Header Ads Widget

Biografia do Rapper Somali K'naan

Nome Nascimento Keinan Abdi Warsame
Nascido em 1 de Fevereiro de 1978 (1978/02/01) (32 anos)
Mogadíscio, Somália
depois foi morar e viver em Toronto, Ontario, Canadá
Gêneros Hip hop, world music
Ocupações Músico, poeta, rapper, cantor
Instrumentos guitarra, percussão, vocal
Período em atividade 2001-presente
Etiquetas A & M / Octone, BMG, Wrasse, interdependentes
Referencias :Chad Hugo, Mos Def, Talib Kweli, Damian Marley,
Dead Prez, Kirk Hammet, Chubb Rock, Nas, Adam Levine, 
Nelly Furtado, Amadou & Mariam, Wale, will.i.am, David Guetta,
David Bisbal, Nancy Ajram





Nascido na Somália [3], K'naan passou sua infância em Mogadishu [4] e viveu lá durante a Guerra Civil Somali, iniciada em 1991. Seu tio, Magool, foi um dos cantores mais famosos da Somália. O avô do K'naan , Haji Mohammad, era um poeta. Ele é muçulmano, [5] e seu nome, Keinan, significa "viajante" no idioma somali. Ele passou os primeiros anos de sua vida ouvindo os registos de hip-hop que lhe foi enviada dos Estados Unidos por seu pai, que tinha deixado a Somália. Quando ele tinha 13 anos, K'naan, sua mãe e seus três irmãos, o irmão mais velho, Liban e irmãs Naciimo, Sagal foram capazes de deixar sua pátria e juntar os familiares, em Nova York, onde ficaram brevemente antes de se mudar para o Canadá , para o bairro de Toronto Rexdale [6], onde havia uma grande comunidade somali e sua família ainda reside. [7], K'naan começou a aprender Inglês, em parte, ouvindo discos de hip hop de artistas como Nas e Rakim. Apesar do fato de que ele ainda não podia falar a língua, o jovem aprendeu sozinho K'naan hip hop e rap dicção, copiar as letras e estilo foneticamente. [8] Ele então começou a Rimar também [9].

Ele é casado com Dequa, uma farmacêutica. Eles têm dois filhos, nascidos em 2005 e 2007.

Carreira

http://www.wired.com/images_blogs/listening_post/images/2008/06/25/knaan.jpg

K'naan tornou-se amigo e sócio de promotor canadense Sol Guy, que o ajudou a garantir uma palestra perante as Nações Unidas do Alto Comissariado para os Refugiados, em 1999, onde K'naan Ousou a criticar num freestyle a ONU para com as missões de auxílio não Somália. [12] Um dos membros da platéia, o cantor senegalês Youssou N'Dour, ficou tão impressionado com o desempenho do joven MC e sua coragem que ele teve e o convidou para contribuir para o seu álbum de 2001 Construindo Pontes, um projecto através do qual K'naan foi capaz de excursionar no mundo.

Este projecto levou o seu trabalho em outros eventos da ONU, bem como o Montreal Jazz Festival eo Halifax Pop Explosion. Ele também ajudou a encontrar produtor Canadense Jarvis Igreja e sua equipe Track & Field, em 2002, que produziu seu primeiro álbum, The Dusty Foot Philosopher, que foi lançado em 2005, para aclamação da crítica. Em 2006, ganhou o Juno Award de Rap Gravação do Ano, e foi indicado para o Polaris Music Prize 2006. Ele também ganhou o BBC Radio 3 World Music Award para a categoria estreante em 2007. [13] [14] O Dusty Foot Philosopher foi relançado e re-embalado como um "Deluxe Edition", com novas misturas e um DVD bônus em Estados Unidos (e em vários territórios internacionais) pela empresa de mídia emergentes e gravadora (im Interdependente Media, Inc.) em 2008.

Desde então, K'naan foi em turnê promovendo seu álbum e trabalhando na sua libertação follow-up, "Trovador", seu álbum de estréia da nova gravadora, A & M / Octone Records. Ele também tem vindo a colaborar com artistas como Nelly Furtado, Mos Def, The Roots, Dead Prez e Pharoahe Monch em excursões, como o Live 8 [15] e Odyssey Breedlove. [7] Ele também colaborou com Damian Marley em "Welcome The Jamrock "touring sessão [16].

K'naan lançou "The Dusty Foot" na Estrada, uma coleção de gravações feitas durante sua turnê mundial em Wrasse Records [17].

