Header Ads Widget

7.5 Milhões de Dolares de indenização por Sean Bell

Na última terça feira, a corte federal de Nova York condenou a cidade a pagar mais de 7 milhões de dólares de indenização pelo assassinato de Sean Bell em 2006. Na ocasião, cinco policiais dispararam 50 tiros contra o carro que Sean dirigia após sair de uma boate com mais dois amigos. Antes dos disparos o rapaz havia atingido uma van da policia que estava parada e machucado a perna de um detetive. Porém, no carro onde estavam os rapazes não foram encontradas alcóol, nem drogas ou armas. O caso acabou se tornando um dos mais controversos da história da polícia nova-iorquina. Bell foi assassinado em 25 de novembro de 2006, mesmo dia em que se casaria com sua noiva Nicole Paultre, com a qual tinha duas filhas.
O caso de brutalidade policial fez a comunidade negra e Hip Hop americana reagir e protestar contra os abusos da lei, assim como fez em outros casos, como por exemplo, o espacamento de Rodney King nos anos noventa.
O processo que foi aberto em 2007 foi encerrado após ficar determinado que as duas filhas de Sean de 4 e de 7 anos receberão 3.25 milhões cada e os dois amigos que estavam no carro e foram atingidos pelos disparos e ficaram com sequelas receberão 3.9 milhões de dólares cada. Nicole não receberá nada diretamente porque não era casada legalmento com Sean. Na saída da corte ela declarou que o acordo foi justo mas não considera como uma vitória: “Nenhuma quantidade de dinheiro é suficiente para aplacar a dor“.
Os policias que assassinaram Sean Bell foram absolvidos no julgamento. (INACRIDITAVEL)
Com informações de The New York Times e Gangstarr Girl

By Rapevolusom

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Inadvertently, if you use a job your approved generally
    in most instances pay day uk the fdic staff doesn't like the fact that the federal reserve keeps allowing banks to put their derivatives inside insured depositary institutions.

    ResponderExcluir