Header Ads Widget

Entrevista com o Mc Angolano "Rapper Stage"



CONFIRA ESTA ÓTIMA ENTREVISTA DO RAPPER STAGE
HEBREU - Primeiramente Se Apresente mano, quem é o Rapper Stage ..?
R: Stage  é um Rapper Angolano, Das Ruas Da Cidade de Luanda, Município de Belas(Kilamba Kiaxi), Bairro Golf. Um Musico 100% Rap, que Busca os Acontecimentos do Cotidiano e o seu espaço no Hip Hop Angolano e quiçá Lusófono.
Hebreu - Como e Quando o grupo “DropNiggaz” foi Formado..?
R: O Grupo DropNiggaz Foi Formado por intermédio de Alunos e Colegas da Mesma Instituição Escolar(O Pensador do Futuro).
Começamos Apenas Por Quatro (4) Elementos, todos com o mesmo Curso e mesma Formação Académica(Técnicos Informáticos), mais Com diferentes Vertentes elementares da Cultura Hip Hop
Eu Como Mc
O Meu Nigga AD No Beat Num profissionalismo de Criação e Produção de Instrumentais
O Meu Bro Silas Bob Com um Carácter Criativo, Sempre Foi Um Organizador, Com um espírito de Ideias Temáticas e Composições.
O Meu Topa Afonso Pop(Blogger), que sempre teve um Impacto Com o Pc e Com a Internet. Ele Foi Postando as Nossas Cenas, Foi espalhando, e tornando se O Administrador do Blog do Grupo.
www.dropnigga.blogspot.com
Isso no Ano de 2009
E Mais Tarde Juntam-se Outros. E assim Formamos A Familia DropNiggaz. Que Em cada Dia Vai Crescendo aos Poucos.
HEBREU - Quando Voce e como voce conheceu o rap ..?
R: Eu Conheci o Rap, Era Muito Pequeno Ainda nos meus 11, 12 anos de Idade.
Por Intermédio De Amantes e Mcs da Zona que Faziam o Mesmo.
Muito mais Aprofundado nas Médias Norte Americanas(Revistas, Televisões e Sites) e pelos Músicos e Musicas que la Passavam
Fui para as Ruas, Uma Vez que Encontrei Vários Mcs, Com Diferentes Métricas, Flows, Mensagens  e Diferente Vibes Num so Estilo. Eu Ainda Amador Despercebido Do Meu Caminho No R.A.P
HEBREU - O que te Levou a ser um Mc um rapper..?
R: Desde Já Eu Sempre quis ser uma Referência para o Hip Hop Nacional, em Geral Para a Musica Angolana
Transmitir aquilo que os Rappers Sempre tiveram Receio de mostrar(Realidade)
Durante a minha Carreira tenho levado sempre o Rap como um estilo Alternativo. interventivo, e bastante Educativo. Um Estilo que me Possibilita Expor tudo o que sinto
Até Porque a Sociedade em que Vivo é Bastante Limitadora, com pouco Culturismo Nacional, Governado por um Governo Anti-Democrático, Mais Com um Povo Bastante Batalhador
Cansado de Ver, Ouvir e Calar 
HEBREU - O que Influência em sua musica...e quais rappers voce admira..?
R: Minha Musica Influência de Certa-forma, nas Variações de temas que Ela aborta, Transmitindo uma mensagem que toca as pessoas e toque-as de várias formas
Motivar os Mcs.

Ela Influencia também muito a mim mesmo, na minha vida pessoal, Transmitindo os meu problemas, minhas Angustias, e coragem de seguir em frente em realizar sonhos de um lado Positivo.
isso acaba por ser uma solução de um outra pessoa ou várias para além da minha vida independentemente do ciclo vida em que esta pessoa se encontre. (o Coração tem sempre algo a Dizer só tem que ser Escutado)


Rappers que Admiro:(Portugal):Força Suprema

(Angola): McK, BG da Sn Gang, Max Mc
(Brasil): Gabriel Pensador, 

(E.U.A): The Game
Hebreu - O Rap é forte em Angola ..? Ja tem um certo Profissionalismo ou ainda é muito amador..?
 R: É é Muito Forte o Rap Cá em Angola. É muito Competitivo o mercado.
Pelas minhas Capacidades de Criação, de elaboração e Composição tenho um Certo Profissionalismo
Razão esta a qualidade, o enquadramento, criatividade e Métrica Caracterizam as Minhas Musicas, acredito que ao decorrer com o tempo vou aprofundando mais no meu Carácter Artístico.

