Header Ads Widget

Biografia do Grupo B2K


 B2K
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia, EUA
Gêneros R&B/Dance-pop
Período em atividade 2001 - 2004 (Quarteto)
2008 - atualmente (Trio)
Gravadoras Epic Records
Afiliações Ray J, Bow Wow, R. Kelly, Usher, P. Diddy, TG4









Os B2K é uma banda de Rhythm and blues estadunidense formado em 2001 por Omarion e composta por Raz-B, J-Boog e Lil' Fizz.

Os B2K, grupo formado por Omarion, claramente a voz principal do grupo, Raz-B, J-Boog e Lil' Fizz, contaram na sua, curta, carreira dois álbuns de originais.

Uma banda que de início, com o seu primeiro álbum B2K, até lhe seria permitido augurar um bom futuro, chegou ao fim pouco tempo depois.

Março de 2002 trouxe consigo o álbum de estreia do quarteto. B2K, assim se chamava o homónimo trabalho da banda. Típico caso de sucesso instantâneo, em termos de mercado musical. A fusão de estilos que tão bem resulta a nível de vendas.

B2K deixou como maiores marcos e sucessos os temas «Gots Ta Be», uma espécie de balada, e «Shorty», um tema mais dançável, tão de acordo com os anseios do público alvo deste tipo de grupos.

Verdade, é que este primeiro álbum da banda, atingiu valores de vendas bastante significativos, e deixou aos fãs água na boca por um próximo trabalho. Contudo, este trabalho já nos dava a entender a descrepância de qualidade de voz entre Omarion e os restantes elementos da banda. Omarion dono e senhor de quase todos os temas, sempre com maior destaque, e sempre dando uso à sua boa voz. Os outros, acompanhando-o nos refrões, fazendo vozes de acompanhamento, e dançando.

Pandemonium! lançado no final de 2002 trouxe-nos o, tremendamente, bem sucedido «Bump, Bump, Bump», com a colaboração de P. Diddy. Outro tema bastante dançável que rapidamente se transformou num hit e levou Pandemonium! a atingir ainda maiores níveis de vendas que o seu antecessor.

O álbum continha ainda temas como «You Can Get It» ou «Would You Be Here». A fórmula não se afastou muito da do primeiro álbum, Músicas dançáveis e baladas, aquela fusão entre R&B, Hip-Hop e, sobretudo, Pop, resultou ainda melhor que em B2K.

No final de 2003 participam no filme You Got Served, realizando também a banda sonora para a qual contribuíram com sete temas, sendo «Badaboom», com Fabolous, o tema com direito a videoclip.

Mas como em muitas destas bandas os problemas não tardaram a surgir e Omarion, Raz-B, J-Boog e Lil' Fizz seguiram cada um o seu rumo. Tendo já ocorrido a estreia de Omarion, com o álbum O. Que tem conseguido também obter uma boa recepção por parte do público e da crítica.


 Discografia

* 2002 : B2K
* 2002 : Pandemonium!
* 2002 : Santa hooked me up
* 2003 : You got served

 Videoclipes

* 2002 : Gots Ta Be
* 2002 : Uh Huh
* 2002 : Everything
* 2003 : Girlfriend

 Filmografia

* 2004 : You Got Served


Postar um comentário

2 Comentários

  1. :(:(:(pq tinha q acabar????
    fizeram injustiçaaa cm seus fãs....

    ResponderExcluir
  2. Omarion irá vir para o Brasil em 2020 há rumores ?

    ResponderExcluir