Header Ads Widget

Homenagem A Tupac Amaru Shakur A.K.a Makaveli!!!!!!

Biografia

- Tupac Shakur A.k.A Makaveli Nasceu: 16 de Junho, 1971 - Brooklyn, NY.
- Morreu: 13 de Setembro, 1996 - Las Vegas.
- Mãe: Afeni Shakur.
- Pai: William Garland.
- Padrasto: Jeral Wayne Williams Aka Mutula Shakur.
- Irmã: Sekyiwa Shakur.
- Irmão: Maurice Harding.
- Padrinho: Elmer "Geronimo" Pratt.
- Grupos de Música: One Nation Emcees, Thug Life, Two From The Crew, Strictly Dope, Digital Underground, Outlaw -Immortalz/Outlawz.
- Nomes Alternativos: MC New York, 2Pac, Makaveli.
- Estado Matrimonial: Divorciado (Keisha Morris) e comprometido (Kidida Jones).

 





Tupac Shakur nasceu na Paróquia de Lesane em Brooklyn, NY em 1971. Enquanto ainda era pequeno, sua mãe mudou seu nome para Tupac Amaru, nome de um revolucionário índio   inca, "Tupac Amaru", que significa "Brilhante Serpente". "Shakur" significa "Grato para Deus" em árabe. Na infância, todo mundo o chamava de "Príncipe Negro". Por portar mal, teve que ler uma edição inteira dos Tempos de Nova Iorque. Quando ele tinha dois anos, sua irmã, Sekyiwa, nascia. Mutulu pai de Sekyiwa, era um Negro Pantera que alguns meses antes do nascimento da sua filha, tinha sido condenado para sessenta anos, por ter roubado um carro. Com Mutulu longe, a família viveu tempos duros. Na idade de doze anos, Tupac descobriu seus dons para escrever, escrevia canções e poesias. Na idade de quinze anos, ele começou a escrever suas próprias letras. Quando tinha vinte anos, Shakur já tinha sido preso oito vezes, até ficou oito meses na prisão, condenado por abuso sexual. Em 

novembro de 1994, ele levou cinco tiros durante um roubo, em que os ladrões fugiaram com $40,000. Tupac se recuperou milagrosamente de seus ferimentos.O Destaque na carreira de Tupac veio quando ele apareceu no filme "Justiça Poética". Despois Tupac lançou seu melhor álbum, "Todos os Olhos Em Mim". "Todos os Olhos Em Mim" vendeu mais de 6 milhões de cópias. Tupac teve também mais três importantes papéis em outros filmes, "Gridlock iria", "Bala", e "Quadrilha Relacionada". Enquanto a caminho de trabalhar em caridade, Tupac Shakur era baleado por pistoleiros desconhecidos e morto em 13 de Setembro de 1996.


2Pac, vivo ou morto?

