quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Kanye West faz show teatral em sua primeira passagem pelo Brasil


Thiago Kaczuroski
Direto de São Paulo

O rapper americano Kanye West apresentou, no primeiro de seus dois shows no Brasil, a turnê Glow in The Dark, como uma das principais atrações do Tim Festival 2008, na noite desta quarta-feira, na Arena Ibirapuera, em São Paulo.


» Veja as fotos de Kanye West (Terra)

Com meia-hora de atraso, West subiu ao palco, de onde não saiu mais. O show - mesmo sem todos os artefatos da turnê internacional, por conta do espaço reduzido - recriou uma viagem ao espaço, na qual o rapper precisa retornar à Terra.

A apresentação começou com os samplers de Harder, Better, Faster, Stronger, do Daft Punk, dando a entender que Kanye West iniciaria o show com seu maior hit, Stronger. Mas assim como tem feito em toda a turnê, a primeira música foi Good Morning, que também abre o disco Graduation.

Kanye West fica sozinho o tempo todo no palco, sobre uma plataforma, que varia de inclinação e levanta cerca de dois metros. O cenário lembra as crateras lunares, com montes laterais, nos quais o cantor sobe em vários momentos. Ao fundo, telões sobrepostos mostram imagens espaciais e "Jane", um computador de bordo, conversa com o rapper, mostrando as etapas da viagem.

Nos 100 minutos de show, West mostra bom preparo, cantando e dançando o tempo todo. Hits de sua carreira, como I Wonder e Diamonds from Serra Leone foram acompanhados o tempo todo pelo público, que mesmo em grande número, não chegou a lotar a Arena.

Nos momentos mais teatrias do show, West luta contra um dinossauro em Can't Tell Me Nothing, depois interage com o vídeo de uma modelo pintada de ouro em Gold Digger.

Após uma planejada cena de desânimo, no qual "Jane" diz que ele não pode desistir, Kanye levanta ao som de Stronger, fazendo a platéia dançar. Neste momento, ao lado de um dos bares, começou uma confusão sem grandes conseqüências, logo contida por seguranças e amigos dos envolvidos.

Após seu maior hit, Kanye encerra a primeira parte do show com Coming Home. Ele começa então uma conversa com a platéia, dizendo que vive para levar o melhor show para as pessoas, deixando muitas vezes de lado sua vida pessoal. O discurso emocionado foi recebido com aplausos e gritos do público.

O show terminou com Love Lockdown, uma das faixas de seu novo disco, 808 & Heartbreak, que será lançado em dezembro. O cantor deixou o palco ovacionado, sem voltar para o bis, encerrando uma apresentação que afirma sua posição como um dos principais rappers em atividade.

Kanye agora se apresenta no Rio de janeiro, na próxima sexta-feira.


Fonte::Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário