Header Ads Widget

Barreiro Fashion Zica: evento realizado na região do barreiro, em Belo Horizonte, fomenta recortes diversos da moda, valorizando o Hip Hop e o empreendedorismo local

Foto: Priscilla Lazari

Moda é expressão cultural, é identidade e pertencimento, além de resultar e geração de renda e auto-gestão para jovens artistas e empreendedores.

Organizada pelos integrantes do selo urbano independente ‘ZOeste Store’, criadores da linha de roupas ‘Barreiro City’ a mostra “Barreiro Fashion Zica” tem como proposta valorizar a moda urbana local, bem como o empreendedorismo de marcas independentes criadas na própria região. Segundo Letícia Fox, uma das organizadoras da ação, as roupas surgiram de uma necessidade de sustentabilidade das carreiras dos MCs da região e ganharam centralidade com o passar do tempo: “Como financiar a produção de um disco e seus gastos de divulgação e lançamento?

Nos shows, os MCS usavam peças de roupas desenvolvidas por eles mesmos, e frequentemente outras de marcas que também eram regionais e atuantes na cultura urbana local”, explica.

Com o mote de fortalecimento da cultura e das iniciativas independentes, a mostra busca incluir também marcas que atuam em outros recortes do empreendedorismo regional, a fim de ampliar o mercado local por um todo.

O evento será realizado no dia 15 de maio, de 14h às 20h com entrada gratuita, no Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 - Barreiro, Belo Horizonte/ MG) e contará com uma programação que trará Djs, pocket shows de rap e desfiles de marcaslocais como Barreiro City’, Fegare US, JD Skateshop e  Tribo Primata, entre outras. Os modelos são b.boys, b.girls e outras pessoas representativas e atuantes no cenário cultural urbano da cidade.

A Zoeste Store, organização responsável pelo evento é formada por: , Lucas Henrique (Big Porãorec), Letícia Barbosa (Fox), Fellipe Augusto (Beluca), Michael Douglas (Maikin B$) e Erickson Lucas (Cavu).

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Data do evento: 15/05, de 14h às 20h

Local: Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 - Barreiro, Belo Horizonte - MG, 30640-010)

Entrada Gratuita

Instagram: @barreirofz /

Postar um comentário

0 Comentários