Header Ads Widget

Filme Africano - Rap Tem Power


"Rap tem Power" é uma música de República, um grupo de Hip Hop caboverdeno sediado na cidade da Praia. Usei esse título para salientar essa expressão, mas devo acrescentar que em Cabo Verde esse poder ainda está mal explorado.
No Quenia um produtor/músico queria mudar a imagem de África, fazer um upgrade (actualização) do retrato que passa do nosso continente, afastando da violência, guerra, fome, doença. África é mais do que isso, África mudou.

Para relançar a imagem urbana de África, pouco explorada nos media internacionais e locais, e realçar os aspectos positivos, humanos e urbanos do continente negro, a "Emerge Media Film" mergulhou nessa missão de trazer essa nova vibração das urbes africanas, usando a maior cultura urbana mundial - Hip Hop - Michael Wanguhu, produtor/director, dirigiu este filme "Hip Hop Colony" que dá ao Quenia, mais concretamente aos seus artistas a oportunidade de, atraves do Hip Hop, construir essa imagem "nova" do continente.

"Hip Hop Colony" já ganhou vários prémios como documentário em festivais internacionais e estreia brevemente no Quenia. Sinceramente não sei quando poderemos ter a oportunidade de ver e sentir essa vibração positiva. Aguardamos
Rap tem power para mudar [a imagem que se tem de] África!!
By Dodu na Hip Hop

Postar um comentário

0 Comentários