Header Ads Widget

Hutuz 2008.. Lista dos ganhadores e Shows da Sexta Feira.

Saparada!! Na ultima quinta feira rolou no Canecão a entrega do "pandeiro de ouro" ao escolhidos como melhores do Hip Hop no Hutuz 2008.
O evento que teve como tema o Carnaval foi aberto pelo Rei do carnaval a rainha e a princesa.

A Rapevolusom.com esteve presente no evento e registrou todos os movimentos da cena.
Encontrei com varios amigos: DBS, Dyskreto, Leo (Expresso 22) Wallace (Fluxo), Rubia e W (RPW), Dom Pixote (U-Time), os caras do Manuscritos, Gigante, Kamau (Parabens pelo seu premio), Erick 12, Carlao, Slow, JC (EZN) e muitos outros...

A festa foi apresentada pela Nega rapper Gizza e o sambista Dudu Nobre.

Apesar de nao levantar o publico presente na premiacao como ja aconteceu nos anos anteriores a descontraçao foi geral durante todo o envento.

Tivemos alguns shows: Andre Ramiro junto com o Mono Bloco, Gizza e Dudu Nobre, Rappin Hood e outros.

Sem duvida o momento que mais me emocionou foi a homenagem aos dois grandes representantes do Rap Brasileiro falecidos este ano.
Estou falando de Big James (B.32) e DJ Primo. Os familiares subiram ao palco e agradeceram o carinho do publico.




A "hora dos agradecimentos" este ano deixou o clima amistoso de lado em alguns momentos, mas ao meu ponto de vista algumas justificativas, pedidos e explicacoes foram validas.
Houve uns exageros e o clima ficou pesado.

Kamau (foto) que nao tinha nada a ver com as trocas de farpas subiu ao palco na humildade para receber o premio de melhor musica do ano. Parabens neguim..



Os manos e minas se misturaram a passistas, mestres-salas e porta-bandeiras

Enfim, chegou o tão esperado dia! Os foliões do carnaval Hutúz estavam alvoroçados para conhecer os melhores do Hip Hop nesta nona edição do maior prêmio do gênero realizado na América Latina, que aconteceu nesta quinta-feira (27/11), na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro (RJ).

Como este ano o tema do festival foi o “Carnaval”, personalidades desta festa popular, bem como artistas de renome nacional ligados a Momo prestigiaram o evento. Entre eles, estavam Tia Surica – da velha guarda da Portela, a cantora Fernanda Abreu, o ator Milton Gonçalves e outros.

A celebração foi total, e houve uma grande interação entre os artistas e o público presente. A surpresa da noite foi o empate na categoria Revelação do Ano, entre o rapper Renegado e o grupo A-286. O título de Melhor Álbum do Ano foi “Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina”, do grupo Realidade Cruel. A melhor Música foi “Poesia de Concreto”, do Músico Kamau.

Durante a premiação, a cada duas categorias acontecia um número musical no qual um artista do samba interagia com um do Hip Hop. A primeira atração que levantou a galera foi uma batalha de Break entre Kaleo, Pitt, Robinho, Edu e o argentino Matrix. Depois rolou um encontro entre o grupo Monobloco e o ator/cantor de rap André Ramiro. Quem também mandou ver foi a rapper Nega Gizza, junto com o sambista Dudu Nobre, pois além de terem sido os mestres de cerimônia do prêmio, cantaram juntos a música “Singelo Menestrel”, de autoria do sambista. Outras parcerias, como a de Leci Brandão e Rappin Hood, e Leandro Sapucahy e MC Marechal também levaram o público ao delírio.

MV Bill foi quem apresentou o vencedor da categoria Melhor Vídeo Clipe, e o tamborim dourado ficou com o poeta do Rap, Gog, pelo clipe “Brasil com P”. Por fim, foi dado o resultado da categoria Melhor Grupo ou Artista Solo, e o grupo Realidade Cruel faturou mais um tamborim dourado. Fechando a premiação, subiu ao palco a bateria da Portela, e acompanhando os ritmistas veio o ator e cantor Sergio Loroza, interpretando “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”.

Por: Filipi Santos

Confira a lista dos vencedores:

Revelação do Ano:
A – 286 -
Saiba mais
Renegado - Saiba mais

Melhor Grupo Norte / Nordeste:
Consciência Nordestina - Saiba mais

Produtor Revelação:
Ariel Feitosa -
Saiba mais

Melhor Videoclipe:
Brasil com P - Gog -
Assista ao Videoclipe

Destaque do Break:
Amazon Bboy -
Saiba mais

Destaque do Graffiti:
Vespa (SP) -
Veja foto

Hip Hop Ciência e Conhecimento:
Pelas Periferias do Brasil Vol 2 (Vários, Curadoria: Alessandro Buzo) -
Saiba mais

* Esta categoria é somente para obras e não para pessoas, organizações ou instituições. Trata-se de Livros, documentários, filmes, teses, etc. ..

Melhor DJ de Grupo:
DJ Rodrigo - Inquérito -
Saiba mais

Demo Masculino:
Amizade é coisa séria – Vozes do Gueto (RJ) -
Ouvir a música

Demo Feminino:
Mulher de Atitude – Mulheres de Atitude - ES -
Ouvir a música

Grupo ou Artista Solo:
Realidade Cruel -
Saiba mais

Destaque Gospel:
Márcio Attack Versos -
Saiba mais

Melhor Álbum:
Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina – Realidade Cruel -
Saiba mais

Melhor Música:
Poesia de Concreto - Kamau -
Ouvir a música

Melhor Site de Grupo de Rap:
Renegado -
http://www.arebeldia.com.br/




Na sexta feira o circo estava lotado e todas as atracoes foram bem recebidas pelo publico presente.
Eu destaco dois grandes momentos da Noite.



O primeiro foi o show da Hannah Lima. É maravilhoso e faz muito bem aos ouvidos ouvir e aos olhos ver a bela cantora. Hannah cantou seus sucessos e arrancou longos aplausos do publico presente.



O segundo momento foi o show do coletivo Big Ben Bang Johnson. Ver Mano Brown, Ice Blue, Helião, Sandrão, Conexão do Morro; Du Bronks, Dom Pixote, Quelynah e DJ Cia tocando mo mesmo palco é emocionante e gratificante para todo o publico.
O show foi repleto de sons classico o publico pulou, cantou e se divertiu enquanto o show rolava.

Confira o Video do RZO cantando "Filme triste"




Rapevolusom/Rapnacional

Postar um comentário

0 Comentários