Header Ads Widget

Biografia de Eazy-E [Atulizada]


Homenagem do Noticiario Periferico ao Eazy E um dos melhores rappers da West Coast...ele faleceu...no Dia 26 de março de 95...por causa do Virus da Aids.

Eazy-E


Nome completo Eric Lynn Wright
Data de nascimento 7 de Setembro de 1963 (45 anos)
Origem Compton, Los Angeles, Califórnia País Estados Unidos
Data de morte 26 de março de 1995
Gêneros Rap, Gangsta Rap
Período em atividade 1986 - 1995
Gravadoras Ruthless Records (1987-1995) Priority Records (1988-1993) Relativity Records (1993-1995) Afiliações N.W.A Snoop Dogg Ice Cube Dr. Dre Bone Thugs-N-Harmony
Sítio oficial http://eazy-e.com


Eazy-E, nome artístico de Eric Lynn Wright, (Compton, Califórnia, 7 de setembro de 1963 – Compton, 26 de março de 1995) foi um rapper e produtor.



Biografia


Eazy E morou sua vida inteira em Compton, periferia de Los Angeles. Eazy era membro dos Crips e atuava como traficante de drogas, o que lhe possibilitou juntar dinheiro para criar a Ruthless Records. Montou o grupo N.W.A juntamente com Ice Cube, Dr. Dre, MC Ren e DJ Yella. O sucesso foi muito grande , apesar da mídia não apoiá-los, seus fãs eram muitos, e suas músicas se tornaram parte da trilha sonora do gueto. Durante o N.W.A, Eazy lançou seu primeiro álbum em 1988, o "Eazy Duz It".

Em 1991 o grupo acabou, e Eazy-E seguiu carreira solo. Em 1991 lançou o seu 2º álbum 5450 Home 4 tha sick, vendeu bem, mostrando que Eazy já conseguia fazer as suas próprias músicas. Mais tarde Dr.Dre deixou a Ruthless Records e fundou a sua própria editora ao lado de Suge Knight "Death Row Records". Eazy virou inimigo de Dr. Dre e lançou o álbum "It's On (Dr Dre) 187 One Killa"(que se tornou platina), que continha acusações contra Dre e Snoop Dogg. Uma dessas era na música "Real motherfukin' G's", que continha várias acusações a Dr. Dre e Snoop. Em 1995 o cantor foi internado infectado com o vírus da AIDS e no dia 26 de março morreu por complicações decorrentes da doença, deixando cinco filhos. Existem rumores que Suge Knight (fundador da death row ao lado de Dr. Dre) teria pago alguém para perfurar Eazy E com uma agulha com o sangue infectado com o virús. Eazy-E morreu no auge da sua carreira, um duplo album a lançar "Str8 off tha Streetz of Muthaphukkin Compton", o retorno da sua banda N.W.A, Bone thugs n' Harmony lançar excelentes albuns. Muitas fontes afirmam que foi Jerry Heller, seu manager e Co-founder da Ruthless Records, que o injectou com o virus da sida(Aids) pois Eazy iria despedi-lo.

Depois de sua morte foram lançados outros cds como "Str8 Of Tha Streetz Of Muthaphuckin Compton" e "Eternal E". Um de seus filhos hoje é rapper e usa o nome artístico de "Lil Eazy-E", continua morando em Compton com seu pai. Fez músicas com The Game e participou da trilha sonora do jogo True Crime com a música Get It Crackin. Apesar de todo sucesso não saiu de Compton, Eazy E até hoje é muito reconhecido por sua contribuição ao rap. As suas músicas mais conhecidas são: " Real Motherfukin' G's ", Boys In The Hood ", "Eazy Duz It" e "Eazier said than Dunn" (esta que entrou no famoso jogo GTA: San Andreas). Ryder Wilson, um personagem do jogo GTA San Andreas foi inspirado no rapper Eazy-E. São ambos bastante semelhantes. Produtores do jogo disseram que Ryder foi criado em homenagem ao rapper. Eazy-E morreu no auge da sua carreira, um duplo album a lançar "Str8 off tha Streetz of Muthaphukkin Compton", o retorno da sua banda N.W.A, Bone thugs n' Harmony lançar excelentes albuns.

