Header Ads Widget

O rapper paulista MSÁRIO (Pentágono) fala sobre seu álbum solo "Sangue de Leão"



O rapper paulista MSÁRIO (Pentágono) acaba de lançar seu álbum solo de estreia chamado "Sangue de Leão" que esta disponível para download gratuitamente no site do Msario, o rapper respondeu algumas perguntas sobre seu álbum novo,confira.

Sobre Msário
Msário é rapper da Zona Sul da selva paulistana, um leão que faz parte do universo hip hop há mais de 15 anos lutando para manter vivas as mensagens de respeito e papo reto simplesmente, mas não tão simples assim, por amor ao rap. Suas primeiras rimas começaram na escola, onde mais tarde se juntou com Rael, Apolo, Massao, Dodiman e DJ Kiko para formarem o grupo Pentágono, que esteve mais de uma década nas estradas espalhando hits de sucesso como “É o Moio”, “OQ”, “Multicultural”, entre outras. Msário lançou sua primeira mixtape e trabalho solo, em 2011, “PlaybeckMixtape”, que traz em 14 faixas sua essência ao reunir ritmos como samba, dubstep e ragga. A música “Só o Amor”, produzida em parceria com Bruno Dupre, tornou-se a faixa de maior sucesso do MC chegando a ter uma versão em vídeo clipe. Após o grande êxito da música, Msário e Bruno Dupre decidiram produzir um álbum completo. Em 2013 estenderam a parceria com o produtor Jeff Boto, membro fundador do Coletivo Dubatak. Para a divulgação do novo CD, “Sangue de Leão”, Msário já fez shows no Bourbon Street, Centro Cultural Rio Verde, Clube 33, Clube Da Leone, entre outros.


Salve Msario, quando surgiu a ideia e a necessidade de lançar o álbum "Sangue de Leão" ...?
R: Comecei com a composição das letras em 2013, logo depois que finalizamos o álbum do Pentágono, e eu senti que tinha muita coisa para falar e expor como trabalho solo, de uma maneira como eu nunca tinha colocado para as pessoas. Foi a partir daí e começou a criação do “Sangue de Leão”. No Pentagono nós tínhamos que dividir as ideias um com outro, que eram sempre adaptadas com as demais. Às vezes eu chegava com uma que era parcialmente utilizada. Agora, solo, tenho mais independência nas decisões e para falar aquilo quero. Eu sentia necessidade disso.

O álbum "Sangue de leão" ele é bem diversificado musicalmente falando, como você rotularia ele..? ou não rotularia..? fale um pouco sobre a rica musicalidade deste álbum..
R: O álbum traz diversas referências da minha musicalidade, passando pelo afrobeat, manguebeat, reggae, hip hop, soul music e R&B. É difícil mesmo rotular, pois mistura um pouco de cada coisa. Quem já me conhece espera ouvir um pouco do Pentágono, mas com uma liberdade maior; um pouco do que eu representava com as minhas influências no grupo. Quem não me conhece ouvirá uma mistura do Rap com o Reggae; um álbum feito de coração, com bastante luta, fé e afeto.

Mano teve algum motivo especial pro álbum ser todo instrumental..?, falo no sentido de ser com banda..
R: Eu acho que quanto mais você trabalha com música, mais você se entrega à ela, e mais você quer explorá-la e fazê-la com qualidade, com mais batidas, mais estilos, mais ritmos. A escolha com banda vem disso, da liberdade para a exploração dos ritmos.

Primeiro álbum do rapper Msário é disponibilizado para download gratuito



A arte da capa do álbum é sensacional, você teve participação na ideia ..? quem fez a arte..?
R: A arte foi feita por Bruno Yano, que já desenvolveu trabalhos gráficos para Rael da Rima, Criolo, Black Alien, Akira Presidente, D-Pinot, Lívia Cruz, Time do Loko, a festa Fya Bun, Brasativa, Sipam e mais. Eu sempre tive esse apego com leão, e coincidentemente a primeiro música que fizemos acabou virando o tema do disco. O Bruno sempre fez várias artes que eu curto muito  de leão, e por isso chamei ele para criar a capa. Participei do processo sim.  Eu queria uma arte bem diferente de tudo o que ele já tinha feito, que eram mais realistas. Fomos tendo ideias, ele me apresentou uma versão riscada, e eu falei que queria um fundo branco, já que a minha ideia era uma capa clara.

Já que estamos falando da capa, vamos a pergunta clichê..rsrs porque o álbum se chama "Sangue de Leão..? 
R: Sempre me considerei um leão nessa selva chamada São Paulo. Alguém com bastante força para correr atrás daquilo que deseja. Literalmente demos o sangue para concretizar este álbum, por isso o nome “Sangue de Leão.[
As letras do álbum estão plurais, como os instrumentais ou tem um tema definido..?
R: As composições trazem questões pertinentes ao meu universo, mas no geral são bem positivas, e falam sobre seus sonhos, estilo de vida, frustrações, desejos e metas.

Parça sei que é foda perguntar isto, mas tem algum faixa que você ouvi e pensa, puta merda esta musica eu cheguei foda!!
 R: JET, porque acho que consegui fazer do jeito que eu queria. Pude fazer uma ligação perfeita entre rima e batida. Acho que o flow foi muito bem desenvolvido para que a música chegasse próximo às referências, como shabba, buju e outros sons dos anos 80, 90.

Vai ter alguma musica de trabalho..? e pretende lançar algum clipe..?
R: Estamos deixando o público definir a música de trabalho, e em dezembro lançaremos o clipe da música “Alivio”.
Deixe sua mensagem aos leitores
R: A única mensagem que deixo é: Amar, Vencer, Lutar e Crescer.

OUÇA O ÁLBUM
Para mais Informações de shows,videos,contatos,midias sociais,stream e download gratuito do disco entre no site do MSÁRIO


Postar um comentário

0 Comentários