Ultimas Postagens

domingo, 22 de novembro de 2009

RaPadura lança o primeiro single da " Fita Embolada do Engenho"


Fita Embolada do Engenho (RAPadura-NA BOCA DO POVO) - Capa oficial.


Nascido em Lagoa Seca - CE, RAPadura vem se destacando no cenário do Rap Brasileiro mostrando a cultura regional (Norte/Nordeste), mostrando que ainda existem mc's que estão no RAP por amor. Sendo motivo de orgulho para os nordestinos e motivo de admiração por todo o Brasil, seu trabalho é quase uma unânimidade.
Então, é com uma satisfação imensa que divulgamos esse trabalho, por sabermos do talento, compromisso para com a cultura Hip Hop.

" Maracatu de cá prá lá" é a musica de trabalho da "Fita embolada do Engenho", uma mistura de rap com Maracatu tendo no refrão a Rainha do Xaxado Marinês. Esta música mostra o sotaque, o palavriado e o valor Nordestino. Um trabalho que literalmente mergulha nas raizes do Nordeste.

"A fita embolada do engenho" está prevista para Dezembro. Serão 8 músicas extraídas da com o toque da rica cultura nordestina.

Em entrevista ao Rapevolusom.com, RaPadura disse o seguinte: "Espero que esse trabalho possa mostrar a força do norte/nordeste, mostrar que estamos mais vivos do que nunca, por isso adotei esse termo “Fita embolada do engenho” por que acho que devemos usar o que nossa cultura tem para oferecer, o nosso país, e não termo gringo como “mixtape”, tendo em vista que mixtape nada mais é que uma fita misturada.
Então, façamos algo com a cara do nosso país, do nosso estado...FITA EMBOLADA DO ENGENHO –" RAPadura NA BOCA DO POVO"



CLICK AQUI PARA DOWNLOAD DO SINGLE
" Maracatu de cá prá lá" - RaPadura.

Entrevista com a rapper angolana "Eva Rapdiva"

Entrevista com a rapper angolana "Eva Rapdiva"
"Eva começou a fazer batalhas em 2000 e pouco... É essa a sua escola. Começou na rua, onde a competição e a rima combativa sempre foram o seu estímulo. Foi precisamente no improviso que construiu o seu espaço no rap em Portugal, provando a todos que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como Mc. Com alguns vídeos de freestyle na net cria um burburinho sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop e seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida. Com o tempo começa a desenvolver a escrita, participando em álbuns e mixtapes, sem perder o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas.

Entrevista com o Lider do Grupo Inquerito e Agora Escritor "RENAN"

Entrevista com o Lider do Grupo Inquerito e Agora Escritor "RENAN"
Manos e Minas o Entrevistado no Blog é o Lider do grupo Paulista Inquerito.

Entrevista com o grande rapper angolano MCK

Entrevista com o grande rapper angolano MCK
Katrogi ou mais conhecido como MCK, pra min é o melhor rapper angolano, Não só por que um rapper que se preocupa com o povo, com o social, e com a situação politica de um pais, mas também pelo modo que ele te faz pensar com suas letras, eu mesmo sendo brasileiro, ja tirei muitas lições de suas musicas.. afinal a musica é universal.

Entrevista com a rapper Moçambicana "Iveth"

Entrevista com a rapper Moçambicana "Iveth"
Iveth uma das melhores rapper de moçambique, uma mulher forte,inteligente,batalhadora.. que lutou muito contra o preconceito e machismo do rap.
Traduzido Por: Mais Template - Designed By