K'naan passou a popularidade através da participação no BET Awards 2008 Cypher, esta foi sua primeira aparição na televisão americana. Seu segundo álbum de estúdio, Troubadour, foi lançado em 24 de fevereiro de 2009 no A & M / Octone Records, e será distribuído pela Universal Music Group em todo o Mundo. O primeiro single do álbum, "ABC", foi lançado nas rádios no final de 2008. K'naan foi destaque em alguns jogos como Madden NFL 09 com sua canção do ABC, e FIFA 06 com sua canção "Soobax". A canção "If Rap Gets Jealous", uma regravação de uma faixa de mesmo nome - com versos diferentes - desde a Dusty Foot Philosopher, características levam Metallica guitarrista Kirk Hammett. K'naan foi também o primeiro artista apresentados no X3, um projeto colaborativo entre a CBC Radio 3, Exclaim! revista e aux.tv para promover a nova música canadense [18].


A versão remixada de K'naan do single "Wavin Flag" foi escolhida como o hino da Coca-Cola para a 2010 FIFA World Cup, realizada na África do Sul.


Estilo e influências

 http://everyoneknowsbest.files.wordpress.com/2009/03/knaan-at-first-avenuejpg.jpeg

Jim Welte disse K'naan tem "um som que funde a Bob Marley, o hip hop americano consciente e poesia protesto brilhante." [9] Sua voz e estilo tem sido comparado a Eminem, [8], mas seu tema é muito diferente , de acordo com K'naan, ele faz "música de urgência com uma mensagem, falando sobre a situação no seu país natal da Somália e pedindo um fim à violência e derramamento de sangue [20]. especificamente Ele tenta evitar os clichês gangsta rap e postura, [21] dizendo:
"Todos os somalis sabem que o banditismo não é para se gabar. As crianças que eu estava crescendo com [em Rexdale] usaria baggy pista [calças] terno, e uma jaquetinha de Zellers ou algo assim, e eles andam na escola, e todos os miúdos frescos como seria, "Ah, homem, olhar para estas somalis. Ei, você é um punk! " E o outro garoto não vou dizer nada, mas esse garoto, provavelmente, já matou quinze pessoas [12]. "

A afirmação foi feita para explicar sua posição sobre o mundo da diferença que existe entre o local onde ele cresceu, e os guetos de primeiro mundo. [22] Não obstante, K'naan nega que ele é abertamente político, em vez explicando que ele "[ ] mostra o estado do mundo [e] se você chamá-lo como ele é que está a ser política. "[23] Sua opinião própria da sua música é que é uma" mistura de tradição e [tipo] de articulação da minha própria vida e [..] as minhas experiências passadas. "[23]

K'naan disse que ele é influenciado pela música da Somália e os instrumentos tradicionais da Somália. [24] Seu mais recente álbum, Troubadour, também inspira-se fortemente a partir de fontes etíopes, particularmente Ethio Jazz por Alemayehu Eshete e Gessesse Tilahun [25]. [26] Estas influências podem ser ouvidas nas amostras de jazz etíope em suas músicas "América", "Dreamer", "Somália", "ABC", "Bang Bang" e "I Come preparados".


Performances Ao vivo

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/ec/K%27naan_in_Ottawa,_2007.JPG

Antes do lançamento do Troubadour, K'naan realizada com uma pequena banda acústica, composto por Rayzak (vocal back-up), Kierscey Rand (violão) e UDOGG-The Drummer Funky (djembe e bateria). [27] Este estilo era um elemento essencial do que definir K'naan além da maioria dos actos de hip-hop. Mais do que isso, reflectia o valor de K'naan de letras significativas sobre teatralidade superficial. Uma das últimas apresentações da banda foi em 16 de março de 2009, quando prestados K'Naan quatro canções do álbum recém-lançado para o programa de cooperação transfronteiriça de Q com Jian Ghomeshi, embora Rayzak continuou a se juntar aos seus shows subseqüentes e Kierscey Rand fizeram aparições ocasionais, tal como a sua Copa do Mundo Trophy Tour.

Desde Troubadour, K'naan já percorreu quase que exclusivamente com um grande conjunto elétrico - constituído por bateria, baixo, guitarra e teclados [28] - e suas performances agora também possuem iluminação elaborada. Esta mudança de carisma, juntamente com suas colaborações com artistas tão alto nível como Adam Levine e Mos Def, ajudou a mudar K'naan mais para o fluxo de mainstream da indústria da música e tem ajudado a ganhar exposição a uma audiência mais vasta.

