Header Ads Widget

DANÇA - Cia Eclipse retorna ao Brasil com título internacional!!

Com apoio do Ministério da Cultura, Léo, dançarino da companhia, conquista 1º lugar na Batalha de Top Rock no Bronx-New York-EUA
 
Neste final de semana a Cia Eclipse Cultura e Arte, de Campinas, retornou ao Brasil depois de passar 8 (oito) dias em New York nos Estados Unidos.
Este intercâmbio só foi possível devido ao prêmio recebido no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura Governo Federal que reconheceu toda a trajetória da Companhia de dança em seus 10 anos de existência.
A coordenadora, Profª Cris, responsável pela elaboração deste projeto de intercâmbio comenta “Foi magnifico toda a troca de experiências, levamos diversos materiais do Brasil (livros, cds, dvds...), trouxemos muitas informações para complementar nossas ações e estudos, esta viagem não se resume a apenas oito dias ela será estendida e ampliada com todos os contatos que realizamos”.
Durante a viagem os 8 (oito) integrantes da Cia Eclipse (Kico, Cris, Léo, Kaka, Will, Negresco, Kiko Popper e Miriam) mergulharam na Cultura Hip Hop diretamente na sua origem nos Bairros Bronx e Brooklyn em New York conhecendo lendas vivas da modalidade.
Além disso visitaram a “New York University”, em seu Departamento de Educação, que possui um curso especifico em sua grade (Hip Hop Education), fizeram aulas na Broadway Dance Center, conheceram diversos pontos turísticos da cidade.
Mas o grande destaque de todo este percurso foi à participação nas Batalhas de Dança Urbana do evento “STEP YA GAME UP” no Bronx, organizado pelo renomado dançarino “Buddha Stretch” - um dos primeiros coreógrafos de Hip Hop Dance, ele coreografou “Remember The Time, Michael Jackson”.
Nas batalhas individuais, na pura essência da Cultura Hip Hop, 5 dançarinos da companhia (Kaka, Léo, Kiko Popper, Will e Negresco) dançaram muito, recebendo elogios e diversos comentários nas participações individuais em quatro seletivas das modalidades: Popping, Hip Hop Dance, House Dance e Top Rock; com aproximadamente 70 dançarinos em cada uma delas, após um longo dia de muita dança 4 dançarinos (Léo, Kiko Popper, Will e Negresco) se classificaram para a segunda fase. Tivemos dobradinhas no House (Léo e Will) e no Top Rock (Léo e Negresco).
No segundo dia do evento, na fase final das batalhas, todos os dançarinos da Cia Eclipse foram muito elogiados e tiveram uma ótima participação, destaque especial para o dançarino Leonardo Mologni que chegou na semi-final do House Dance, e se consagrou campeão na Batalha de Top Rock!!!
Segundo Profº Kico Brown, fundador e diretor da Cia Eclipse “Este é um prêmio super merecido para o Léo, que começou a dançar conosco em 2002 logo que a companhia foi fundada, tinha aproximadamente 14 anos na época, hoje é professor, dançarino profissional, DJ e agora campeão do na Batalha de Top Rock no Bronx-NY, onde tudo começou! Esta vitória é histórica, e coroa todo o trabalho da Cia Eclipse que faz 10 anos agora em agosto próximo.”
Os profissionais da Cia. Eclipse estão presentes em diversas escolas de dança da região e também oferecem aulas gratuitas e abertas ao público aos sábados na Estação Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade que sede o espaço a diversos anos, este espaço aos sábados também é utilizado para treinos livres reservado aos dançarinos e várias crews (grupos) urbanos da região metropolitana. O diretor Profº Kico Brown destaca “Trabalhamos para ampliar o número de praticantes e para valorizar a Cultura Hip Hop e sua dança, para isso desenvolvemos muitas atividades seja ela eventos pontuais, espetáculos e nossa última publicação foi o livro: Dança de Rua pela Editora Átomo, primeiro do gênero no Brasil; e neste momento de alegria só desejamos agradecer todos os amigos e parceiros, destacando: as Secretarias de Cultura de Campinas e Vinhedo, a Academia Germanos nossa casa de ensaios, DDDança, AIMEC, enfim são muitos amigos e parceiros que contribuem e constroem esta histórica conosco”.
Para 2012, a equipe da Cia Eclipse ressalta que ainda haverá muitas ações de comemoração do aniversário de 10 anos, e agora também comemorações da vitória do dançarino Léo, para ficar sabendo de tudo que eles desenvolvem basta acessar: www.eclipse.art.br







O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários