Header Ads Widget

Negro Em Foco - Radar Urbano Entrevista a Ex Modelo e Atriz Patricia de Jesus

nyc2

O NOME MUITOS JÁ OUVIRAM FALAR PATRÍCIA DE JESUS, MODELO RECONHECIDA MUNDIALMENTE, NATURAL DA ZONA NORTE DE SP (MORAVAMOS NA MESMA RUA…), AMANTE DO SAMBA E DA CAMISA VERDE, VIÚVA DO GRANDE DJ PRIMO.

HOJE ELA ESTA JÁ ENTRE OS NOMES DE GRANDES DJ DE GRANDES EVENTOS, E COM ELA E QUE VAMOS BATER UM PAPO - PATHY DE JESUS!!!!

RADAR URBANO - MINHA GRANDE AMIGA PATHY, E COM GRANDE PRAZER QUE VENHO BATER ESSE PAPO COM VC, PARA FALAR UM POUCO DE TUDO…PRIMEIRO SE APRESENTA PARA A GALERA DO SITE, QUEM E A PATRÍCIA DE JESUS…?

Patricia Dejesus é uma mulher abençoada porém batalhadora, que não tem medo de desafios, que tem o poder de renascer das cinzas, feliz por fazer o que ama e por ter a família e os amigos mais incríveis desse mundo! Que tem consciência de que já foi longe, mas que almeja ir muito além.

divulgacao2

Afffffffff… Já vi que vou me emocionar com essa entrevista rsrsrs. Bom, acho que foram umas 20 e poucas capas de revista entre nacionais e internacionais. Essa história de ser modelo começou muito por acaso. Eu queria jogar Futsal e fazer faculdade. Fui abordada por uma pessoa que insistiu tanto pra eu fazer um teste pra uma campanha que acabei indo… Na época, estudava e trabalhava meio período… tive que pedir pro chefe me liberar rsrsrs. Foi um dos momentos Cinderela da minha vida: fui aprovada pra campanha, e no mesmo dia meu “padrinho” Mauro Freire me indicou pra Ford Models, onde estive durante quase 12 anos dos 13 que trabalhei como modelo. Trabalhei em Milão, Paris, Miami, NY, Capetown, Santiago, Buenos Aires… foi demais, uma carreira longa, sólida e muito feliz. Ralei demais, mas valeu muuuuito a pena!

RADAR URBANO - LEMBRO DE VER VC NA CAPA DA REVISTA RAÇA, NOS GRANDES DESFILES DO SPFW, FALE UM POUCO DESSA TRAJETÓRIA MAIS DO QUE BEM SUCEDIDA COMO MODEÇO? QUANTAS CAPAS FORAM? NA GRINGA QUANTOS EDITORIAIS? E AS TOP MARCAS QUE JA DESFILOU?

RADAR URBANO - ESSA SEMANA VI UMA ENTREVISTA SUA, ACHO QUE FOI A REDE TV, EM QUE FALAVA DA DIFICULDADE NO INÍCIO DE SER UMA MODELO NEGRA, COMO ERA?

RADAR URBANO - AI CHEGA A NOVELA…COMO FOI O CONVITE, VOCÊ JA TINHA EXPERIÊNCIA COMO ATRIZ? E O DIA-A-DIA DAS GRAVAÇÕES DECORAR TEXTOS…COMO LIDOU COM ESSA MUDANÇA DE ROTINA QUE ACHO QUE FOI BRUTAL…

Sou do time faz ao invés de falar. Por isso, algumas pessoas se surpreenderam quando me viram na TV. O que muita gente não sabe, é que eu já vinha me preparando pra isso há anos. E sem pretensão nenhuma. Sou movida a grandes paixões, e quando percebi que modelar não me fazia mais feliz, tive uma crise nervosa. Depois de 13 anos como modelo, fiquei sem chão, porque não queria mais, tb não queria trabalhar na minha área (me formei em marketing).

O Alexandre teve uma influência muito grande em tudo que esta acontecendo agora na minha vida!!! Ele me convenceu de que eu tinha que procurar um curso de interpretação, teatro, e que eu tinha que trabalhar com comunicação. E foi paixão a primeira vista!!! Me lembro até agora da sensação de pisar no palco pela 1ª vez. Sentir o coração acelerar, achar que não vai rolar, adrenalina a mil… Fora a ralação mesmo, estudar o texto a fundo, preparação corporal, fono… Posso dizer que estou completamente apaixonada por essa profissão. E, toda vez que gravo uma cena, sinto o coração acelerar, acho que não vai rolar e a adrenalina vai a mil. Amor, né?! A cada dia tenho fico mais convencida de que estou no caminho certo. Acabei de ser indicada ao prêmio de melhor atriz no troféu Raça Negra 2009. Isso no meu 1º trabalho! Motivo pra estudar ainda mais…


