segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#RapBR - Inquérito regrava ‘Dia dos Pais’ em versão ao vivo


Releitura da música tem participações especiais e ganha vídeo feito por Vras77

Eu trouxe o seu presente, pai, é um buquê de flores (…) E agora o que que eu faço? Eu só queria era poder te dar um abraço”
. Com este refrão e a história do órfão que tenta abraçar o pai no cemitério dos Amarais, em Campinas (SP), que o grupo Inquérito despontou de Campinas (SP) para o Brasil, com a gravação da música ‘Dia dos Pais’, com a produção original de Fábio Macari em 2004 e divulgação prévia, em agosto de 2005.
No ano seguinte ao que foi gravada, a música foi a mais pedida do país no programa Espaço Rap, da Rádio 105 FM e em outubro do mesmo ano, venceu o Festival Hip-Hop TOP – SP, em que o grupo levou também o título de revelação do ano.
E 2006 seria ainda mais positivo para o grupo que recebeu quatro indicação ao prêmio Hutúz – o maior de hip-hop da América Latina na época – e levou o troféu de melhor faixa de rap brasileiro também com a canção ‘Dia dos Pais’.
Por conta disso o grupo lança, neste domingo – Dia dos Pais – uma nova versão da música, que ganha uma roupagem diferente com instrumentos como teclado, baixo e violino, além da tradicional batida do rap.
Para registrar, em vídeo, a gravação da nova versão, o grupo convidou o diretor de também assina as outras produções audiovisuais do Inquérito e está gravando o DVD do grupo.
Mas os convites especiais não param por aí, a cantora Nicole, que fez parte do grupo por alguns anos e participa da versão original do grupo também foi convidada para  esta versão e fez parte das gravações, que aconteceram no estúdio Sincopa, em Campinas.

E as participações seguem com os músicos Marcelo Morais no baixo, Jonas no violino, Pedro na guitarra, Maurício Salgado ou é no teclado e Doá  na bateria,que juntos regravaram a música. A mixagem ficou por conta de Dj Duh, do selo Groovearts.  “Ensaiamos na terça-feira e gravamos na quarta-feira. Não demorou nem duas horas, foi muito intenso, mas o resultado ficou fantástico”, pontua Renan.

Video



Ouça a versão: 
 
 


O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário