Header Ads Widget

Buzo entrevista DJ CIA



Entrevistado por Alessandro Buzo
Buzo: Lendário RZO, comente o antes e o agora do grupo ?
DJ Cia: Antes o Rzo era sempre aquela grande rapaziada no palco, varios talentos reunidos com a inteção de mostrar um estilo diferente a cada voz que se apresentava ao microfone, com a intenção de lancar esses artistas no mercado com trabalhos solos.
Hoje o rzo esta de volta , mas ainda se reestruturando para voltar sem perder a essencia e tambem mostrar que esta atualizado no que esta acontecendo no rap hoje. Estamos fazendo shows cantando musicas novas e musicas antigas, tambem tem sido muito gratificante, as pessoas tem gostado e comparecido, isso é um grande incentivo pra gente e eu particularmente admiro muito isso e fico muito feliz quando encontro essas pessoas.
Buzo: Como vc que corria junto (no RZO), viu a ida da Negra Li pra multinacional, cinema, TV ?
DJ Cia: Pra mim foi normal porque ja era o que planejavamos, ela tem muito talento, canta bem e merece estar onde esta, o rap no brasil é muito dificil, se você não tiver uma empresa investindo na sua carreira pra que você possa se dedicar apenas a fazer as suas musicas ou produções, fica mais complicado de as coisas acontecerem, é logico que algumas atitudes as veses deixam a gente chateado, mas quando você deixa um pouco as pessoas que você se relaciona e conhece outras, se não tiver consciência acaba chateando algumas pessoas que tinham você mais proximo, mas isso é normal e só a convivencia corrige isso. Mas fortalecendo é muito importante que vejamos isso, como um fortalecimento ao hip hop e mostra que se você não tiver uma estrutura ou dinheiro pra fazer um bom show uma boa apresentação, uma boa divulgação e distribuição da sua musica, o seu marketing, você vai demorar muito pra mostrar pras pessoas o seu talento e a sua musica
Buzo: Como anda sua carreira internacional, o que destaca nas apresentações que fez no extrangeiro ?
DJ Cia: Eu estou começando lá, tenho feito várias coisas mais ainda não acertei na mosca, o que realmente quero.
Estou com varios contatos, tenho feito muita musica com artistas de lá pra que eles conheçam o meu trabalho, a concorrência é gigante, mas já estou feliz te ter feito esses sons. Estou deixando minha marca lá aos poucos, fiz alguns trabalhos pra Rocafella, um documentário, no caso existe algumas musicas que produzi, mas como disse ainda estou comecando, é meu sonho gravar com artistas grandes, estou me esforçando pra isso.
Buzo: Onde podemos ver DJ Cia em Ação no momento ?
DJ Cia: Estou sempre tocando pelo Brasil e fora também, minha agenda sempre está no www.myspace.com/djciabrasil onde posto tudo ou quase tudo, mas em sp tem um kljay e dj cia, logo mais vistem a pagina e aproveitem pra escutar minhas musicas
Buzo: Big Ben Bang Jhonson, como é fazer parte desse bonde ?
DJ Cia: É loko estar tocando com todos os manos juntos, fiquei feliz por ter recebido o convite do Ice Blue e Mano Brown, bom tambem porque conversamos de como estão as coisas e o que pode ser feito pra que melhore nas nossas musicas.
E o que podemos ajudar com a rapa que está também trabalhando, a idéia do bangue é mostrar a força das musicas e dar uma movimentada diferente, outros manos deviam fazer o mesmo, juntar se e trocar mais ideia.
Buzo: DJ Cia produtor, o que tem feito ?
DJ Cia: Agora estou terminando o disco do rzo, estamos tendo uma participação no disco dos Racionais, estou fazendotambém algumas musicas pro meu disco, estou fazendo algumas musicas de uns manos nosso de Pirituba, o Guerrilheiros, ajudando na produção do Funcao RHK que desta vez esta por conta do DJ Celo, estou fazendo o disco fo black moob, rapaziada do Queens, familia moob, o disco vai ter participações de artistas nacionais e tambem trabalhando junto com Helião e Sandrão
no projeto wubrasil
Buzo: Como vê o Rap e o Hip Hop no momento atual ?
DJ Cia: O rap ao meu ver está perdido, me desculpem a franquesa, ninguém ta fazendo algo que dê uma explosão mesmo e precisamos disso, digo até mesmo do nosso lado. Existe uma formula e é o que corremos atrás, do jeito que esta é muito comodo, não vai mudar nada se continuar assim, precisamos colocar o rap na rua, nos carros, nas casas, nas rádios, tem que ser febre como o samba, as pessoas tem que cantar como se canta samba, o samba é da favela, não é dos boys, você não vê boy fazendo samba a diferença é a união.
pô é loko sim, underground – freestyle – etc…. mas todos são um só nego, enfraquece ao invés de fortalecer, está cada um no seu canto, ninguem fala de ninguem, não ajuda, não comenta, não fala bem, só fala mal, se não for do seu bolo então…. ta errado. Pensem nisso.

Buzo: Existe nova e velha escola, o que pensa sobre isso ?

DJ Cia: Penso que é loko, são manos chegando que pegam um pouco do que foi feito antes, ja existe uma trilha, cada um vem seguindo a sua maneira, hoje ja esta mais fácil do que antigamente, eu pra tocar antes tinha que pular catraca de onibus, pular a estação do trem, ir na festa e pedir pra fazer um teste, hoje nego manda o som pela net, o dj manda o mix tape ou baixa as musicas e ta tocando nas festas, sendo bom ou ruim, o problema é, como tem muita gente fazendo isso, tem um monte de ruim tomando lugar de um monte bom.
Buzo: O que te deixa feliz e o que te deixa chateado ?
DJ Cia:
Fico feliz de ver as pessoas cantando as musicas, as pessoas unidas, multidões….fui no show da Beyonce e fiquei emocionado em ver aquela multidão, crianças, pais com seus filhos cantando a musica dela, que é a nossa musica black, o que nos gostamos e crescemos ouvindo, é ai que digo, a musica tem que chegar pra essas pessoas, musica boa, não se enganem, se tiver ruim ou escutar alguem dizer que ta ruim, não fique bravo, vai refazer pra que fique melhor.
Vai ser melhor pra você do que pra pessoa que disse que estava ruim, ela só te ajuda a melhorar.
Buzo: Considerações finais ?
DJ Cia: Obrigado aos que torcem pelo que estou sonhando, os que mandam suas opniões, aos sites, aos amigos, aos djs, só tenho a agradecer o respeito que vocês tem pelo meu trabalho, é muito dificil, estou aprendendo também a cada dia.
www.myspace.com/djciabrasil

BY RAPNACIONAL

Postar um comentário

0 Comentários