RADAR URBANO - VOU PERGUNTAR, CASO NAO QUEIRA FALAR ENTENDEREI…
A MORTE DO DJ PRIMO, FIQUEI CHOCADO QUANDO ME LIGARAM POR VOLTA DAS 10HS DA MANHA ME CONTANDO, TNÃO BOTEI UMA FÉ…TINHA UMA REUNIÃO COM A ELZA COHEN NO DIA E ELA ME CONFIRMOU…
PELA AMIZADE QUE EXISTE ENTRE NOS, FIQUEI PENSANDO COMO VC ESTARIA PREOCUPADO DE VERDADE, MAS SABIA QUE ALI ERA UM MOMENTO SEU…E HOJE O QUE PODE FALAR APÓS UM ANO DO FATO….

Difícil falar. Maioria das vezes desabafei escrevendo… Não quero me aprofundar no assunto. Cada dia é um dia… tem dia que parece que está tudo bem, tudo superado. E tem “aqueles” dias, quando vem tudo, tristeza, saudade, revolta. Odeio passar de coitada, mas é f$%! Enfim, cada um tem a cruz que merece carregar, com o peso que pode suportar. Se Deus quiz assim, quem sou eu pra falar alguma coisa??? Estou seguindo minha vida, fato! Mas o Alexandre foi o meu grande amor, no sentido mais amplo que essa palavra pode ter. Era amor de homem, de amigo, de filho, de pai, de irmão, de sócio. Mais o respeito e a admiração. Sou fã desse cara, e hoje procuro levar a vida da maneira que ele levava: com simplicidade. Ah, quero aproveitar e agradecer TODOS que de forma direta ou indireta, enviaram e enviam boas vibrações pra que eu possa prosseguir. Sério, obrigada de coração. Quem tem amigos tem tudo!

djing
Isso também foi pesado… Depois do acontecido, fiquei quase 5 meses sem ouvir QUALQUER tipo de música. Logo eu, que antes de escovar os dentes já vou botando uma trilhazinha pra iluminar meu dia! Quando cansei de chorar, senti vontade de ouvir uma música… E antes de ouvir, me deu uma vontade ainda maior de ligar os tocadiscos… Foi muito louco, NUNCA tinha feito isso e acertei de 1ª… Equipamento funcionando, coloquei a 1ª musica depois de 5 meses: RUNNIN!!! Isso mudou minha vida, sério… Terapia pura! Toda vez que ficava muito triste, corria pras Technics e desabafava… O Alexandre tentou me ensinar algumas vezes, mas eu era ruinzinha hehehehe. Agora a parada é diferente, toco com a alma sabe? É um momento só meu, de trocar idéia, desabafar, ficar relax. Muitas vezes chego a ter amnésia, realmente não lembro o que toquei de tanta concentração. Se disser que tenho uma puta técnica, mentira. Mas, amor?!?! Vixi, tem de sobra!


RADAR URBANO - DE REPENTE PARA MUITOS VOCÊ COMEÇA A FAZER PARTICIPAÇÕES COMO DJ EM PEQUENAS FESTAS, PEQUENOS EVENTOS, GRANDES FESTAS E GRANDES EVENTOS AGORA…
VOCÊ É AQUELA MENINA PRODÍGIO….QUE ONDE CHEGA MANDA MUITOOOO BEM…

dj

COMO É SER HOJE DJ, DISCOS PRA TOCAR DEVE TER BASTANTE NÃO É? E ENSINAMENTOS TEVE DE UM DOS MELHORES??
RADAR URBANO - COMO TEM SIDO A RECEPTIVIDADE DOS DJS?

Adorei “MENINA PRODIGIO” rsrs… As pessoas tem se identificado muito com meu som. Acredito na troca de energia (orange feelings) e isso tem funcionado demais, hahahaha. Nunca tive pretensão de virar DJ, mas foi o que aconteceu. Sempre fui pesquisadora, meu pai foi DJ nos 70, depois veio o monstro do PR!MO. Não fiquei com os discos, tô montando minha coleção. Tô tocando direto, graças a Deus, e tem sido sempre muito especial. Esse é um ambiente masculino, tanto que o elogio que eu mais ouço é “nossa, vc toca que nem homem” rsrsrs… Mas acho que a postura e o respeito, além do talento, tem o poder de abrir portas. Tenho sido muito bem aceita na cena, e tenho ouvido coisas positivas sempre, principalmente dos caras que eu admiro (não são poucos), que estão nessa há muito tempo. Agradeço os (as) DJs pela torcida a favor!! Toquei em NY, no Sutra e no dia seguinte encontrei o Babu tocando nesse mesmo lugar. Ele pra mim: que legal que vc ta discotecando!! poxa, fiquei sabendo que vc tocou aqui ontem, queria ter visto!!! wow, tô chocada até agora!!! rsrs Também acho maneiro quando a galera me manda músicas e pede opinião, pede pra tocar… Me sinto lisonjeada, respeitada. Da hora..

