Header Ads Widget

EU AMO BAILE CHARME comemora nove anos com shows e muita dança em Madureira

Foto: Divulgação

O ponto de encontro dos charmeiros está de volta: EU AMO BAILE CHARME comemora nove anos com shows e muita dança em Madureira

Evento, que não ocorria há mais de dois anos e já reuniu mais de 250 mil pessoas, retorna dessa vez na Arena Carioca Fernando Torres

Os passinhos sincronizados, criados por grupos cheios de harmonia, não viraram apenas febre dos bailes quando surgiram, mas se consolidaram como parte da identidade da noite carioca. E as charmeiras e os charmeiros de todas as idades podem comemorar! O projeto EU AMO BAILE CHARME, que já levou mais de 250 mil pessoas às pistas do subúrbio carioca, da Baixada e da Região Serrana Fluminense, está de volta celebrando nove anos com muitas atrações, música e dança. O retorno acontece no domingo, dia 1º de maio, a partir das 16h, no bairro onde tudo começou, Madureira, na Arena Carioca Fernando Torres, com shows de João Loroza, Chelle, Phil Zaq e Cee Jay, cantando os clássicos dos bailes de Charme, e o melhor dos passinhos com o coreógrafo Marcus Azevedo e vários dançarinos, para ninguém ficar parado. No comando das pick-ups, Black Jay, Vig DJ, DJ Dudu e DJ Cacau. A festa será apresentada pela influencer Bea Lopes.

O projeto foi criado pelo produtor Joel Filho e pelo coreógrafo Marcus Azevedo com a proposta de unir as gerações, reunindo DJs, personalidades e o público charmeiro como uma grande família, dando protagonismo à cena. O sucesso da primeira edição, em 1º de maio de 2013, foi tanto que o evento cresceu, passou a ocorrer também em outras localidades do estado do Rio de Janeiro e se tornou um grande espaço de cultura e entretenimento, propondo a celebração de seus quatro elementos: a música; a dança; a elegância e comportamento de paz nos bailes; e seu estilo, com um jeito particular de se vestir.

Uma das grandes novidades desse retorno é a presença de cantoras e cantores que participam do ‘Sarau do Azevedo’, projeto que iniciei com o produtor Mãolee no Beat em 2021 para revelar os novos talentos do R&B no estado – revela Azevedo. 


Aulão gratuito prepara para o agito

Para quem quiser se preparar ensaiando os passos de dança, na véspera da festa, sábado, dia 30 de abril, Marcus vai realizar um aulão gratuito de charme no mesmo local, das 10h30 às 12h30. Na ocasião, ele contará com a participação especial da cantora BIAB, revelação do R&B nacional.

Homenagem ao seu idealizador

Essa volta também tem um ponto importante por ser em homenagem ao seu idealizador, Joel Filho, que faleceu de Covid em 6 de maio de 2021. O coreógrafo Marcus Azevedo, que criou o projeto com Joel, segue à frente dele, como diretor artístico e geral. O evento não era realizado de forma presencial desde o início de 2020 (ou fim de 2019), por conta da pandemia.

A ideia surgiu do Joel, que sempre sonhou em realizar esse projeto. E ele me convidou de forma inusitada, publicamente no meio de uma pista de dança, na primeira edição do evento. Construímos um legado importante! Um lugar para celebrar o orgulho de ser Charmeiro, ouvir boa música, curtir com a família e os amigos, namorar e dançar com muito estilo e em clima de paz. Com todo esse tempo, vimos famílias sendo formadas, dançarinos se profissionalizando e seguindo na nossa pista. Vai ser um retorno muito emocionante pela homenagem muito feliz ao Joel e por reencontrar todas essas gerações – recorda e projeta Azevedo.

EU AMO BAILE CHARME tem classificação livre e está previsto para terminar às 21h. Os ingressos custam R$ 20 no dia e estão com desconto na compra antecipada pelo site https://www.sympla.com.br/eu-amo-baile-charme__1544317

Serviço:

EU AMO BAILE CHARME

Data: 1º de maio, domingo – das 16h às 21h.

Local: Arena Carioca Fernando Torres - Rua Bernardino de Andrade, 200 - Madureira, Rio de Janeiro.

Ingressos: R$ 20 no local, venda antecipada pelo site https://www.sympla.com.br/eu-amo-baile-charme__1544317

Realização: Marcus Azevedo.

Apoio: Prefeitura do Rio.

Classificação: livre.


Postar um comentário

0 Comentários