Curiosidades

* No videoclip de Sabotage, "Um Bom Lugar", aparece uma foto de Eazy-E numa espécie de mural.
* Comando Selva, grupo carioca de rap underground, possui um integrante com o nome Eazy-E, em homenagem ao próprio.
* No videoclip "Dre Day" do rapper Dr. Dre, aparece um cara fantasiado de Eazy-E, ironizando seu jeito e seu estilo (criado devido a briga entre Dr. Dre e o Eazy-E).
* Foi criado a partir de 2008 em Compton, o "Dia do Eazy-E", celebrado em 7 de Abril.
* Existem rumores que Suge Knight (fundador da Death Row ao lado de Dr. Dre) teria pago alguém para perfurar Eazy-E com uma agulha com o sangue infectado com o virús. Há também teorias de que ele teria mandado assassinar o rapper Tupac Shakur.
* A clássica música do grupo NWA, "Fuck tha Police", acabou resultando em uma advertência do FBI, que através de uma carta, avisou a gravadora Ruthless Records que deveriam maneirar nas letras, com isso o pontapé inicial para o estilo Gangsta Rap.
* Eazy teve 7 filhos com 6 mulheres diferentes.
* No seu leito de morte, seus "inimigos" ( Dr. Dre, Snoop Dogg e Ice cube), se arrependeram das brigas, e fizeram as pazes. Os mesmos fizeram vários tributos a Eazy.
* No jogo grand theft auto: san andreas, tem um personagem muito parecido com Eazy-E, o Ryder, da gangue Grove Street Families
* Foi o 1° a andar nos corredores da Casa Branca sem vestir um terno.
* No Site do Eazy E existe um jogo em homenagem a ele::>> Eazy E Game


Discografia

Albuns Solo

* 1988: Eazy-Duz-It
* 1992: 5150: Home 4 tha Sick
* 1993: It's On (Dr. Dre) 187um Killa
* 1995: Str8 off tha Streetz of Muthaphukkin Compton
* 1995: Eternal E
* 2002: Impact of a Legend

Albuns Tributo

* 2005: Eternal E - Gangsta Memorial Edition
* 2006: In Loving Memory

Albuns com o N.W.A.

* 1987: N.W.A. and the Posse
* 1988: Straight Outta Compton
* 1990: 100 Miles and Runnin'
* 1991: Efil4zaggin
* 1996: Greatest Hits
* 1999: The N.W.A. Legacy, Vol. 1: 1988-1998
* 2002: The N.W.A. Legacy, Vol. 2


Videos Com Eazy E

EAZY E- REAL COMPTON CITY G's (Esta musica marco Minha Infancia foda ela)





Eazy-E - Eazy-er Said Than Dunn




Varios grupos surgiram apos este classico...inclusive mike jones sampleou esta musica...na faixa My 64 e o Jim Jones na Faixa Certified Gangsta e tbm apartir desta musica surgiu grupo Boyz n da Hood e um Filme tambem

Eazy E - Boyz N' Tha Hood







Bone Thugs N Harmony feauring Easy E "Foe Tha Love of $"




Musica em Homenagem ao Eazy..foda o bagulho é de se emociana o bang ate arrepia...foda pra carai...quando lanço esta musica...

Bone Thugs-N-Harmony - Tha Crossroads









Eazy-E, Lil Eazy e Amigos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin6b_HAK9IPv1cpAxBQQFuRJjYS-pvIfuyPefYfDncIdE4I-Q4JzStYAbiNdPlXNCp0kBvGsijWrT6yYfFcvuj4IolG3KtoCw5r4xD-79V8rHk1B2Y334PgucTdneOUoK9SOgNaPBWRsY/s320/eazye.jpeg

Bone Thugs In Harmony & Eazy E - For The Love Of Money
Eazy E - Boyz in the Hood
Eazy E - Real Muthafuckin' G's
Eazy E Feat. Game - Still Cruisin'
Eazy-E - It's On (Dr. Dre) 187Um Killa - 01 - Real Muthaphukkin' G's (ft. Bizzy Bone & Lil' Menace)
Eazy E - Cruisin in My 64
Eazy E - I'd Rather Fuck With You
Too Short & Eazy E - Players club
Easy E - Eazy Duz It
The Game ft Lil Eazy - My Confessions
Jim Jones - Certified Gangstas (Remix) (Ft Lil' Flip, The Game, Cam'Ron, & Lil' Eazy)

Lil Eazy-E - 64 Impala

Lil Eazy-E ft Timbaland - I Got That


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu penso que Dre e snoop foram de duas caras fingidas visitar o Eazy E, so por medo para ñ morrerem depois por vingança... "mas n vou julgar"
    .
    E Dre q deve ter vacilado com Eazy, pois a historia da treta lembra muito a historia da minha banca Manos Breack de Divinópolis. Um grupinho q curtia mais a modinha quis fazer o deles, pois nós os clássicos n deixávamos eles bagunçarem o estilo, daí os bondinhos saíram e fizeram o deles, e so ficou os puro sangue na banca, a diferença é q eles nem se atreveram a falar merda, prq se n, ja sabe... Dre devia respeito.

    ResponderExcluir