Header Ads Widget

Underground de Primeira Direto do Canada "Universal Soul"



Myspace Universal Soul

Universal Soul é um grupo de Hip Hop de (Nova Escócia, Canadá), que fazem parte da cena desde 1985. Seus membros têm inspirado e mentor de outros artistas do hip hop Tal como classificados, Buck 65, Sixtoo e Trobiz, e eles tiveram inúmeras colaborações com artistas tão diversos como The Jimmy Swift Band, a Sinfónica de Nova Escócia e Anne Murray. Embora tenham evitado holofotes da mídia, eles foram nomeados e ganhou vários prêmios em nível regional e nacional.

Membros e Origens

O grupo é composto por três MCs; F.I.Z. (Finley Tolliver), Voodoo (David Adekayode), Tacktishion (Tracey Williams), e um DJ; IV (olho pronuncia-Vee, Brian PELLERINE). IV é o mais novo membro do grupo, e é membro desde 1999, é um defensor dos Jogos Olímpicos de DJ Championship e foi orientado por Jorun, ex-membro da Universal Soul (actual posição First Words).

Origem deste grupo remonta a 1987, quando passou pelo nome da lei. Naquela época sua participação consistia em Jorun, como DJ, MCs FIZ e Tacktishion e Voodoo, dançarino. Jorun ainda colabora com a Alma Universal e tem sido uma força motriz por trás da cena hip hop Halifax. [1] Universal Soul junto com Jorun foram responsáveis pela revitalização desta cidade na década de 1990 após Cool G e MCJ deixou a cidade. Jorun produziu O Projex Finest, e foi através desta produção que artistas como Buck 65 e Sixtoo obteve a atenção da mídia e, posteriormente, fizeram suas carreiras.

Estilo

Universal Soul alegam que rap "como seres humanos" e eles "não são uma coisa ou outra." [2] Enquanto eles fazem referências locais em sua música, o tema mais importante é nostalgia para a juventude e tempos passados, como no caso de o sua melhor musica e mais conhecida Way Back in the Day [3], em que rap sobre sua chegada em Halifax como filhos e ser o novo garoto sobre o bloco.

Em uma entrevista [4] produzido por puppetier e cineasta, Joey Adrian MacNeil, eles aparecem como fantoches em vez de "na carne" e afirmam que não vivem o gangsta ou o estilo pop, eles estão felizes de fazer música todos os dias, ser quem são e representam Halifax hip hop.


Album

Seu álbum "Time Capsule" foi lançado em 2003, e apresenta músicas compiladas durante os últimos dez anos, incluindo Way Back in the Day.

Seu mais recente lançamento é Back and Forth, caracterizando Trobiz e Amelia Curran, com um vídeo exibido em MuchMusic [5].

Premios

4 East Coast Music Award Nominations:
- 2005 Vídeo do Ano por "Way Back in the Day"
- 2004 Afro-canadense de Gravação do Ano para o Time Capsule
- 2004 Nova Artista do Ano
- 2004 Gravação Urbana do Ano por "Bring the Funk 2 U"


Eles ganharam quatro premios Africano Nova Scotian Music Association Awards:
- Vencedor de 2003 para o Artista / Grupo do Ano no Salão Africano Nova Scotian Music Association Award
- Vencedor de Melhor Álbum 2003 no Salão Africano Nova Scotian Music Association Award
- Vencedor de 2003 para o Melhor Grupo de Hip Hop do Ano na Nova Africano Scotian Music Association Awards
- Vencedor de 2003 para o grupo urbano do ano na indústria da música Associação da Nova Escócia


Videos

Universal Soul - Way Back In The Day




Universal Soul - Back & Forth feat Amelia Curran (Beat by Trobiz)




Universal Soul Feat. Mercer from The JSB - Where's The Rock In That (Prod. Fresh Kils)








Postar um comentário

0 Comentários