Header Ads Widget

Dica Periferica - Do Undeground do Texas "Strange Fruit Project"



Projeto Strange Fruit é um  grupo de rap Undeground de Waco, Texas , que é formado pelo produtor e apresentador Symbolyc One (também conhecido como S1, nascido em Larry D. Griffin Jr.), seu primo Myth emcee (abreviação de mitológico, nascido Kevin Gaither) e Myone emcee (pronouned "My Own", nascido Anthony Ligawa, originalmente de Indiana ). O trio estreou oficialmente em 2004, com uma par de lançamentos clandestinos, ''Soul Travelin' e 'From Divine. Sua maior exposição veio com o lançamento de seu aclamado álbum de 2006 The Healing . O nome do grupo é derivado da Billie Holiday dos direitos civis canção " Strange Fruit ".
Primeiros anos
S1  diretor musical do grupo começou a tocar instrumentos musicais, incluindo piano , teclados , e os tambores , desde muito jovem. Suas inspirações musicais incluídos produtores lendários como Quincy Jones , Dr. Dre , Pete Rock e J Dilla . Ele e seu primo Myth começaram a escrever rimas depois de ouvir Run-DMC o clássico álbum de 1986 Raising Hell.
Em 1996, os primos formaram um duo chamado Symbolyc Elementz, e, em maio daquele ano, a dupla foi destaque na coluna do The Source "s" Unsigned Hype ". S1 conheceu Myone, na época ele ainda estudava, enquanto trabalhava em um dia de trabalho em 1998. Entre 1999 e 2000, os três começaram a gravar juntos, e decidiram oficialmente formar o grupo, no âmbito do Strange Fruit Project . SFP lançou seu primeiro single , "All the Way" b / w "Soul Travelin", em 2003.

 

2004-2005

A faixa "All the Way" foi incluída no álbum de estréia da banda, Soul Travelin ', lançado no início de 2004 em pela Spilt Milk Records. O álbum foi inteiramente produzido por S1, exceto  o single "Eternally Yours", que foi produzido pelo beatmaker up-and-coming Illmind . O álbum recebeu pouca atenção, mas "All the Way" recebeu airplay em estações de rádio da faculdade, e foi nomeado para 2004 Canção do Ano pela BBC Radio . O grupo seguiu em breve com seu segundo álbum, Travelin Soul, lançado em setembro de 2004 pela Spilt Milk Records. Como sua estréia, o álbum recebeu vendas pequenas e atenção, mas chamou a atenção o grupo mais dentro da comunidade hip hop. Jeff Wade do Dallas Observer descreveu o álbum como "uma mistura de soul de pessoal, de-coração-letras, harmonias doces e thumpin" tambores ". Em 2005, o grupo colaborou com o membro do  Wu-Tang Clan, Ghostface Killah eTrife da God no single " Milk Em ' ", produzido por S1.  O som fez sucesso  nas pista e  nas paradas de rádio da faculdade CMJ em julho e agosto de 2005.  O grupo teve um segundo gráfico CMJ topper em 2005 com "A Broke Song ". Mais tarde naquele ano, S1 e Illmind lançou uma colaboração produtor do álbum-intitulado The Art of One Mind.A banda também forneceu a trilha sonora de um Winterfresh gum commercial.
2006 até ao presente


Após a aclamação de seus dois primeiros álbuns, e o sucesso do single "Milk 'Em", SFP foram listados na URB revista "100 Next", e assinaram um contrato com a gravadora OM registros. O primeiro single sobre deoi ntro desta gravadora , "Soul clap" b / w "Special", foi lançado em maio de 2006. O grupo ganhou o uma  considerável notoriedade no cenas underground com o seu álbum de 2006 The Healing , lançado em julho. O álbum contou com produção de S1, bem como Illmind, Jake One e 9th Wonder , e contou com participações de Erykah Badu , Little Brother , Brockington Darien e Yahzarah. The Healing foi  bem recebido,  "e ganharam status Now Hear This"  na Okayplayer.com . Marisa Brown de Allmusic deu ao álbum uma classificação de 3,5 / 5, chamando-lhe "um álbum de solidamente bom hip-hop". Justin Cober-Lago de PopMatters deu ao álbum 7/10, comentando sobre a sua "abordagem, esperançoso espiritual ".  S1 continuou sua carreira de produção, a assinatura de acordos de licenciamento para a MTV mostra como a Casa Run , Trippin ' e Yo Momma.

Discografia

From Divine


 
    Released: September 6, 2002
    Label: Spilt Milk Records
    Singles: "A Place"

Soul Travelin'


    Released: May 11, 2004
    Label: Spilt Milk Records
    Singles: "All the Way", "Eternally Yours"/"Remember My Face", "Luv Is"

The Healing


    Released: July 25, 2006
    Label: Om Records
    Singles: "Soul Clap"/"Special", "Get Live"

M.A.S.K. (Making Art Sound Kool) EP



    Released: November 17, 2009
    Label: Soul Kontrollaz Production/Spilt Milk Records

A Dreamer's Journey


    Released: September 1, 2011
    Label: Self published (Bandcamp/iTunes)


Para nao ter problemas com a lei de direitos autorais nao irei postar os downloads dos album.. mas no google voce encontra estes albuns para download facilmente. 

 3 Sons de Peso

Strange Fruit Project - Makin' My Way 



 Strange Fruit Project - All The Way 



The Strange Fruit Project - After the Healing  (Indicado pela



Video 

 "Get Live" by Strange Fruit Project

 


Strange Fruit Project Ft. Thesis - Crash 





Postar um comentário

0 Comentários