Header Ads Widget

O Rap Na Virada Cultural









 CEU - Lajeado (R. Manuel da Mota Coutinho, 293 - Lajeado) às 17h00.

Até  bem  pouco tempo o nome Rappin Hood circulava nos meios do hip hop, seja em trabalho solo ou em seu grupo Posse Mente Zulu, de maneira positiva e respeitada. Porém, o que definitivamente  a crítica e o público em geral vão ter de aceitar é que o hip hop não é mais popular no mundo, mas em todo o Brasil.

A ética e a dignidade que vemos nesse trabalho não está só na boa lírica e nas boas rimas, mas também na procura mais profunda pelo rap autêntico e de forte identidade nacional. Seja por intermédio do ponto de vista de um homem simples, que descarta a postura egocêntrica e radical de boa parte dos rappers hoje em dia, ou pela dobradinha entre o hip hop e o samba, e também a soul music brasileira. Vemos um artista maduro, que se identifica com as expressões da nossa cultura nacional.

http://www.circuitomusical.com
Rappin Hood

Antonio Luiz Junior, reconhecido como Rappin Hood, o band leader do PosseMente Zulu, o primeiro rapper a participar do programa Ensaio de Fernando Faro e um dos fundadores do movimento hip hop.



Rappin Hood tem um programa na 105 FM todo sábado de 18h00 as 20h00, RAP DU BOM é o nome. Afinal ele fez rádio comunitária durante dois anos na Rádio Heliópolis. Era programa diário e se chamava “A VOZ DO RAP”. A comunidade da Favela de Heliópolis era ouvinte assídua do filho de Dona Elizabete e do Sr. Antônio. Só que o Antônio Luiz Junior cujo nome artístico é RAPPIN HOOD transformou-se em artista respeitado e reconhecido por todos os manos. Agora ele decidiu subir o morro pra dizer que malandragem é trabalhar e a pivetada estudar. Graças a Deus.


Thaíde
http://26.media.tumblr.com/tumblr_ksabnsiUAj1qao3ryo1_400.jpg

 CEU - Pq. São Carlos (R. Clarear, 141 - Jd. São Carlos / Vila Jacui) às 18h00.

Thaíde é um ator e rapper brasileiro. Fez muito sucesso nos anos 80 e 90, cantando em parceira com o DJ paulistano DJ Hum, formando a dupla Thaíde & DJ Hum. Também foi apresentador do programa Yo! MTV Raps, da MTV, voltado ao rap e a black music.


Central Brasileira do Flow

 CEU - Sapopemba (R. Manuel Quirino de Matos, s/nº - Sapopemba) às 13h30.

Grupo de rap alternativo experimental. Apesar da forte influencia de musica eletrônica, dub, funk, soul, folk entre outras,as performances ao vivo chamam bastante atenção devido ao uso de Beatbox, entre outras posturas e atitude cênicas.

Nelson Triunfo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2i3rhM0KY8zH2T6GYhCmsVVl-Vwb9Hb6aW93xjAj4y9SP7ntYLVDs0-saL7zuNf4E3GoMWpk40jFjPCc-PZJcSIVXiuNh4jDTxhstIBD-O-BFwE5hzIPkomTWYV6_YGNljy8h6FczQrk/s400/Nelson_Triunfo.jpg

 CEU - Sapopemba (R. Manuel Quirino de Matos, s/nº - Sapopemba) às 16h00.

Nelson Triunfo: Dançarino, Coreógrafo, Educador Social, Pai do Hip Hop no Brasil.

E.m.i.c.i.d.a.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqlT7gdhTlBInxSIR_P64j7YkZ1Fw77yPjGCCJlTBx5EEk_t9WpSv133TNLCpkBTDHBIfkU9Z0sywTgMPVSbt_S-ZF5d2dZzqzt4tMzzRFjyVAci2uF7_yRJXv5xrNsp3anm0rh5stEz4/s400/leandro-emicida2.jpg

 CEU - Vila Curuçá (Av. Marechal Tito, 3.400 - Vila Curuçá) às 18h00.

Conhecedor do pódio dos maiores torneios de freestyle (rima de improviso) do país, o jovem mestre de cerimônia disponibilizou para seus fãs uma compilação com 25 canções que retratam as idas e vindas ao longo dos últimos anos. A mixtape “PRA QUEM JÁ MORDEU UM CACHORRO POR COMIDA, ATÉ QUE EU CHEGUEI LONGE...” vendeu 10 mil cópias desde seu lançamento, em 1º de maio de 2009.

E.m.i.c.i.d.a.

Conhecedor do pódio dos maiores torneios de Freestyle do país, o jovem MC disponibilizou para seus fãs uma compilação intitulada “PRA QUEM JÁ MORDEU UM CACHORRO POR COMIDA, ATÉ QUE EU CHEGUEI LONGE...”, da qual já vendeu, de forma independente, 10 mil cópias desde seu lançamento, em 1º de maio de 2009.

O sucesso da mixtape, com a canção “Triunfo” levou ao rapper seu devido destaque na cultura hip hop, tornando-se assunto dos principais blogs e revistas do gênero. Com seu clipe, Triunfo ultrapassou 240 mil exibições no Youtube com menos de quatro meses no ar.

Z'áfrica Brasilhttp://revistaraiz.uol.com.br/portal/images/stories/canal_musicas/musicas_raiz/images/foto-zafricabrasil01_net.JPG
 CEU - Vila do Sol (Av. dos Funcionários Públicos, 369 - Jd Angela) às 19h00.

Z'África Brasil é um grupo de rap e hip-hop formado em 1995 na cidade de São Paulo



Workshop "a Teoria e a Prática do Hip Hop"
T.f.style Cia de Dança

(dança, Hip Hop)

 Academia Tania Ferreira (Rua Síria, 180 - Tatuapé) às 14h00.

Workshop de Hip Hop Free Style a ser ministrado pelo T.F.Style Cia de Dança, direção: Igor Gasparini
www.tfstyle.com.br
T.f.style Cia de Dança

Igor Gasparini é diretor e coreógrafo do T.F.Style Cia de Dança. Professor de street dance e hip hop há quase uma década. 



Para Mais Informações entre no site da Virada Cultural

Postar um comentário

0 Comentários