Header Ads Widget

Orishas - Representando o HipHop Cubano



Orishas são um grupo de HipHop de Havana (Cuba) e talvez o maior grupo de HipHop Cubano reconhecidos internacionalmente. Em 1999 Yotuel, Ruzzo, Roldán González e Flaco-Pro decidiram juntar-se e fazer música juntos. No inicio chamavam-se Amenaza, mas rapidamente mudaram o nome.

O nome "Orishas" surgiu por ser uma alusão à crença dos integrantes nos orixás, entidades tidas como divindades pelos praticantes do candomblé e outras den
ominações de origem Africanas. Flaco Pro abandonou o grupo em 2002, mas os Orishas continuaram.

Mesmo sem um dos membros, os Orishas seguiram em frente, lançando mais 3 álbuns com influências de HipHop misturado com ritmos cubanos e latinos, aumentando a sua popularidade na Europa, especialmente em Espanha, Portugal e França.

Ficaram ainda mais conhecidos por falar dos problema
s raciais de Cuba, batendo de frente com Fidel Castro. Cada vez mais, os Orishas queriam convencer os Cubanos, que Cuba não podia ser um país incolor, porque muitos dos seus habitantes são de várias raças.


Download

Alo Cubano 2000

O seu titulo já mostra o conte
údo deste álbum. Feito por músicos Cubanos, dedicado ao seu país Cuba e à sua cultura, demonstrando os problrmas sociais e raciais. com ritmos dançantes e provocadores.


Download

El Imigrante 2002

Um pouco di
ferente do álbum de estreia, este novo trabalho foi a ponte entre Cuba e o resto do mundo para os Orishas conquistarem prémios e reconhecimento. Flaco Pro já não integrava o grupo nesta altura, mas este álbum mostrou o crescimento do grupo, quer nas letras quer nos ritmos.

Download

El Kilo 2005

Considerados o melhor grupo de HipHop Cubano, após uma longa espera de 3 anos, em 2005 sai El Kilo. Com o primeiro single Naci Orishas, o grupo conseguiu chegar às rádios europeias, inclusive a Cidade FM, que raramente apostava nste tipo de música.

Antidiotico 2007
Antidiotico recolhia todos os sucessos dos Orishas. Mas como os fãs pediam mais, transformaram-no num álbum duplo com um dvd que reunia também os videos clips.

Cosita Buena 2008
2008 era o ano que trazia mais um álbum de originais dos Orishas. Sempre atentos aos ritmos Cubanos, era uma forte presença na sua música, mas também juntanto outros ritmos actuais e dançantes. Mesmo com todas as mudanças, Orishas consagraram-se o maior grupo de HipHop Cubano, fazendo turnês e conquistanto público além-fronteiras.


By Blog Curto Circuito

Postar um comentário

1 Comentários