Header Ads Widget

DanceHallBR - Album do Ragga Rural

O Ragga Rural


É um grupo que mistura a matriz da cultura jamaicana com elementos da nossa cultura regional. O Brasil, por ser um país multicultural, possui uma grande variação ritmica que permite ao grupo aproximar cada vez mais essas duas culturas, ambas enraizadas em uma matriz africana.
Suas misturas atingem o que de mais distante possa se imaginar: misturar o Ragga com a catira , congada , fulia de reis , sussa e outros ritimos originais de Goiás, bem como ritmos nordestinos como o baião, maracatu e o proprio samba que é a marca da música brasileira no exterior.
O ragga é um ritimo caliente e se aproxima muito do baião nordestino. São inúmeras as maneiras de aproximação das duas culturas. Podemos usar elementos de nossa cultura falando dos lugares e das pessoas. Desta maneira o Ragga Rural divulga a cultura brasileira, principalmente do Brasil Central, em todo o mundo.
Lethal kalongi é Integrante do grupo Testemunha Ocular desde 1994. Foi um dos pioneiros do hip hop goiano no estilo livre e regionalista de fazer rap.
Em 2003, gravou com Marcelo D2 , ex- integrante do grupo Planet Hamp. Ultimamente tem trabalhado na divulgação do CD do grupo Testemunha Ocular.
Kaverna Man é ex vocalista das bandas “Mamma Jamma” e “Coró de pau”. Atualmente, integra o grupo Passarinhos do Cerrado, no qual desenvolve um trabalho com cantigas de roda, ciranda e coco e ainda com o grupo Novos Ébanos, que resgata a obra deixada por Nilo Amaro e seus cantores de Ébano. .

Album Ragga Rural


DOWNLOAD - Ragga Rural

Postar um comentário

0 Comentários