Header Ads Widget

A juventude negra ainda tem a mente e a voz ativa!



O Noticiário Periférico a alguns anos tem um quadro de entrevista chamado "Opinião Periférica" onde eu Anderson Hebreu entrevisto pessoas comuns, ligadas ao rap, a movimentos sociais e negro.
Ano passado no mês da consciência negra fiz uma edição especial onde entrevistei 3 pessoas, falando sobre negritude,racismo,politica e musica claro. Nesta ano não foi diferente, 4 pessoas falando sobre temas recorrentes de seu cotidiano e do povo negro.



ENTREVISTA - Opinião Periférica com a blogueira e estudante de direito Stéphanie de Araújo


A primeira entrevistada do quandro "Opinião Periférica", especial Novembro Preto, é a jovem,Blogueira e estudante de direto Sthepanie Araújo.
Nesta entrevista foi abordado temas cotidianos,racismo, questões étnicas dentre outras.










ENTREVISTA - Opinião Periférica com a jovem Ana Calheiro 


Ana Calheiro é uma mulher negra e assumidamente negra,feminista,bem humorada,engraçada,politizada,futura professora de biologia,amante da musica negra,casada com a paçoca..rsrs e não tenha duvida que ela é demais pro nosso quintal!






ENTREVISTA - Opinião Periférica com o jovem MC Delatorvi

O entrevistado de hoje é com o jovem mc mineiro Vitor Hugo, nesta entrevista o mano fala de sua influencia e visão sobre o Funk, sobre os problemas étnicos e políticos de nosso pais e outras fitas.
Resumindo a entrevista "A Juventude negra ainda tem voz e mente ativa"



ENTREVISTA - 
Opinião Periférica com o jovem  Ibu Lucas 

Tem uma guerra aí fora pra quem tem a pele como a minha e pra quem vem da onde eu venho, ta ligado?

Trutas eu nem sei o que falar sobre este moleque no bom sentido da palavra claro, pois suas ideias e atitudes são de homem, sabe aqueles moleque que a vida e a mãe do lado faz virar homem cedo..? este é Ibu Lucas
Serio mesmo me falta adjetivo pra descreve-lo, mas eu posso dizer que o Lucas é o moleque que eu queria ser com 18 anos, e não é inveja a palavra é orgulho que eu tenho deste moleque,simplesmente conheça um pouco lucas,dos seus corres pela quebrada,nosso povo e sua mãe.


Postar um comentário

0 Comentários