Header Ads Widget

Entrevista do 9Th Wonder ao site All Hip Hop

http://grilledsteeze.files.wordpress.com/2008/07/9thwonder.jpg

Cidade Natal: Raleigh-Durham, NC

Ja produziu: Jay-Z, Little Brother, Mary J. Blige...


Equipamento: Fruity Loops, AKAI MPC 4500 e Pro Tools.


Muito pode se aprender com 9th Wonder, nos seus 10 anos de carreria ele trabalhou com os melhores da indústria e se tornou um talento respeitado no jogo.


Abaixo, segue uma entrevista que o site All Hip Hop fez com o produtor:


All Hip Hop: Como você começou a produzir?

9th Wonder: Eu costumava a fazer fitas com um amigo meu da Noth Carolina State University, e discutir sobre quem era o melhor, DJ Premier ou Pete Rock. Em seguida, ele corre para o computador expermentar os Beats, ai começamos a fazer beats diariamente e estou aqui agora. Eu estava sempre na musica quando era pequeno

All Hip Hop: Cite alguns produtores que você respeitou durante seu crescimento como produtor?

9th Wonder: Pete Rock, Premier, Diamond D., Bomb Squad, Organized Noize, Marley Marl, Jimmy Jam & Terry Lewis & Teddy Riley fizeram músicas ótimas.

All Hip Hop: Qual é a diferença da cena músical do lugar de onde você veio para as grandes cidades?

9th Wonder: Eu vim de Raleigh, a música não era diferente de nenhuma outra cidade. Mas Yo! MTV tem em todo lugar, a única diferença é que depois do programa vocês podiam ver o "Grand Puba" lá fora, e a gente não.

All Hip Hop: Qual albúm te trouxe seu primeiro Grammy?

9th Wonder: " The Breakout" da Mary J. Blige. A faixa que eu produzi foi a " Good woman down ", e a Mary me colocou pela primeira vez no "American Music Awards", "Billboard Awards" e "Grammy".

All Hip Hop: Como você descreveria seu estilo de produzir?

9th Wonder: A maioria é Soul, eu gosto de música Soul. Você pode achar música Soul em qualquer lugar. Por muito tempo me diziam "Você faz beats undergrounds", mas é dificil dizer isso agora, eu ja produzi MOP, Destiny Child's, Erykah Badu & Mary J Blige.Você realmente não pode chamá-los de Underground, tanta faz o que isso significa. Quando o um artista como Soulja Boy vende 40.000 na primeira semana oq ue é Underground? trata-se de um espécie de coisa dificil de se definir.

All Hip Hop: Qual foi o albúm mais difícil que você ja trabalhou?

9th Wonder: Murs' Murs 3:16: A nona edição. Muitas pessoas acham que é meu melhor trabalho. Mas a gente tinha muita opiniões diferentes. Murs veio de um trabalho em capos diferentes. É dificil você estar trabalhando com um produtor, e depois com outro, isso deixa as coisas dificeis. No fim ficou ótimo, mas foi o meu trabalho mais dificil.

All Hip Hop: Qual equipamento você usa?

9th Wonder: Eu continuo usando Fruity Loops, Pro Tools, mas agora também mexo com uma MPC 4500, no albúm "I Did with buckshot" tem 5 beats que eu fiz na MPC 4500. E eu peço pras pessoas me dizerem qual é qual, e ninguém acertou até agora.


Para ler o resto da entrevista (em inglês), entre no All Hip Hop.


Matheus A.K.A. Oppitz


Traduzido pelo Blog Doc Recordz

Postar um comentário

0 Comentários