Header Ads Widget

Dr. Dre processa Death Row Records


Dr. Dre processa Death Row Records

Dr. Dre moveu uma ação contra a Death Row Records nesta quarta-feira, 15 de Agosto, reinvindicando direitos de seu álbum The Chronic, lançado em 1992. Segundo a Associated Press, Dre quer reincidir dois acordos assinados em 1992 e 1996, que permitiam que a Death Row distribuísse o The Chronic e fosse detentora dos direitos autorais do trabalho. Segundo o último acordo, assinado em 1996, Dr. Dre concordaria em ceder os direitos do álbum para a Death Row caso continuasse recebendo os royalties.

Em 2000, o dono da Aftermath notificou formalmente a Death Row que estaria reincidindo os dois acordos assinados. Como a gravadora falhou em pagar os royalties, Dr. Dre quer que os direitos do álbum retornem para as suas mãos. O rapper alega ser o dono dos direitos autorais do trabalho em virtude da quebra de contrato.

Dr. Dre também entrou com um pedido de injunção contra a Death Row, com o intuito de impedir que a gravadora venda mais discos. O rapper e produtor também está reivindicando a restituição dos ganhos adquiridos em cima do álbum.

Postar um comentário

0 Comentários