Header Ads Widget

Entrevista com o Rapper Mineiro @Lindomar3L #DiMinasPruMundo

 Hoje no Quadro de Entrevista do NOTICIARIO PERIFERICO Esta nada mais nada menos que o Rapper Mineiro Lindomar 3L .

Lindomar 3L é um dos mc’s mais aclamados de Minas Gerais, considerado por muitos, como uma das maiores revelações do rap brasileiro desses últimos anos. Com o seu “jeito mineiro” de cantar, influenciado pela música sertaneja de raiz, o jovem Art'vista (artista e ativista) se tornou a maior referência do rap do interior de Minas. Nascido e criado numa comunidade humilde de Uberaba, no Triângulo Mineiro, o ex-engraxate que aprendeu a fazer rap nas ruas mineiras, hoje é reconhecido nacionalmente como um dos rappers mais originais e autênticos de MG...



Hebreu - No teu album fala muito "DE MINAS PRU MUNDO".Correto? Intaum se Apresente quem é LINDOMAR 3L?
 

R: Um mineiro nascido e criado numa comunidade carente de Uberaba (Vila Esperança), oriundo de uma família humilde e evangélica, um art'vista que trampou de engraxate quando era moleque, um mc que aprendeu a fazer rap nas ruas e que representa hoje o Hip Hop do Triângulo no cenário nacional.

Hebreu - Como e Quando Voce Conheceu  o Rap e o Hip Hop.... e decidiu que ia Cantar Rap?

R: Conheci o rap nas ruas em 98, eu tinha 14 anos, e comecei fazer as minhas rimas em 99, na escola. Mas a minha carreira iniciou-se em 2001, quando formei o meu grupo de rap, que era composto por mim e mais dois parceiros da minha comunidade, Lucas e Luis, e foi daí que surgiu a sigla 3L (Lucas, Luis e Lindomar), que hoje em dia quer dizer "Levada Lúcida Libertária".

Hebreu - Quais Suas Influencias Musicais Dentro e Fora do Rap?

R: Minhas influências são as próprias músicas, independente de estilo,  pois não tem esse ou aquele artista que me influencia, mas sim essa ou aquela música, entendeu?


Hebreu - Como ta a Cena Hip Hop em Minas...Muita Gente boa Surgindo?

R: Minas é um estado enorme, com mais de 800 municípios, por isso prefiro falar só daqui de Uberaba, do Triângulo Mineiro, por aqui tá surgindo muitos mc's de qualidade, originais, como o Dunga, mc que vai lançar seu primeiro disco pelo nosso selo 3L Produções, tem o TÓI que já lançou o seu primeiro trampo e teve uma ótima repercussão por aqui, tem o meu mc de apoio, o Lupa,  que logo mais vai lançar seu primeiro trabalho também e muitos outros...


Hebreu - A Musica "Tem que Ser Humilde" com Particiapaão do Grande GOG...rendeu video clipe...ser tocada em radios forte no rap.
Como Foi trabalhar com GOG ?..Falenos Tambem Como Voce o Conheceu.

R: O GOG além de professor é um grande amigo meu, conheci ele em 2004 na porta do meu barraco, ele tava na minha cidade pra fazer um show e umas palestras, aí os organizadores levou ele até a minha residência para me conhecer, aí eu acompanhei as atividades dele na cidade e aproveitei pra mostrar o meu trabalho e contar a minha história de vida, e com isso eu conquistei a amizade dele e fui convidado para participar no disco "Aviso às Gerações", pra ser mc de apoio dele em 2007 e pra lançar o meu primeiro disco "Das Ruas Mineiras" em 2008 pelo selo dele. Já a música Tem Que Ser Humilde, eu fiz em 2004 e em Uberaba todos a conheciam já, aí pra pra fortalecer e dar uma nova roupagem ao som, eu convidei o GOG pra participar e graças à Deus esse som fez muito sucesso e tá fazendo barulho até hoje!

Hebreu - Ve se CONCORDA - Um Rapper Angolano diz em sua musica assim:" QUE O RAP ANGOLANO TEM QUE TER A CARA DE ANGOLA. POR QUE NAO Q ADIANTA VOCE IMITAR 50 CENT..JAYZ..SE SE TEU POVO AINDA PASSA FOME"
Aplicando ao nosso rap tambem a muitos rappers que imitam os gringos enquantos muitos de nossas crianças,ainda nao tem estudo..passam fome. VOCE ACHA QUE O RAP BRASILEIRO TEM QUE TER A CARA DO BRASIL?

