Header Ads Widget

Baú do Hood Clássico do Ragga

RAGGA a mistura entre o rap e o reggae já foi chamada de várias formas: toaster, raggamuffin, reggaton, dancehall... Eu prefiro chamar simplesmente ragga. E uma das últimas pérolas que escutei nesse estilo vem da família real do reggae. Com Welcome to Jamrock, Damian Marley firmou o seu nome como um dos grandes do setor e gravou músicas marcantes com parceiros como Bobby Brown e seu irmão Stephen. Imperdível! Foto Hood Raquel Espirito Santo/Divulgação
AONDE ANDA?
Um dos grandes sucessos de vendagem de 1996 foi o disco Pique brasileiro. E um dos cantores que gravaram nesse trabalho foi Aluísio Machado, que imortalizou o Pagode do Gago, de Gracia do Salgueiro. Cantor e compositor, começou a desfilar aos 14 anos no Império Serrano e lá está até hoje, na ala dos compositores e na velha guarda. Em 2011, ele compôs o samba com que a escola vai para a avenida e promete retornar ao grupo especial do Rio de Janeiro. Oh sorte! Que Deus abençoe Aluísio e a tradicional Serrinha nesse carnaval, pois eles são nota 10!
Desafiando o mercado
No próximo mês, a Raízes Discos promete por em andamento um atrevido formato de lançamento musical: o CD virtual.
De forma gratuita, o selo cederá os fonogramas a quem entrar em seu site e quiser baixar as músicas. A inovação começará com o CD do rapper Liu M.R. Aguarde!
Sabotage: novo CD está pronto
Esses dias estive com o meu parceiro Wanderson, filho do meu "cumpadi" Sabotage e ele me revelou que o CD póstumo de seu pai está praticamente finalizado, após vários anos de trabalho. Com certeza, esse lançamento - bastante aguardado - irá abalar as estruturas do rap brasileiro. Sabota vive, eternamente!
JAY-Z NO BRASIL
Não são boatos, nem especulações as notícias de que Jay-Z poderá vir ao Brasil ainda esse ano para fazer shows.
Eu mesmo estive em algumas reuniões sobre o assunto e posso garantir que, se tudo der certo,
Jay irá arrebentar por aqui! Agora é torcer para que o evento role e aguardar "the hove" desembarcar em solo brasileiro. Aumenta o volume que é rapdubom!
AGENDA PRETA
O QUE ROLA POR AÍ Esse espaço é seu: mande um e-mail com as novidades: rapdubom@uol.com.br
Todas as segundas-feiras tem Samba da Vela, na Casa de Cultura de Santo Amaro, às 20h30. É só chegar: Praça Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro, São Paulo
Todos os sábados tem Rapdubom na 105fm (105,1 MHZ) ou pela internet. Acesse: www.radio105fm.com.br


By Revista Raça Brasil

Postar um comentário

0 Comentários