pelo álbum. Isso mudou na quarta-feira, 20 de outubro, quando foi revelado pelo New York Times que um coletivo de criptomoedas conhecido como PleasrDAO comprou o álbum.

PleasrDAO comprou o álbum por $ 4 milhões e tomou posse em 10 de setembro. Eles estão segurando o álbum em um cofre em algum lugar na cidade de Nova York. É uma jogada interessante para uma empresa de criptografia, mas de acordo com Jamis Johnson da PleasrDAO, a jogada se alinha com o etos da empresa de adquirir itens únicos (principalmente digitais). Na verdade, Johnson fez a comparação com tokens não fungíveis, dizendo: “O álbum em si é uma espécie de OG NFT.”

Para tornar as coisas mais interessantes é o fato de que PleasrDAO transformou a escritura de propriedade do álbum em um NFT e os 74 membros que compõem a empresa compartilham a propriedade da escritura de NFT. E uma das vantagens de possuir uma parte do álbum - mesmo como um NFT - é que todos podem ouvir qualquer uma das 31 faixas de “Once Upon A Time In Shaolin” e olhar para a embalagem elegante.

A questão que permanece: quando o mundo poderá ouvir o álbum? O acordo original, que era entre RZA e “pharma bro” Martin Shkreli, dizia que o álbum não poderia ser lançado comercialmente por 88 anos - basicamente até 2103. (O álbum foi originalmente vendido para Shkreli em 2015 por US $ 2 milhões). Esse acordo ainda está em vigor. PleasrDAO, no entanto, espera que os dois mentores por trás de Once Upon A Time In Shaolin, RZA e o produtor holandês Cilvaringz, estejam dispostos a ser flexíveis e permitir que o álbum seja tocado através de grupos de audição ou exposições em estilo de galeria. (Pense no que Yasiin Bey fez com seu álbum Negus)

“Acreditamos que podemos fazer algo com esta peça ... para permitir que ela seja compartilhada e possuída idealmente em parte por fãs e qualquer pessoa no mundo”, disse Johnson ao New York Times. 

A história do álbum Once Upon A Time In Shaolin é maluca. O LP único do Wu-Tang Clan foi gravado ao longo de um período de seis anos e escondido em um cofre secreto marroquino. Foi então vendido para a Shkreli em 2015. Um rico empresário farmacêutico, Shkreli tornou-se famoso depois que a empresa de sua propriedade comprou o medicamento antiparasitário Daraprim (que costuma ser usado para tratar a malária e prolongar a vida de pacientes HIV-positivos) e elevou seu preço de $ 13,50 por comprimido a $ 750.

Em 2018, Shkreli entregou o álbum ao governo dos Estados Unidos após ser condenado a sete anos de prisão por fraude. (Ele também perdeu $ 5 milhões que tinha em dinheiro em uma conta de corretora de comércio eletrônico; uma participação em sua empresa farmacêutica Vyera Pharmaceuticals; uma pintura de Picasso; e uma versão inicial do álbum The Carter V. de Lil 'Wayne.)

Once Upon A Time In Shaolin supostamente apresenta aparições de todo o Wu-Tang Clan, Redman e Cher com produção de Cilvaringz. O álbum tem dois CDs e está contido em uma caixa de prata incrustada de joias com um selo de cera Wu-Tang Clan e encarte encadernado em couro.

Fonte: Okayplayer

Postar um comentário

0 Comentários