Header Ads Widget

Platina Line - Conheça os Angolanos: que se tornaram famosos á anônimos




A Platina Line resolveu listar alguns músicos que se tornaram celebridade, instantâneas, mais acabaram por desaparecer do Mapa. Conheça os músicos Angolanos que já fizeram sucesso e agora enfrentam a dura realidade do esquecimento.

1 – Papetchulo
Foi a estrela mais fulgurante nos Warrant B. Destacava-se pela sua forma eletrizante de dançar, e dançava e se apresentava com alguns trajes que lembrava o musico norte americano Usher. Em 2004 numa decisão polêmica, resolveu afastar-se do grupo para seguir uma carreira a solo. Em 2005 lançou o primeiro disco a solo que quase não vendeu, em função disso, deixou de ser convidado para espetáculos e outros eventos, voltou a lançar o segundo disco em 2009 que também teve uma divulgação efêmera. Passado quase sete anos da separação com os Warrant B, Papetchulo nunca mais foi notícia.


2 – Isidora Campos
A menina do “Meu Sambapito” teve o auge na carreira nos anos noventa com o apoio dos irmãos Almeida, tendo sido o modelo de inspiração para muitas vozes femininas. A sua carreira tinha tudo para dar certo quando lançou o seu disco no final dos anos noventa cujas músicas tocaram durante muito tempo. Depois disso, passamos a vê-la esporadicamente em pequenos espetáculos. Atualmente nem é lembrada.


3 – Lito Dias
Apareceu de forma repentina com a música mais que grudenta “Dá valor” e como um furacão a sua fama ultrapassou todos os obstáculos e foi noticia em todo o País. Em quase todos os espetáculos naquela altura, Lito Dias figurava como cartaz principal. Dizem que ganhou algum dinheiro com a venda do disco e aparição em espetáculos. Mas o músico não soube administrar o dinheiro e a fama. Hoje praticamente está no esquecimento.
4 – Man Sembila
Proveniente do sul do País, Man Sembila que começou a cantar na rua, fez se ouvir depois de ter lançado o seu disco com músicas que retratavam bem o quotidiano, misturadas com uma pitadinha de humor. O sucesso foi estrondoso, passou a ser conhecido a nível nacional. Mas não acompanhou a evolução da música angolana. Tempo depois, lançou outro disco constituído por temas com as mesmas características do primeiro sucesso. Os tempos já eram outros e o álbum teve pouca aderência. Hoje nem se ouve falar.


5 – Luck Seimol
Quem não se lembra deste musico. Figura arrebatadora, voz extremamente afinada. Luck Seimol fez parte do grupo de músicos angolanos que acabaram com a hegemonia da música cabo-verdiana em Angola. Depois do sucesso nos anos noventa, ainda lançou o segundo disco em 2004, mas ficou por aí mesmo. Hoje é uma das várias celebridades que vive como anônimo.


6 – Kudy dos SSP
Como todos conhecem foi um dos integrantes do grupo mais famoso do Hip Hop em Angola, que como Big Nelo, Jeff Brown e Paul G, fizeram muito sucesso em angola e pelo mundo afora. Hoje só ouvimos três elementos do grupo menos ele por onde anda e se está cantando, não se sabe.


7 – Armanda
Armanda cantora que surgiu conquistando seu espaço no mundo da kizomba com a música “Caminho” hino de todas as jovens da época. Lançou um álbum que vendeu muito bem, fez muitos espetáculos e grandes participações. Mas depois de algum tempo fica a pergunta: Por onde anda a Armanda? E olha que ela cantava muito bem.

Para ver o Resto da Lista Veja AQUI

Postar um comentário

1 Comentários