Dia 13 de Setembro completaram-se 13 anos da morte de Tupac Amaru Shakur, em Las Vegas, na saída de uma luta de Mike Tyson. Desde de então várias hipóteses de uma possível morte arranjada que terminaria em 2003 com o reaparecimento de 2Pac foram criadas. A partir de materiais que colhi em revistas e na internet trago até vocês uma série de hipóteses (algumas possíveis outras fabulosas) levantadas por diferentes e desconhecidas pessoas tentando provar que desde a sua morte em 13 de Setembro de 1996, 2Pac tem vivido escondido para um grande e triunfante retorno em 2003. - Antes de mais nada é importante notar a relevância do número 7 nessa trama. - Segundo a legislação americana, uma pessoas que fingir estar morto por sete ou mais anos não poderá ser condenado pela justiça. Diz ainda que se sofrer duas ou mais tentativas de assassinato uma pessoa pode mudar sua identidade ou forjar sua morte. - Existe um boato de que no vídeo de Changes 2Pac usa um Nike Air Jordan 1999, ou seja, um tênis lançado três anos após sua morte. - Testemunhas dizem ter visto 2Pac andando pelas ruas da Jamaica. - Não existe nenhum material que comprove que a autópsia foi feita. - 2Pac sempre usava um colete a prova de balas, mas naquele dia ele não estava usando. - 2Pac foi declarado morto às 4:03 (4+3 = 7) aos 25 anos de idade (2+5 = 7) e isso aconteceu 7 meses após o lançamento de All Eyez on Me. - Nove meses após o lançamento de All Eyez on Me o álbum Makaveli's 7 day Theory foi lançado. Nove meses simboliza o nascimento e 2Pac renasceu como Makaveli. - Mais uma mensão ao 7, 7 day Theory. - O nome Makaveli vem de Machiavelli (Niccolo Machiavelli, filósofo italiano que viveu de 1469 à 1527). Machiavelli pregava que para esquivar-se do inimigo uma pessoa deveria forjar sua morte. - Machiavelli escreveu em um de seus livros que "um principe que deseja alcançar um grande objetivo deve aprender a enganar". 2Pac falou em entrevistas dias antes de sua morte que gostaria de parar com o rap e a sua vida como gangsta, queria deixar o estrelato para viver no anonimato. Como poderia isso acontecer se 2Pac era tão famoso e requisitado? Fazendo o público pensar que estava morto. - A imprensa foi barrada no seu enterro. - O clipe do rap To Live and Die in L.A. do álbum Makaveli foi lançado meses após sua morte. Será que o vídeo foi gravado antes da sua morte? - No vídeo de Hail Mary aparece uma lápide com o nome Makaveli. A lápide está quebrada e tem um buraco em frente a ela. Uma referência ao ressussitamento de 2Pac. - Poucos dias após a morte de 2Pac foi lançado o vídeo de I ain't Mad at Cha. Nele aparece 2Pac sendo morto quando saia de um teatro e aparecendo como um anjo no céu.

A famosa teoria dos 7

- O título 7 Day Theory pode ser uma alusão ao fato de ele ter levado os tiros no dia 7 de setembro e ter morrido sete dias depois, no dia 13 de setembro. Em outras palavras, ele esteve vivo no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e morreu no dia 13. - No álbum Makaveli não existe nenhuma mensão a sua morte, por exemplo: RIP 1971-1996, como é comum nesses casos. - No álbum Makaveli está escrito no encarte: EXIT - TUPAC,ENTER - MAKAVELI. Mais uma alusão a sua morte e renascimento. - O produtor de Makeveli, The 7 Day Theory é Simon, completamente desconhecido como produtor no rap. Na bíblia Simon é um apóstolo de Jesus. Simon é uma das primeiras testemunhas da ressureição de Jesus. - No rap Made Niggaz 2Pac diz "dane-se quem não entende meu plano para enriquecer ... fora da lei na sepultura. guarde minha foto". - No rap Niggas Done Changed do rapper Richie Rich 2Pac diz "levei um tiro e morri, não sei explicar como aconteceu, mas acredite, os caras vão ter o que merecem". - No rap Ain't Hard 2 Find 2Pac diz "ouvi rumores de que eu morri assassinado ... mas foi ficção, a história foi alterada". - No clipe de I Wonder if Heaven Got a Ghetto o quarto que 2Pac entra com uma garota é número 7. No final do clipe o relógio marca 4:03, hora da sua morte. Por que os produtores desses vídeos de 2Pac insitem nessa 'brincadeira'? - A única testemunha da morte de 2Pac, Yafeu Fula, foi encontrado morto dois meses depois. Suge Knight que acompanhava 2Pac se recusou a dar depoimento sobre o fato. - Aumente o som do seu rádio e coloque a primeira música do álbum Makeveli, The 7 Day Theory, você ouvirá uma voz dizendo "Suge shot him" traduzindo "Suge atirou nele". - No rap Thug Luv do Bone Thugs-N-Harmony que tem a participação de 2Pac pode-se ouvir Bizzy Bone dizendo ao fundo "He's Alive He's Alive He's Alive" traduzindo "ele está vivo, ele está vivo, ele está vivo". - Várias pessoas acompanhavam 2Pac no dia da luta de Tyson, inclusive vários guarda costas, por que nem um deles foi testemunha do assassinato? Se essa história de morte arranjada para um retorno triunfante for verdadeira, 2Pac deve 'ressussitar' em 2003. Apesar de parecerem absurdas, todas essas evidências nos deixam ansiosos para ver o que vai acontecer. Será que 2Pac está realmente vivo? essa pergunta só será respondida se ele realmente voltar, mas enquanto essa volta não acontecer a pergunta vai ficar no ar por muito, muito tempo.
(autor: João Leopoldo Melo Lima ) creditos:>Gangstanet


