Header Ads Widget

Dica Do Hebreu - CONCEITO PERIFÉRICO VG

O Rap é Compromisso Não é Viagem



 

 
RELEASE
 
O grupo de rap capixaba Conceito Periférico formado por JR Conceito e Jhon C, são da cidade de Vila Velha tem o estilo contundente, rimas com fortes críticas sociais e políticas, que denunciam o descaso do poder público com a população periférica. 

O grupo surge como cronista em busca do periódico dia-a-dia para tornarem a sua expressão um ato de manifestação urbana. Um grupo que executa muito bem este ofício.  

Conceito Periférico – um grup rap, cuja ideologia é divulgar a desigualdade social aliada a mensagens de positividade e soluções para os descaminhos, usando a linguagem dos morros e expressões típicas das comunidades pobres.

Desde de 2006 o Conceito Periférico vem proferindo os ensinamentos que a escola da vida tratou de pautar, desde janeiro imagens estão sendo capturadas para dar vida ao vídeo clipe do grupo e desde sua origem, o homem expressou aquilo que lhe era sensível, é justamente este movimento que faz o urbano o meio no qual vivemos.
Antônio Carlos Sant’ Anna – vulgo JR Conceito, é membro do grupo Conceito Periférico e participa de projetos sociais. Formado no curso técnico de biblioteconomia, trabalha e cursa Direito em uma faculdade particular.

Jonatas Almeida – vulgo John C, membro do grupo Conceito Periférico, é ator e cursa o segundo período do curso de graduação na área de Publicidade e Propaganda. Também participa do movimento negro independente.


Do morro Vila Garrido, o grupo denunciam o seu cotidiano para além das fronteiras marginais sob a forma de música, mas eles não estão sozinhos neste trabalho,  com o seu olhar apurado, o cineasta Luiz Eduardo Neves, diretor do documentário que traçou o cenário hip-hop capixaba, No olho da rua, vem direcionando a lente de sua câmera para o cotidiano do grupo.

Ritmo e Poesia, música de trabalho do grupo, está na coletânea do CRJ (Centro de Referência da Juventude) de Vitória e é a composição que embala as cenas capturadas nas ruas do Garrido.
(em breve o video clipe)

Tambem participou da coletanea "Hip Hop nas Escolas" realiza pela Naçao zumbi OJAB
com a musica "Opções".


links de musicas

MAIS LOKO

SE DEUS DESSE ASA A COBRA

LINK VIDEO CLIPE MAIS LOKO


VIDEO CLIP MAIS LOKO

Esta junção áudio e vídeo é uma forma de detalhar as sutilezas que existem além dos olhos preconceituosos e mostrar a força que o movimento Conceito Periférico se dispõe a proferir.
É quando o individuo torna sensível o meio que o cerca que ele consegue exteriorizar as mazelas que o aflige, isto é facilmente percebido quando nos permitimos ouvir o que, sagazmente, eles se dedicam a dizer.
É o vídeo clipe do Conceito Periférico como um gatilho disparado, lançando as idéias do grupo e articulando a suas propostas a outras propostas neste grande mundo periférico.

Postar um comentário

0 Comentários