Header Ads Widget

Entrevista com Mamelo Sound System

(São Paulo, BR Press) - Formado no final da década de 90, cheio de lirismo e rimas fortes nas letras potencialmente conscientizadoras, o grupo Mamelo Sound System se mantém firme no cenário hip hop, demonstrando que seu discurso e sua música ainda vão transformar muitos lugares por onde quer que os vocalistas Rodrigo Brandão e Lurdez Da Luz e os instrumentistas Prof. M. Stereo e DJ PG passem. Por enquanto, a banda está um pouco afastada dos palcos, fazendo apenas participações especiais. Isso porque Lurdez Da Luz está finalizando a produção de um CD solo, com a contribuição de Brandão. Além disso, o grupo trabalha em canções avulsas para projetos diferentes, sem a preocupação de lançar álbuns completos.

Apesar das fortes rimas do hip hop, o som original do grupo também passeia pelo dub jamaicano e flerta com o jazz, construindo melodias complexas e sedutoras. O nome do grupo é uma referência aos grupos que animavam festas e bailes na Jamaica, e o primeiro disco, Mamelo Sound System, foi lançado em 2000 com participações de músicos do Nação Zumbi, do Mundo Livre S/A, Paula Lima, DJ Marky, a dupla Thaíde & DJ Hum e o MC Rappin' Hood. Em 2006, a banda lançou o mais recente álbum, Velha-Guarda 22.

Na entrevista abaixo, Rodrigo Brandão fala sobre o papel do grupo no cenário musical brasileiro, letras conscientizadoras, parcerias, entre outros assuntos. Confira:


Para ler a Entrevista Clique Aqui:>>Mamelo Sound System: lirismo Freela

Postar um comentário

0 Comentários