Grupos Que Tupac era Membro


*Born Busy*
Quando estava na oitava série, Tupac, usando o apelido "MC New York", Ace Rocker e o DJ Plain Terror fundaram o grupo Born Busy.

*Underground RailRoad*
Se você der uma olhada no encarte de 2Pacalypse, perceberá que todas as músicas são produzidas pelo Underground RailRoad.O grupo é desconhecido para a maioria dos fãs de Tupac.O Underground RailRoad consiste em uma fusão do Live Squad, Big D The Impossible, Pee Wee, Jeremy e membros do Digital Underground, o grupo da bay area no qual tupac faria sua primeira gravação em estúdio.Live Squad era o grupo de Randy 'Stretch' Walker, amigo mais próximo de Tupac na época em que 2Pacalypse Now e Strictly For My NIGGAZ foram produzidos.Por razões desconhecidas, o grupo se desfez logo em seguida.

*Digital Underground*
Tupac tinha 18 anos quando se juntou ao Digital Underground, que era formado por Shock G e ChopMaster J.Eles tiveram sua primeira música gravada em estúdio em 1987.Chamada "Underwater Rimes" chegou em número um nas paradas na Holanda.Então em 1989 eles assinaram com a "Tommy Boy Records".Agora com 7 membros, sendo Tupac um deles.Tupac se juntou ao grupo e saiu em turnê com eles.Tupac era rodie.Sua primeira aparição em uma música foi em "Same Song".Com o apelido de MC New York, Tupac saiu com o Digital Underground em turnê mundial.Tupac se tornou um artista solo com seu "2Pacalypse Now", mas fechava com o Digital Underground até o dia de sua morte em 96.

*2 from the Crew*
Em 1986, Tupac ingressa no grupo "2 from the Crew", um grupo formado por pré adolescentes que viviam na "selva" de Marin City.O grupo fez músicas como "Lifestyle of the Poor and Homeless" e "Lets Get It On".Eles cantavam sobre a vida do jovem negro no ghetto.Um assunto que Tupac fazia questão de expor a sociedade

*Strictly Dope*
Tupac teve muita sorte quando conheceu " Leila Steinberg" em San Francisco.Eles fizeram amizade e ela se tornou sua acessora.Leila tinha boas conexões na indústria da música.Ela apresentou Pac a Ray Luv e mais tarde, Tupac e Ray formaram o grupo "Strictly Dope".Eles gravaram algumas músicas que foram lançadas após a morte de Tupac no álbum "1 in 21".Foi Leila quem apresentou Tupac a Atron Gregor, o manager do Digital Underground e que apreciou o rap de Tupac porque ele representava as ruas.

