Header Ads Widget

Oficina de hip-hop com Jéssica Balbino e Original Crew



Evento contou com a exibição do documentário Conexão Cultural SP e do videoclipe Um Brinde


 Alunos do 3º ano do EM do Colégio Municipal

É sempre assim ! Sempre que eu estou super desanimada, surge algo/alguém pra me levantar e me animar ! Hoje foi a palestra sobre hip-hop que o professor Diney Lenon organizou e me convidou. Dentro do ciclo de oficinas Juventude e Cidadania, falei sobre a cultura da periferia, o hip-hop e foi bem bacana.
Cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio, da escola Municipal de Poços de Caldas participaram e foi um dos melhores públicos que já tive até hoje.


 público e Jéssica Balbino durante a palestra


O pessoal foi bem politizado, bem bacana, bem animado, discutiram, participaram, embora boa parte não fosse do hip-hop e não tivesse muito conhecimento sobre a cultura.




 é impossível não ficar feliz com o feedback do público



O curioso foi que eles se mostrarm abertos a aprender e conhecer mais sobre isso e foi ótimo responder as perguntas.
No início, exibi o documentário Conexão Cultural SP, do meu amigo @diegomenegaci ! Foi muito show porque todos gostaram muito e se emocionaram com o que foi falado e exibido, inclusive a Cooperifa chamou bastante atenção do povo.


revista O Menelick - ato 2 que eu aproveitei para distribuir entre os jovens 




Na sequência, contei um pouco da minha história no hip-hop ! Sim, assim mesmo, sem script, sem fala decorada, sem datashow, sem nada. Gosto de olhar nos olhos enquanto falo. E a reciprocidade de hoje foi bem legal !
Exibi, então, o videoclipe Um Brinde, do @grupoINQUERITO e todos gostaram bastante. Rolou um debate sobre a questão do álcool e das drogas no hip-hop e prosseguimos debatendo literatura, a questão americanizada da cultura, entre outros temas.



cena do videoclipe Um Brinde, do grupo Inquérito, dirigido por Vras77


galerinha concentrada na palestra e na cultura popular



A palestra foi finalizada com a participação do grupo @OriginalCrew . Os meninos correm muito e foi bem bacana. A dança deles foi bem apresentada e os professores adoraram. Ao final, todos queriam cópia do documentário, do videoclipe, contatos para outras palestras, etc.
Valeu muito a pena ter estado lá. Receber os alunos depois da palestra é o que me dá ânimo para seguir adiante e ver que estou no caminho certo. Apesar de tudo de errado e desanimador que vem se sucedendo, ver aqueles jovens - exatamente como fui um dia - me agradecendo e desejando boa sorte é mágico !
Voltei para casa bem feliz e completa.

Cena do documentário Conexão Cultural SP


Não posso deixar de agradecer a @ju_simplesassim que mais uma vez representou e esteve presente comigo lá, tirando fotos, dando toda assistência e providenciando toda estrutura, além de me dar uma força incrível (aposto que ela vai ler esse texto e me xingar até esse parágrafo, falando que eu esqueci de citá-la).
E, apesar de nada mudar e eu voltar para casa pegando dois ônibus, ouvindo rap no celular e cantando até chegar aqui em casa, é bom viver assim, de hip-hop,  pelo hip-hop !!!



 Original Crew durante exibição após palestra

Andressa que ganhou meu livro

PAZ

Jéssica Balbino

Postar um comentário

0 Comentários