Header Ads Widget

Pete Rock fala sobre rivalidade entre sul e NY


O lendário produtor e rapper Pete Rock retornará às lojas na próxima semana com seu novo álbum, NY's Finest, seu primeiro trabalho em quatro anos.



O ícone do hip-hop falou recentemente sobre seu novo disco, sobre a rivalidade entre os rappers de Nova York e os artistas do sul dos EUA e sobre sua parceria com Jim Jones.



Em NY's Finest, Pete Rock se uniu com artistas como Raekwon, Masta Killa, Papoose, Redman, Styles P, Sheek Louch e Jim Jones, resultando em colaborações que ele admite terem sido surpreendentes.



Minha música com o Dipset, as pessoas olham tipo, 'é sério'? Algumas pessoas tem suas opiniões sobre Pete Rock e Jim Jones, mas eu acho que é interessante trabalharmos juntos, disse Pete.



A maioria das participações de NY's Finest são de artistas de Nova York. Apesar disso, Pete negou qualquer tipo de bairrismo, mesmo criticando o hip-hop do sul na faixa Til I Retire.



No rap você ouve pessoas reclamando do sul, então ouve outras reclamando de Nova York, ele explicou. Estou em Nova York, então escuto sobre a rivalidade com o sul. Estou tipo, 'vocês precisam parar com isso e continuar na caminhada, fazendo música e parando de disputar quem é fraco, quem é isso e quem é aquilo.'

Conhecido por seu papel nos clássicos Mecca and the Soul Brother e Main Ingredient ao lado de CL Smooth, além de suas produções para artistas como Nas, Public Enemy, Run DMC, Slick Rick, Redman e Rakim, entre outros, Pete Rock disse esperar que NY's Finest se estenda para a nova e antiga geração de fãs do hip-hop.

É para todo e qualquer fã, novo, velho, não importa. Quero me reintroduzir para a nova geração, ele disse. Isso aconteceu quando Kanye West disse meu nome em suas músicas porque eu senti que ele estava deixando as pessoas saberem, 'Yo este é um dos maiores que me ensinaram, então estou o homenageando quando digo seu nome.' Eu adoro o Kanye por causa disso, ele não precisava falar meu nome em suas músicas. Com este álbum, espero poder atingir alguns jovens e informá-los.


NY's Finest, que já vazou na internet, chegará às lojas em 26 de fevereiro pela Soul Survivor/Nature Sounds.



Fonte: Central Do Rap

Postar um comentário

0 Comentários