*ThugLife*
Em 1986, Tupac e outro rapper formaram o grupo 2 From The Crew.As pessoas na vizinhança sempre chamavam eles de "Thugs" (bandidos).Então eles começavam a falar nas músicas "Thug Life".Eles gravaram uma música chamada Thug Life (vida bandida).Anos depois Tupac e Randy "Stretch" Walker formaram o grupo ThugLife.Stretch deixou o grupo mais tarde por razões desconhecidas. Em 1992, Tupac conhece "Little Psycho".Eles gravaram uma música, novamente com o título de "Thug Life", e mais tarde Psycho entraria no grupo, usando o apelido "Syke".Mais tarde, Macadoshis e The Rated R entram no grupo.Eles assinam com a Interscope Records e gravam um LP intitulado "Thug Life Volume 1."O estilo do álbum era tão Hardcore e Underground que fez com que a Interscope relutasse no começo, mas mudaram de idéia mais tarde.O irmão de Tupac, Mopreme, se junta ao grupo. Em 26 de Setembro de 1994, Thug Life Volume 1 é lançado.Chegou a vender disco de ouro, o que foi bom, mas não como eles esperavam.Muitas pessoas responsabilizaram a Interscope que editou e removeu várias músicas do LP.O primeiro single e vídeo "Pour Out A Little Liquor", era uma música solo de Tupac.O segundo, terceiro e quarto singles e vídeos foram "Cradle To The Grave," "How Long Will They Mourn Me?" and "It Don't Stop." Em 30 de Novembro, Tupac é assaltado e baleado cinco vezes em um estúdio de Nova York.Em seguida, é detido, acusado de assédio sexual.Foi declarado culpado e em 14 de Fevereiro de 1995 é mandado para a prisão.Em 12 de Outubro, a Death Row Records, Interscope Records e Time Warner pagam uma fiança de $1,4 milhões para que Tupac seja libertado.Em troca, Tupac teria que lançar 3 álbuns pela Death Row Records. Depois disso, o grupo se extinguiu.Syke e Moprem entram para o novo grupo de tupac, os Outlawz, mas saem na sequência.Syke assina com a Makaveli Records e junto com Tupac faz planos de lançar Thug Life Vol 2.Mas em 7 de Setembro de 1996, Tupac é baleado em Las Vegas, Nevada.Tupac morreu uma semana depois.

*Outlawz*
Outlawz é um grupo estadunidense de rap fundado por Tupac Shakur. Já foi formado por muitos integrantes: Kadafi (morto em 1996, enquanto estava a caminho de uma delegacia para dar um depoimento sobre a morte de 2Pac), E.D.I. Amin, Young Noble, Fatal Hussein, Kastro, Greg Nice, Napoleon, Prince Ital e Storm. Hoje apenas Young Noble e Napoleon integram o Outlawz, seguiram 2Pac por quase toda sua carreira jurando morrer por ele, hoje um dos únicos grupos de RAP que ainda fazem a linha revolução, outros como 50 Cent não honram o que escrevem baixando muito o nível do HIP-HOP hoje em dia,que rescentemente assinaram com a cashville...gunit south...afiliada ao snitch..rsrsker dizer 50 cent..

Morte de 2Pac



O gangsta rapper Tupac Amaru Shakur, nasceu em 1971, praticamente junto com o hip hop. Agora, está morto, vítma da violência que ele mesmo cantou !!! Sábado, 7 de setembro. Luta de Tyson, uma festa não oficial de estrelas de todos os tipos. Nesta noite podemos ver no auditório personalidades como Gary Payton, jogador da NBA, Too Short, Run DMC e New Edition. Entre eles estava o não menos famoso 2Pac. Mike Tyson, tão rapido quanto o tocar do sino, derruba Bruce Seldon. A luta é feia, mas Pac pula como um garotinho, alegre pela vitória do amigo. Após confraternizar com o amigo Suge, Pac entra na BMW negra deste e ambos seguem para uma festa em um clube. No caminho, um Cadillac branco, modelo antigo, emparelha com a BMW, ficando do lado direito. Um dos quatro passageiros saca uma arma de grosso calibre, dispara de 10 a 15 tiros. Dois atingem o peito de 2PAC, um acerta sua mão, outro sua perna. "Mantenha os olhos aberto ! Mantenha os olhos abertos !" Dizia a sí mesmo. Suge para o carro e a policia chega. O rapper esta estirado ao lado do carro. Esta sangrando muito. "Tem sangue pra todo lado", diz um enfermeiro saindo da ambulância recém-chegada. "Estou morrendo. Estou morrendo", diz Pac a caminho do hospital. Enquanto é submetido a 1º de duas complicadas cirurgias, chegam sua mãe e amigos, entre eles Mike Tyson e o reverendo Jesse Jakson. Dois anos antes 2Pac havia sofrido outro outro atentado no qual recebeu 5 tiros. "será que desta vez ele escapa?", era o que todos se perguntavam. Muitos que foram visitá-lo davam seu depoimento sobre a personalidade de Shakur. "Toda esse besteira de gangsta eu nunca vi", dizia um amigo. "O que eu sempre vi foi um ser humano amável", concluiu. "Ele parece um anjo negro dormindo", outros comentavam. Durante os dias que se seguiram muitas especulações sobre as circunstâncias que envolveram a morte de 2Pac foram levantadas.Varios incidentes foram relacionados, sempre desmentidos pela polícia. Seis dias depois de ser baleado 2Pac é ligado ao respirador artificial, vindo a sofrer convulções violentas. Os médicos lhe dão apenas 20% de chance de sobrevivência. Sexta feira, 13 de setembro. Sete dias depois da luta entre Tyson e Seldon, morria aos 25 anos Tupac Amaru Shakur em consequência de problemas respiratórios e pulmonares. Um dos membros da equipe de Pac emocionado diz: "Por que vocês deixaram morrer ???!!!" Em frente ao hospital mais de 150 pessoas se aglomeravam. Garotas negras choravam. Jovens negros com lenços amarrados ao estilo "2Pac" postaram-se quietos e tristes. Nas redondezas, varios carros "pulavam" ao som da música do ídolo morto. Tombava mais uma das vítimas da luta entre costa leste e oeste. "O mundo não perdeu apenas um rapper; perdeu o James Dean de nosso tempo, um rebelde sem causa. A mídia e a indústria fonográfica são parcialmente culpadas, pois revelavam apenas o aspecto negativo das celebridades, principalmente o dos rappers." declarou Chuck D, líder do Plublic Enemy.


