Header Ads Widget

Vale Apena Ver Dinovu - Mad Cobra Flex


Ewart Brown Everton (nascido em 31 de março de 1968), mais conhecido por seu nome artístico de Mad Cobra ou simplesmente Cobra é um jamaicano de reggae músico.

Ele nasceu em Kingston, Jamaica , levantou na paróquia de St. Mary e se mudou de volta para o lugar de seu nascimento, durante sua adolescência.  Ele começou a atuar em seu nome artístico, tirado de um personagem nos GI Joe histórias em quadrinhos, ainda na adolescência. Ele aperfeiçoou seu talento em vários locais sistemas de som antes entring o estúdio. [2] Seu primeiro single, 1989 "Mulher Respect", foi produzido por seu tio, o Tuff Gong engenheiro Delroy "Spiderman" Thompson. Seu próximo single, "Na vai trabalhar ", caracterizado Tricia McKay, dando-lhe seu primeiro hit,  e trazê-lo à atenção dos produtores Capitão Sinbad e Carl Nelson . Juntos, eles lançaram uma série de sucesso dancehall singles, incluindo "Shoot to Kill", "Bad Boy Merciless" e "Zé Taurus", que contou com difíceis, gangsta rap estilo de letras em consonância com as tendências atuais da época. 

Em 1990, a Cobra começou a trabalhar com o produtor Donovan Germain e compositor Dave Kelly na Registros Penthouse rótulo.  Esta parceria gerou uma série de grandes sucessos em Jamaica, incluindo "Yush", "Gundelero", "Talk Bad Boy", e "Sentir-se sozinho" (com Beres Hammond ). Ele lançou seu álbum full-length, em 1991, Talk Boy intitulada Bad,  e no próximo ano trabalhado com vários produtores diferentes em ainda mais faixas de vida ("OPP" com King Jammy , "Tek-Lo" com Bobby Digital , "Seja Paciente", com Sly & Robbie ). Em 1991 e 1992, Mad Cobra invadiu as paradas britânicas de reggae com cinco hits número um,  , trazendo consigo um retrocesso em relação às preocupações sobre os anti-gays sentimentos de faixas como "Crucificação".
Na esteira de seu sucesso britânico, Mad Cobra assinou um contrato nos Estados Unidos com a Columbia Records . Seu próximo LP foi intitulado Hard to Wet, fácil de secar, e contou com "Flex", um single que interpolados elementos de The Temptations " " Só a minha imaginação ".  Foi um sucesso, superando os EUA Singles Rap, atingindo # 7 na carta R & B, e atingindo um máximo de # 13 na Billboard Hot 100 . O sucesso do single impulsionou o álbum # 125 na Billboard Top 200 , mas o seguimento, "Legacy", não o gráfico, e para os próximos anos hitmaking Cobra manteve-se principalmente na Jamaica com músicas como 1993 do "Mek Noise "e" Mover Matti Haffie ". Por esta altura, Cobra envolveu-se em rivalidades com colegas artistas reggae Ninjaman e Buju Banton . Ele também fez uma aparição no rap grupo Run-DMC "s" que vem a seguir "em seu álbum de Down com o rei.

Em 1994, retornou com Cobra Venom, mais uma vez gravar com King Jammy. Singles jamaicanos do período 1994-1995 incluídos "Comprimento e Bend", "Fat e Buff", e "Selassie I Rules", adotando agora "consciente" letras. [2] Em 1996, a Columbia Records lançou Milkman no mercado dos EUA . O álbum alcançou a posição # 12 na Billboard Top Chart 's álbuns de reggae e contou com um pequeno hit, "Big Long John", que mapeou brevemente sobre a Dança dos EUA e cartas de R & B Singles. Em 1998, uma faixa com o Sr. Vegas intitulado "Armas High" mapeadas em alguns países da Europa, e uma série de relançamentos de seu material jamaicano foram emitidas em VP. Outros álbuns foram emitidos em 2001 (Cobra) e 2004 (Palavras de Atenção). Mais recentemente, a Cobra foi ouvido em " Cobrastyle ", um single de Teddybears álbum de 2006, Soft Machine .

Na noite de 11 de maio de 2010, Mad Cobra foi baleado três vezes na parte superior do corpo perto de sua casa em Braeton, apenas um dia após o outro artista dancehall, Oneil Edwards do grupo de correio de voz , também foi baleado em Duhaney Park. Ele foi levado para o hospital da cidade espanhola para o tratamento. Foi mais tarde determinado que o veículo Mad Cobra estava viajando havia brilhado sua luz sobre um grupo de homens e isso enfureceu-los. Quando Mad Cobra saiu para apaziguar os homens, ele foi baleado.  Ele foi liberado do hospital mais tarde naquela semana. Na noite segunda-feira seguinte, sua casa foi baleado por assaltantes desconhecidos, mas ninguém ficou ferido durante o incidente


Postar um comentário

0 Comentários