Header Ads Widget

Tupac e Bob Marley entre as celebridades mortas que mais vendem


O site Forbes.com lançou sua sétima lista anual de celebridades mortas que mais faturam, neste dia 29 de Outubro. A lista deste ano traz algumas celebridades negras que continuam vendendo pesado.

O falecido Tupac Shakur está entre as celebridades que continuam faturando alto após a morte. Pac aparece em #8, atrás apenas de nomes de peso como Elvis Presley, que aparece em #1, e do criador do personagem Charlie Brown, M. Schulz.

Tupac faturou cerca de $9 milhões nos últimos 12 meses, mesmo tendo morrido a mais de uma década. O dinheiro conseguido com a imagem do rapper neste período é oriundo de sua linha de roupas e do acordo que sua mãe, Afeni Shakur, fez com a EverGreen Copyrights, vendendo parte do catálogo do rapper para a empresa. O rapper ainda terá direito a um musical na Broadway e um vídeo-game, entre outros empreendimentos.

Para se ter uma idéia do ele representa, Tupac é o rapper que mais vendeu discos até hoje, totalizando uma incrível marca de 75 milhões de cópias vendidas até o presente momento.

James Brown caiu de #10 para #11, faturando $5 milhões ano passado, através de royalties de seu vasto catálogo musical. O cantor morreu em 2006, vítima de complicações de uma pneumonia.

Logo atrás de Brown aparece a lenda do reggae, Bob Marley, em #12, com um faturamento estimado em $4 milhões, quase 27 anos após morrer de câncer. A família de Bob recebe royalties de seu catálogo musical, que inclue o álbum Legend, o álbum de reggae mais vendido da história.

Fonte: 2pac BR

Postar um comentário

1 Comentários

  1. POR FALAR DE BOB E 2PAC.
    ALGUNS VAO FICAR BRABOS MAS VOCES VIRAM O CLIPE DO B.I.G E BOB MARLEY.
    APARECE A MAO DO B.I.G.
    MUITO LOKA A REMIX

    ResponderExcluir