Postar um comentário

17 Comentários

  1. tupac morreu porcausa dos illuminais :( infelizmente porque elle não queria servi mais a esse grupo satanico! mais informaçoes: tupac morto pelos illuminatis. infelizmente ele se foi

    ResponderExcluir
  2. É msmo eu sabia disso ja essas porras de grupos e Tupac Shakur era o melhor e continuara cendo em nossas mentes
    Eu me espiro muito nele intau ainda a um poko de TUPAC dentro de miim , e Foda-se todos os outros , naum ligo pelo que voceis penssam desse meu comentario manoos ......

    ResponderExcluir
  3. 2 PAC É O CARA PQ ELE TA VIVO E NÃO MORTO!
    VIDA LOKA, É NOIS!

    ResponderExcluir
  4. para mim estar vivo p sempre...

    ResponderExcluir
  5. Rafa e Renan, vcs poderiam ao invés de perder tempo aqui escrendo sobre uma pessoa sem perfil para classificarmos com uma pessoa de bem, gastar o tempo, muito precioso por sinal para aprender a ler e escrever, no seu comentário há 10 erros gravissimos de ortografica e uns 6 de concordancia verbal... Me choca ver como as pessoas são limitas e adoram demonstrar o quanto são desinformadas de assuntos que interessam realmente, de personalidades que somam e principalmente de educação, conhecimento e cultura.

    ResponderExcluir
  6. Lamentavelmente foi c

    ResponderExcluir
  7. E vc chama de bem aqueles que estão no poder, ou aqueles que lutavam por um país mais igualitário? Se os rapazes acima não escrevem direito é por que aqueles que vc chama "peesoas de bem" não promoveram a educação de forma adequada ao povo e o que vc chama de "sem peerfil" era um dos que lutava por isso...Cite alguns que vc chama de pessoas de bem e eu te mostro que sempre existem duas versões para todos os fatos...

    ResponderExcluir
  8. Lixo de rapper garanto que se tivesse vivo vc's iam estar pouco se fudendo pra essa porra ae

    ResponderExcluir
  9. 2pac é o cara!!!etrno pra sempre...nao importa o que os outros pense ou falemm. sempre tupac...

    ResponderExcluir
  10. 2 pac vivo sempre vida loka

    ResponderExcluir
  11. O cara era muito bom no rap pra mim ele forjo sua morte

    ResponderExcluir
  12. ELE NUNCA MORREU, SEMPRE VAI TAR VIVO NO MEU CORAÇÃO PORRA !

    ResponderExcluir
  13. Assim já se diziam,pergunte para 10 pessoas quem foi 2PAC e você terá 10 respostas diferente ...Então pronto porra para que ficar esculachando geral e passando sermão...

    ResponderExcluir