Header Ads Widget

Programa Radiofonico de Hip Hop em Cabo Verde - Ritmos e Poesias!‏




Ritmos e Poesias – é um programa radiofonico di Hip Hop que retrata a realidade da quotidiana africana mas precisamente de Cabo Verde, ou seja descreve os problemas que mais afectam a nossa sociedade africana (Caboverdeana) tais como, a violência doméstica, alcoolismo, tabagismo, gravidez precoce, a delinquência juvenil, e o abandono escolar. Ritmos e Poesias através da musica RAP Consciência (é um tipo de RAP que transmite mensagem positivo e é um método de instrução muito importante para a educação social, familiar e escolar), e através do seu conteúdo educativo nos mostramos para os jovens uma opção, um resultado preciso para os seus problemas, e uma alternativa para que possam reflectir um pouco sobre as suas vidas e os seus comportamentos na nossa sociedade, de modo que possam auferir um certo conhecimento africano. Ritmos e Poesias é sem duvida um dos melhores programas Radiofonicos de Hip Hop de Africa.

O programa Ritmos e Poesias esta a contribuir muito para a consciencialização social em Cabo Verde graças ao seu conteúdo informativo e educativo, isso é o balanço que podemos fazer durante um ano da nossa programação. Foram abrangidas diversos tipos de temas quotidianos e foram feitas entrevistas com diferentes tipos entidades Caboverdeanas tais como a Delegacia de Saúde, OMCV, Associação Juvenil Black Panthers, Comunidade Terapêutica de Granja de São Filipe, Associação Waalde, entre outros etc… isso contribui de uma forma significativa para evolução de um pensamento positivo e construtivo dentro do nosso pais porque são entrevistas que reflectem a imagem social da quotidiana Caboverdeana. Portanto são vários os problema que estão a afectar o nosso pais Cabo Verde mais precisamente o nosso continente Africano e há uma forte necessidade de podermos interagir com o público em geral de modo a que podemos esclarecer, alertar, e consciencializa – los sobre vários tipos de problemas que ainda não tem uma resposta eficaz entre os quais temos a problemática da delinquência juvenil.


O horário da nossa programação, todos os Domingos as 13h e repetição na quinta-feira as 21h, caso queiram ouvir o programa na Internet aqui vai o link, http://radiosonline.sapo.cv/#rcvmais ,não se esqueçam da diferença horário entre Cabo Verde e outros países.

Postar um comentário

0 Comentários