Header Ads Widget

Portal @RapNacional Entrevista @JessicaBalbino



“O Hip Hop salvou minha vida”, o livro Traficando Conhecimento da escritora e Jornalista Jéssica Balbino traz com ênfase esta frase para narrar histórias vividas pelas periferias.
A Mineira de Poços de Caldas tem em seu currículo literário uma publicação feita como trabalho de conclusão de curso da faculdade de Jornalismo no ano de 2006, que leva o titulo de Hip Hop – A cultura Marginal, a segunda publicação de Jéssica foi uma participação na coletânea “Suburbano Convicto -  Pelas Periferias do Brasil”, e agora a obra “Traficando Conhecimento”.
Apaixonada pelo Jornalismo e pelo Hip Hop, Jéssica uniu as duas paixões e agregou a elas uma dose extra de profissionalismo e hoje divide o trabalho de repórter em um jornal diário na cidade de Poços de Caldas, com a participação em alguns veículos de comunicação dentro do Hip Hop.
O Hip Hop não é só feito de Djs, B.Boys, Grafiteiros ou MCs, para que tal movimento aconteça é necessário a participação de pessoas como a traficante Jéssica Balbino, que além de  traficar todo o conhecimento que adquiriu ao longo desses 10 anos de Hip Hop, ainda faz o papel de articuladora cultural, disposta a fortalecer o Hip Hop sem ter que pra isso, cantar, dançar, grafitar ou discotecar.
Para mergulharmos um pouco mais a fundo na vida de Jéssica Balbino o portal Rap Nacional bateu um papo com a Jornalista sobre sua vida e principalmente sobre sua projeção literária e seu livro “Traficando Conhecimento”.


Para Ler a Entrevista Entre no Portal RapNacional

Postar um comentário

0 Comentários