RADAR URBANO - O HIPHOP, COMO VC VÊ A CENA NACIONAL E INTERNACIONAL?

Não gosto muito de responder essa pergunta… O que tenho a dizer sobre o Hip Hop é, existem vários estilos. Respeito todos (apesar de não gostar de muitos) e acho patético, pra não dizer batido e dj1ultrapassado, essa mania de eu sou o cara, meu estilo é f@#$, eu faço rap vc não… Não acho maneiro gastar energia com esse tipo discussão, mesmo porque dificilmente se chegará num consenso e o movimento é carente de união. Bora trabalhar o desapego e a intolerância, please?! No Brasil acho que estamos num momento muito bacana, finalmente tivemos uma “repaginada”, outras caras, outras vozes!!! Gosto disso. Em relação a DJ Pathy Dejesus, SÓ TOCO O QUE EU ACREDITO, O QUE EU GOSTO, O QUE POSSA TRANSMITIR BOA ENERGIA. Não me interessa se é amigo, inimigo, se tá no topo da Billboard… Tenho meu estilo, não vou abrir mão dele e respeito o estilo alheio.

RADAR URBANO - FALA AI AS 10 MAIS DO PLAYLIST DA DJ PATY JESUS?

As 10 mais é uma parada que estão me cobrando demais na internet!!! hahahaha… Acho muito legal as pessoas terem interesse em saber do que gosto. O problema quando se trabalha com emoção como eu trabalho, é que cada dia é um dia. As 10 mais de hj podem não ser as de amanhã…
Mas, vamos lá, não vou amarelar!!! hahahaha Vamos de clássicos pra ficar mais fácil…

10- SHOOK ONES PART II - MOBB DEEP
09- BE - COMMON
08- HANDLE YOUR B - GROUP HOME
07- DONT BE AFRAID - LEXICON
06- TAINTED - SLUM VILLAGE
05- SO FAR TO GO - J DILLA feat. Common & D’Angelo
04- THEY REMINISCE OVER YOU - PETE ROCK & CL SMOOTH
03- BAGGIN AND BOAST - SOUND PROVIDERS
02- TRAVELLIN MAN - MOS DEF
01- RUNNIN - PHARCYDE

Agora, no meu Ipod Dam-Funk é rei!!! hehehehe, completamente viciada. OUÇAM! (ESCUTEM AQUI - www.myspace.com/damfunk )

RADAR URBANO - E OS PLANOS PARA 2010? PASSARELAS, NOVELAS, CINEMA, PISTAS???

2010 já começou, né?! Bom, começo gravar novela nova agora em dezembro (!!!) e a personagem é incrível. Vai ser um super desafio. Minha parceira Isadora Ribeiro é fofa, acho que vamos nos dar bem juntas. Além disso, estou começando leituras, talvez role alguma coisa no teatro! Cinema vai rolar uma participação muito em breve… Estou me involvendo num projeto social com o Sanny Pitbull e a RedBull. No momento oportuno gostaria de falar a respeito. Que mais… Video clipe… minha mixtape…urbanwear… hahahaha, como disse FAÇO, DEPOIS FALO. ;-)
nyc
RADAR URBANO - DEIXE AI SEU SALVE PARA NOSSOS INTERNAUTAS….
Gostaria de agradecer a Deus por me provar a cada dia o quanto sou abençoada. Agradecer meu anjo da guarda por estar tão perto, e interferindo tão intensamente na minha vida (AML 4eva) Agradecer ao RadarUrbano, especialmente ao Freitas (meu amigo de milianos) pelo espaço. Agradecer a família, aos amigos, aos simpatizantes… toda energia boa é benvinda! Agradecer aos que desacreditam também, porque isso é um estímulo daqueles.
As adversidades estão aí pra serem superadas. Nas maiores delas estão as maiores oportunidades de evolução, de crescimento. Hoje sou profissional em transformar o que a princípio pode parecer desgraça, em experiência de vida. Assim se constrói uma fortaleza! E ae, da vida a gente não leva NADA. Só deixa.
my best orange feelings for yall” e vejo vcs no INDIE!
paz.

PATHY DEJESUS


Postar um comentário

0 Comentários