Header Ads Widget

Pentágono tempera seu Rap com reggae e pop

Ja q estamos na Onda de Reggae.....

Apolo, Dodiman, Kiko, Massao, M.Sário e Rael da Rima, integrantes do grupo Pentágono, no CD “Natural”, experimentam a sonoridade pop e a misturaram aos seus vocais diferenciados, que vão da metralhadora de rimas, passando pelo ragga e chegando até a suavidade da voz de Rael da Rima. O MC é um dos grandes responsáveis, ao lado da produção de Apolo (A.G. Soares), da transformação das idéias do conjunto, desde seu primeiro trabalho “Microfonicamente Dizendo”.

Não temer caminhar pelo mundo sonoro mais filtrado do estilo que mescla reggae, Rap e funk com a temática criada nas ruas, esse é o principal trunfo do grupo Pentágono. “Natural” é um dos álbuns mais comerciais da cena Rap. Este fato não significa pobreza estética com rimas apelativas. Segundo Gil, editor da Revista Elementos e uma das pessoas que acompanharam a trajetória do grupo, “A evolução está nítida em cada uma das faixas, o grupo encontrou nesse disco a sua identidade, a mistura entre o reggae e o Rap está presente na arte do disco, na aparência dos integrantes, nas rimas, levadas e beats”.

“Natural” é um disco que funciona bem na pista. Os instrumentais são um convite para celebração. Ao vivo, o Pentágono é pura energia. Não há como ficar indiferente ao ver uma legião de fãs cantando suas letras que brindam a diversão, a consciência e a atitude.

O Pentágono se apresentará na festa Quarteirão, no Clube Jive, no dia 4 março.

Notícias relacionadas:

[+] Pentágono - Natural (resenha Per Raps)
[+] Pentágono - Natural (resenha Revista Elementos)

[+] Ouça os sons do grupo Pentágono


BocadaForte

Postar um comentário

0 Comentários