Header Ads Widget

Álbum do Kobe Bryant proibido pela NBA vaza na internet | Visions

Neste sábado (15/05) Kobe Bryant foi introduzido no Hall da Fama do Basquete junto de Kevin Garnett, Tin Duncan e outros. 

Dois dias antes, o lendário e mocado álbum, “Visions” do Kobe Bryant vazou na internet. Pra quem não está ligado, o jogador de basquete também era rapper e dos bons, tio! Kobe tinha um sonho de ser rapper e tentou. Numa busca rápida pelo Youtube você acha o som K.O.B.E com participação da atriz e cantora Tyra Banks, “Hold Me” com participação de Brian McKnight, um remix de Say My Name com as Destiny Child e por aí vai. “Visions” nunca foi lançado porque foi brecado pela NBA. Para explicar o caso vamos ter que situar vocês.

Num resumo bem rápido, no fim dos anos 90 e começo dos 2000, a NBA num choque de cultura, tentou evitar a “marginalização” de seus atletas e criou o famoso “Dress Code”, um código racista de vestimentas e até de conduta. Os dirigentes da NBA não queriam ver seus atletas ligados a cultura Hip Hop ou a cultura de Rua. Allen Iverson liderou esse movimento, pois ele foi essencialmente o primeiro jogador da NBA com trancinhas e tatuagens na liga. David Stern e Adam Silver não queria que a NBA parecesse com um espetáculo de rua, eles fizeram um inferno na vida do Iverson para impedir sua carreira de rapper.


Se liga na fala do Phil Jackson, técnico do Lakes na época. “Os jogadores estão se vestindo como prisioneiros tem uns 5, 6 anos. Tudo que se relaciona a gangsters, bandidos eles estão usando”, opinou em entrevista à ESPN.

Leia a matéria completa | Código de Vestimenta: A NBA foi racista?

Em 1999, Allen Iverson estava preparando um álbum oficial, mas foi brecado por David Stern. Há relatos que nesse álbum tinha participação de Fat Joe, Nas e membros da Ruff Ryders. Apesar de boa parte de seu publico ser amante da cultura Hip Hop, para a diretoria da NBA era desconfortável que sua liga fosse tomada por pessoas que compram ingressos de baixo nível. Eles estavam sendo classistas e racistas, essa é a real. Hoje a NBA é muito HIP HOP porque o rap traz dinheiro e quebrou a barreira do gueto, então eles aturam.

Em 2000, Iverson criou o apelido de rap de Jewelz, lançando seu single de estreia, "40 Barz". No entanto, suas letras e conteúdo alarmaram David Stern . Ele basicamente ameaçou a carreira de Iverson no basquete, dizendo que ele poderia lançar um ou outro som, mas álbum não.

Kobe também estava preparando seu álbum “Visions”, e tinha investido milhões no projeto. O álbum contava e conta já que vazou com participações de: Nas, Destiny's Child Tyra Banks, 50 Cent , Beanie Sigel e Black Though, entre outros. Devido à proibição de Iverson de lançar um álbum, David Stern disse que nenhum jogador da NBA poderia lançar um projeto de rap.

Então, a liga fez de tudo para mexer com Iverson e seus colegas.  É uma merda que Iverson tenha sido o bode expiatório e Kobe sendo vítima da situação.

Artigo | A história da secreta carreira de rap de Kobe Bryant


Ouça o álbum:

Postar um comentário

0 Comentários