Em abril de 2010 K'naan deu uma longa entrevista ao vivo e em pareceres de som Chicago Public Radio. Ele falou longamente sobre sua vida e música executada, entre outras canções, como "Take a Minute".


http://omundodacopadomundo.files.wordpress.com/2010/03/knaan_pub1_lores-456.jpg

Prêmios

K'naan ganhou o Juno Awards 2010 por Melhor Artista do Ano e Compositor do ano.

Na cultura popular

Disputa com k-os

Em 2005, o cenário musical Canadense apresentou uma discreta disputa entre K'naan e K-OS, uma das mais proeminentes artistas de hip-hop Canadense. Após o lançamento do videoclipe para a canção Soobax, que foi baleado por K'naan e uma equipe de filmagem, no Quênia, k-os lançou um ataque faixa B-Boy Stance K'naan: "Eles pegaram câmeras para a África para fotos para rima / Over, Oh, sim, os grandes pretendentes [...] animadores religiosos que querem ser salva-vidas. " Embora nunca a disputa se tornou de alto perfil, com K'naan expressar confusão no ataque eo respeito k-os, no entanto, ele respondeu com a mixtape Revolucionária abacate que alegaram "Você é o sabe-tudo com uma garrafa de cerveja / Desejando que você foi Platão e me Aristóteles? / ... Suburban negro virou herói do hip-hop / Há uma razão que ele realmente me odeia, não? " - Um chamado Mateus CBC refutação de McKinnon "frio armar o campeão".


Rejeição de uso de substâncias Quimicas

Em uma entrevista de Dezembro de 2008 com o Hard Knock TV, K'naan afirmou que nunca fumou maconha ou bebeu álcool, apesar de ter excursionado com o Marley. Isto é em conformidade com profunda crença de K'naan na fé islâmica.

Discografia

Albums

* 2004: My Life Is a Movie
* 2005: The Dusty Foot Philosopher
* 2007: The Dusty Foot on the Road
* 2009: Troubadour

Singles

* 2005: "Soobax"
* 2005: "Strugglin"
* 2008: "ABCs" (featuring Chubb Rock)
* 2008: "Dreamer"
* 2008: "Somalia"
* 2008: "I Come Prepared" (featuring Damian Marley)
* 2009: "If Rap Gets Jealous” (featuring Kirk Hammett of Metallica)
* 2009: "Wavin' Flag"
* 2010: "Wavin' Flag (The Celebration Mix)"
* 2010: "Wavin' Flag" (featuring will.i.am and David Guetta)

Singles with K'naan as a featured guest

* 2006: "Til We Get There" (M-1 featuring K'naan)
* 2009: "L'Arme de Paix" (Oxmo Puccino featuring K'naan)
* 2009: "Think of All the Things" (KRS-One & Buckshot featuring K'naan)
* 2010: "In Jamaica" (Beatnick & K-Salaam featuring K'naan and Buckshot)
* 2010: "Wavin' Flag" with Young Artists for Haiti
* 2010: "Wavin' Flag (Coca Cola Spanish Celebration Mix)" (with David Bisbal)
* 2010: "Wavin' Flag (Coca Cola Arabic Celebration Mix)" (with Nancy Ajram)
* 2010: "Mask On My Face" (Chin Injeti featuring K'naan)
* 2010: "Each Tear" (Mary J Blige featuring K'naan)
* 2010: "Stop for a Minute" (Keane featuring K'naan)
* 2010: "Tribal War" (from Distant Relatives with Nas and Damian Marley featuring K'naan)
* 2010: "Africa Must Wake Up" (from Distant Relatives with Nas and Damian Marley featuring K'naan)


 Videos

K'NAAN - Somalia 

K' Naan - "America" [Ao Vivo] 

k'naan soobax 

K'NAAN - ABC's ft. Chubb Rock 

 

 

K'NAAN - Wavin' Flag ft. will.i.am, David Guetta 

K'NAAN - Wavin' Flag (Coca-Cola Celebration Mix) 

 

K'naan ft. David Bisbal - Waving Flag [Official Video] "Southafrica 2010 Song" 

 

Nancy Ajram Ft. K'naan - Waving Flag (With lyrics) Official Video 

K´naan - Waving Flag - FIFA World Cup 2010 Celebration

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quels mots nГ©cessaires... super, la phrase magnifique http://members.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter_viagra_ici_0.7euro viagra sur le net [url=http://members.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter_viagra_ici_0.7euro]acheter viagra generique[/url]

    ResponderExcluir
  2. je FГ©licite, quels mots..., l'idГ©e magnifique http://cgi3.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter-cialis&hc=1&key=acheter-cialis cialis sur le net [url=http://cgi3.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter-cialis&hc=1&key=acheter-cialis]cialis france[/url]

    ResponderExcluir