R: Eu acho que a rima tem que ter a cara do seu rimador, entendeu?

Hebreu - Voce como Rapper e Otimo Letrista Deve Ler Muito ...o q costuma ler e qual o Otimo Livro que voce Leu?

R: Sim, eu curto muito ler biografias e autobiografias de pessoas em geral, curto muito literatura marginal também, inclusive eu participei no livro do Alessandro Buzo "Pelas Periferias do Brasil Volume 3" com um conto e uma poesia de minha autoria. O último livro que eu li foi a Radiografia do Marcelo D2, gostei muito e recomendo!



Hebreu - MOMENTO CURIOSIDADE - Eu e Muitos Brasileiros Adoramos o Chavez..eu ouvindo teu album me deparo com uma musica
com SAMPLE de uma musica do Seriado CHAZEZ...Achei o Maximo mostrei pra todos Meus Amigos...De quem Foi  a Ideia desta Musica e quem Produziu? continos e mate minha curiosidade e de quem ja ouviu..kkk.

R: Eu assisto o Chaves todos os dias até hoje, já passei atpe o reveillon assistindo o DVD do Chaves... Hahaha
A idéia desse som surgiu quando comprei o disco do Chaves numa loja de discos em Ribeirão Preto em 2004, aí ouvindo o LP veio a idéia de compor o som "Quero Viver Cantando" e a produção foi feita pelo Ariel "Haller" Feitosa, mas com a minha ajuda é claro... Hahaha
Hebreu - Andei Lendo e vendo Video que vc tem uma Oficina de HIP HOP..Procede?..Conti pra nos..sobre ela onde fica quais atividades tem nesta oficina.

R: Então, comecei atuar como oficineiro de rap em 2003, na Casa do Hip Hop de Uberaba. Em 2004, criei um projeto chamado C.A.E.M (Cultura Arte Educação Em Movimento) e comecei fazer oficinas de rap na minha própria comunidade, num centro espírita, local onde faço oficinas de rap até hoje, porém o projeto C.A.E.M não existe mais, agora a minha oficina faz parte do Programa de Controle de Homicídios do Governo de Minas "Fica Vivo!", o qual lida com jovens de 12 à 24 anos que vivem em áreas de risco, como a minha comunidade por exemplo. As oficinas acontecem toda terça e quinta das 18h às 20:30, com composições de rap, sarau de poesia, debates e palestras como prevenção à criminalidade, segurança pública e cidadania.
 
Hebreu - Vamos falar Sobre Seus `Novos Projetos.. Tem Algum?


R: Tenho vários! Estamos finalizando uma mix-tape coletiva, com 14 faixas inéditas, que se chama "Em Busca De Um Sonho", produzida por dois produtores de Uberaba "Jonas e Sozin" e que será masterizada nos Estados Unidos. Eu participo em todas as faixas.

Vamos lançar também uma música que se chama "Boêmio Vagabundo" através da mix-tape da Vanguarda do Rap Nacional. Esse som vai apresentar ao público o meu novo personagem, que tem o mesmo nome "Boêmio Vagabundo" e que terá carreira própria, bem diferente do Lindomar 3L, ele é um personagem que faz música experimental escrachada com teatro, falando sobre boemia e vagabundagem com uma levada de rap e com um flow de bêbado, algo totalmente original! Todo mundo vai se surpreender, tenho certeza.

Também estamos trabalhando no novo trabalho do Lindomar 3L, que ainda não tem data prevista pra lançamento.
Hebreu  - Pra Terminar um Puequeno Bate Bola.



Minas Gerais..?

R: Quem lhe conhece não esquece jamais!
Uma Musica..?

R: Que seja feita por amor!
O Rap Brasileiro..?

R: Que tenha o seu merecido reconhecimento!
Um Livro..?

R: A Bíblia Sagrada.
Lindomar 3L..?

R: Tem uma missão e não vai falhar!

Obrigado Mano Pela Entrevista  Deixe Sua Mensagem aos Leitores.

R: Eu que agradeço ao irmãos do Noticiário Periférico, que realmente reconhecem a famosa frase do GOG "Periferia é Periferia em Qualquer Lugar" e estão sempre "noticiando" sobre as periferias de todo nosso Brasil.

Um forte abraço lindomariano à todos!

Tamo junto uai!

Lindomar 3L

Postar um comentário

0 Comentários