terça-feira, 13 de abril de 2010

MV Bill lança "Causa e Efeito", CD recheado de participações especiais

Capa do disco ´Causa e Efeito´
Capa do disco ´Causa e Efeito´
O rapper, escritor e cineasta MV Bill lança o seu quarto CD intitulado "Causa e Efeito". O disco foi gravado no Rio de Janeiro e o próprio MV Bill assina a direção artística. O novo álbum contou com a colaboração de diversos produtores do Brasil, entre eles o DJ KL Jay (Racionais MCs), e do exterior, o coletivo alemão Kingstrumentals.

O single lançado no ano passado foi com a música "O Bonde não para", que teve seu videoclipe dirigido e roteirizado por MV Bill. Lançado e premiado na MTV Brasil, foi amplamente exibido no canal e em emissoras regionais. Pioneiro, foi o primeiro videoclipe de rap brasileiro a ocupar o primeiro lugar no MTV Overdrive.

O disco “Causa e Efeito” conta com participações especiais de Chuck D (líder do grupo de rap americano Public Enemy) na música "Transformação", que tem arranjos de violinos de DJ Luciano. A faixa "Cidadão Refém" trás a participação de Chorão (Charlie Brown Jr.). Assim como em trabalhos anteriores, MV Bill divide grande parte dos vocais com sua irmã Kmila CDD, e nesta forma inédita, apresenta uma faixa exclusiva com ela nos vocais intitulada "Kmila CDD ".

Junto com o disco, chega também ao grande público o vídeo da música "Corrente". O clipe filmado em Porto Alegre, com direção de Gustavo Tissot, é uma parceria entre Chapa Preta (produtora de MV Bill) e Margarida Prod.

Site oficial do artista 

Follow Us