Header Ads Widget

Ragga:Sandro Black

Sandro de Souza Ribeiro começou como vocalista numa banda de rap/rock em meados da década de 90, época de escola. Entre idas para o trabalho na Gávea – RJ, conheceu Jimmy Luv que morava no bairro e assim teve início o grupo Enganjaduz, grupo que semeou a formação da família 7 Velas. Depois do disco “Igual Você Nunca Viu” (SkyBlue .2003), e da migração de Jimmy para São Paulo, Sandro Black ainda arrisca pocket shows nas festas de ragga pelo Rio de Janeiro e participações esporádicas entre shows na capital Paulista.

Em algumas dessas visitas, Jimmy gravou e mixou o disco solo de Sandro Black, e ainda participou da faixa “Mexe Punanny”. O álbum “Sem Compromisso” (independente) traz um reggae explosivo, da aura jamaicana de festas de ragga/dancehall para as pistas do Brasil.Com letras ousadas e vocal potente Sandro Black é sem dúvida um dos nomes mais expressivos do dancehall no Brasil, principalmente se tratando do estilo “ragga slackness” dominando os temas musicais, como pretende mostrar neste trabalho solo.

Suas letras e ritmos são inspirados pelos jamaicanos Elephant Man, Red Rat, Lexxus, Bounty Killer, Sizzla, Capleton, entre outros.O disco envolve temas reflexivos, como sociedade e a cultura negra; festivos como dança, diversão e sexo. Anti-hipocrisia é o lema para falar desses e vários assuntos.O mais recente trabalho conta ainda com a arte visual do raggaman e produtor musical Raggademente. O álbum promete incendiar as pistas com o que há de mais novo no reggae brasileiro.


DOWNLOAD DO ALBUM CLICK IMAGEM



By Naçao Hip Hop

Postar um comentário

0 Comentários