Header Ads Widget

Entrevista com um dos melhores grupo de rap de Mozambique "Micro 2"



Mak.da.P : wassup Micro 2, tasse bem?

Micro 2: Nas calmas e sempre firmes Manigga P.

Mak.da.P : Como surge o album "Caneta e Papel"?

Micro 2: “Caneta e Papel” aparece depois de termos lançado o 1º album, “Andando a Pé” pensamos que ao inves de seguirmos carreiras a solo, poderiamos dar continuidade ao projecto, pois muitos grupos tem se destruido apos o 1º album. “Caneta e Papel” representa o momento mais alto da Micro 2. Neste LP conseguimos nos encontrar melhor.

Mak.da.P : Falem-me da produçao instrumental e participaçoes.

Micro 2: A produçao das instrumentais passou pelas mãos de productores nacionais tais como, Eye V, Clucth, Mak da P, Inflomatic, tivemos tambem a produçao de Sniper, produtor independente em Portugal. Entermos de participaçao vocal contamos com Muzila, Ace Nells, Tonny DJango, Dopaz e Mimae , tivemos tambem a participaçao do Face oculta e Vick.

Mak.da.P : Pela info que tenho o lançamento esta previsto para breve. Para quando exactamente e quem vos acompanhara neste lançamento?

Micro 2: O Lançamento esta previsto para o dia 4 de Outubro no Africa Bar, local onde lançamos o nosso primeiro album "Andando a Pé". Desta vez o show sera com Djs Speech e Mr.Arssen e teremos um performance Live com Banda Grupo Fonte. Contamos com os seguintes MCS convidados : Big Boogie, Queens, Azagaia, Sick Brain, K Real, Massa Cinzenta e Kallibah 39. O Mestre de Cerimonia sera o mano Duas Caras.. more fireee!!!

Mak.da.P : É ja sabido que o album "Andando a Pé" atingio as ruas aos pedaços, isto é: muzica por muzika, assim estando disponivel varios meses antes do lancamento oficial! Como voces se sentiram perante as vendas do cd, tendo em conta este incidente?

Micro 2: Ate hoje continuamos a fazer a distribuiçao do Album, apos termos vendido as copias Originas, decidimos fazer uma distribuiçao de forma gratuita, acreditamos que cada dia que passa ganhamos admiradores do nosso trabalho, isso faz sentirmo-nos orgulhosos.

Mak.da.P : Raw Jam Lab. é a label que vos acolhe! Falem-me dos artistas nela inseridos.

Micro 2: Por enquanto a Micro 2 é o grupo que esta afrente da Raw Jam Lab., Temos MCs como Big boogie, Diddaz e Cypher.

Mak.da.P : Tenho tambem a informaçao que de momento estao a filmar mais um Video para o Album. Falem-me um pouco deste.

Micro 2: Estamos a cozinhar o video do som “Espelho da Tristeza”, Beat criado por Map.da.P, contamos com a Realizaçao e Ediçao do Eddy e Produçao da Raw Jam Lab.


Mak.da.P : Que tipo de mercado voces pretendem atingir com este segundo album?

Micro 2: Mercado Internacional e Nacional. Ja temos bom “feedback” de ambas partes, acreditamos que com a vinda do caneta e papel, teremos melhor Feedback.

Mak.da.P : Voces tambem tem "Mercadoria M2", mais preciso "T-shirts" . Como tem andando a venda destas? o publico tem comprado bastante? Ate ao presente, kwantas remessas ja foram feitas?

Micro 2: Ja fizemos uma dezena de tiragens e continuaremos sempre a fazer, pois por incrivel que pareca, as camisetes sempre foram bem recebidas, “Big Up!” aos manos e manas que suportam o colectivo e outros.

Mak.da.P : Flash e Legacy! os fãs perguntam e eu nao podia deixar de perguntar. Para quando os trabalhos a solo?

Micro 2: Para dentro em Breve se tudo correr bem. Aguardem por "Conhecimento Infinito" e "Pulmoes de Aço", titulos dos nosso futuros solo albums.

Mak.da.P : Uma Rápida analise ao mercado Hip-Hop Nacional.

Micro 2: Hiphop nao esta morto em Mocambique, hoje ja temos Albums lançados, Revista Hip Hop, Blogs Hip Hop, Myspace entre outros meio de publicaçao, passando por programas radiofonicos e televisivos. É verdade que existe uma camada que poe o nosso Hip Hop doente mas isso é normal, efeitos da Globalizaçao.

Mak.da.P : Momentos bons e maus sao o pao de cada dia, falem-me um pouco destes.

Micro 2: Momentos maus sao sempre marcantes, o momento mais mau foi quando ficamos a espera de lancar nosso 1º Album e o nosso manager na epoca o Ras Tm , nao conseguio comprir com as datas. Tivemos que caminhar sozinhos ate hoje. Momento positivo e de saber que continuamos firmes e muito objectivos naquilo que sao os interesses do Colectivo. Temos irmaos e manas que acreditam no nosso trabalho, hoje em dia Micro 2 e um grupo representativo, original e exemplar acima de tudo. Desejamos servir de instruçao aos MCs da nova escola.

Mak.da.P : Últimos comentários?

Micro 2: Quem vai a luta é que vence, MCs, Produtores entre outros elementos do Hip Hop, vamos tornar uma realidade os nossos ideias. Valorizem o Produto Nacional, Be U!



micro 2 myspace


Fonte e Creditos>>>http://www.makdap.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários