Header Ads Widget

Ice Cube fala sobre Gangsta Rap e novo filme


Como um dos padrinhos do gangsta rap, Ice Cube ajudou a moldar um movimento que desafiou normas e trouxe à tona questões esquecidas. O rapper, ator e diretor de filmes, falou recentemente sobre sua nova comédia criminal, First Sunday, sobre religião e sobre o Gangsta Rap.

Esta é uma solução fácil, é um alvo fácil, disse Cube sobre as pessoas culparem o gangsta rap pelos problemas da sociedade, situação satirizada por ele no vídeo de Gangsta Rap made Me Do It.

O Gangsta rap habitualmente fala do bom, do ruim, e das coisas feias que acontecem todos os dias, ele disse. Mesmo que as letras sejam mais ou menos como um livro cômico, elas vem de um lugar real. Nós só falamos as coisas como elas são, então somos culpados. Isso é como banir o espelho porque você é feio.

O ex-membro do N.W.A. disse acreditar em responsabilidades pessoais, não achando certo culpar uma canção por determinadas atitudes.

As pessoas fazem o que querem fazer, quando querem fazer, do jeito que querem fazer, independente do que elas vejam ou ouçam. Todos sabem a diferença do certo para o errado, eu não me importo o quão louco você é.

Gangsta Rap Made Me Do It é o principal single do novo álbum de Cube, Raw Footage, que deverá ser lançado no verão americano.

O álbum é estritamente para pessoas maduras, para os fãs inteligentes de hip-hop, ele disse. Eu realmente não estou esperando sucesso comercial com este álbum. Ele tem letras chapadas, batidas chapadas, sem artifícios e besteiras.

Cube falou também sobre sua nova comédia criminal, First Sunday, que chegará aos cinemas em 11 de Janeiro. O rapper atuará ao lado de Katt Williams, Tracy Morgan e Regina Hall. Apesar do título, o filme não é uma continuação de seu extremamente popular filme Friday, mas sim uma história sobre dois parceiros no crime que decidem roubar uma igreja e aprendem algumas lições inesperadas.

O filme é realmente engraçado, mas também faz uma declaração social sobre o que as igrejas representam para a comunidade. Se alguém rouba uma igreja, ele obviamente não a respeita por alguma razão. Então estamos falando sobre um problema real que as igrejas estão enfrentando hoje, a indiferença dos jovens, principalmente homens.

Ainda sobre religião, Ice Cube disse acreditar em um poder superior, mas que sua fé termina por aí.

Eu realmente não me importo com religião, ele revelou. Para mim isso é uma grande bagunça... Eu acredito em Deus, o resto pra mim é besteira.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A REALIDADE DO HIP HOPNÃOÉNADA DA IMAGINAÇÃO,APENAS É O MUNDO,AS LETRAS DO HIP HOP SÃO COMO A BIOGRAFIA DO MUNDO,OUMELHOR DO "NOVO MUNDO",MANO,EU SOUUMA GAROTA QUE AMA HIP HOP,E MESMO EU PASSOPOR CERTAS DISCRIMINAÇOES,COMO ME OLHAREM COM ODIO NOS OLHOS NA RUA,COMO SE EU FOSSE UMA MACONHEIRA,NÃO TENHO NADA A VER COM ESSAS PORCARIAS!COMO SE OS MEUS GOSTOS FOSSEM MAUS PRA MIM,MUITAS PESSOAS NÃO ENTENDEM,ACHAM HIP HOP UMA MERDA TALVEZ,E ATE MESMO COISA DIABOLICA,MAS SOMOS REALISTAS,NÃO ACREDITAMOS EM CONTOS DE FADAS. O QUE ME DEIXA PUTA DA CARA,HÁ MUITOS CARAS QUE PARECEM CERTINHOS,POR TODOS SÃO IDOLATRADOS MAS LA NO FUNDO SÃO UNS CARAS DE PAU,BAITA DE UNS MERDA E SÃO TRATADOS COMO ANJOS E NOS CIDADÕES, HUMANOS(MUITOS PESSOAS LEGAIS)NOS SOMOS TRATADOS COMO NÃO MERECEMOS!!!

    AÍ VAI UM DESABAFO DE QUEM JA TA CANSADA DISSO!!!!!!!!

    ResponderExcluir