Hebreu - Que Tipo de Mensagem você tenta passar em suas Musicas..?

R: Nas Minhas Musicas eu tento Passar vários tipos de mensagens, seja ela Positiva desde que tem a Haver com a minha vida e Acontecimentos verídicos e Reais da sociedade em que vivo e em geral ao mundo.
De qualquer forma Crítica e Construtiva.
Hebreu - Voce Consegui Viver só da Musica..? ou tem outra Profissão..?
R: Não Eu não Consigo Viver da Música, pelo contrário eu o Sustento rsrsrsrsrss.
Também não tenho uma Profissão que possa me fazer viver dela.
só Apenas Um Desenrasca (Hustler) rsrsrsrsrsrs
Hebreu - Como você define o Estilo de sua Musica, Undergound ou Mainstream..?
R: De qualquer Forma eu Sou Underground e a minha Musica é o Reflexo da minha Vida, e da Minha Pessoa. (Quem já Ouviu as minhas musicas, então a olhou pra mim. Não preciso de aparecer Pessoal minha musica é a minha Alma) Vice-versa  
Hebreu - No Brasil começou uma uma briga entre o rap Politizado e o rap da moda "Pop" .. existe isto em Angola, também .?qual estilo de rap é mais forte em angola o Politizado do MCK ou POP do Kalibrados..?
 R: Existe sim também esta Divergência no Hip Hop Angolano.
De qualquer Forma os dois estilos são fortes pra ser sinceiro. Esta Escolha depende muito do ponto de vista de cada Ouvinte ou Fazedor de Rap.
No meu Ponto de Vista! é o Estilo Politizado mais conhecido por Underground cá em Angola: o Mc Traz uma vertente bastate Real e interventiva directa ou indirectamente. É Respeitado por ter um peso Verbal e muita inteligência na constituição das Rimas e na Elaboração das Letras. Por fazerem So mente Rap sem mudar de estilo para angariar Custos.
Hebreu - O que voce conhece do Rap e da Musica Brasileira ..?
R: Sobre o Rap e da musica brasileira não sei la muito, Ca em Angola nos anos Passados a Cultura Brasileira eram mais transmitidos nas Novelas, Não inspiraram me Bastante . E eu nunca tive tempo de ver novelas. , talvez agora os Grandes Mcs do brasil como os Racionais Mcs, a noticia abalou até cá em Angola a Morte do Rapper Sabotage. agora com a Internet consegui buscar mais detalhes sobre o Hip Hop no Brasil. um cara chamado Milton Salles criou a MH2O "Movimento Hip Hop Organizado", ele Sales nesta época era produtor dos Racionais Mc's, ao MH2O foi muito importante pois criava várias oficinas nas periferias, shows gratuitos nos guetos e divulgou muito o rap para o grande público.
Hoje em dia, Milton Sales é responsável pela Companhia Paulista de Hip Hop, que continua tendo o mesmo intuito divulgar a cultura do hip hop.
Hebreu - Voce saiu do Grupo..? Falenos Sobre Sua Carreira Solo .. e como andas o processo para a mixtape/Album/single..?
R: Não eu não Saí do Grupo. os meu Colegas Continuam a ser os  meus Companheiros, os meus irmãos, em fim eles são a Família 4Real, e estão comigo a cada passo que dou Nesta Caminhada.
Decidi Fazer este Projecto a solo porque faz parte da minha carreira musical, de qualquer forma eu teria feito este projecto um dia. Este EP Vai Reflectir de tudo um pouco a minha vida pessoal, a minha vida como artista, (Ninguém pode falar por mim enquanto tenho Boca, Ninguém viu por mi enquanto estava na escuridão) então o que tem Haver Comigo faço eu Mesmo.
O processo para o meu EP. Digo eu Está na Recta Final brevemente estará nas Ruas a Venda, a Entregas ao Domicílio e Disponível na Net para Acesso Grátis.
 HEBREU - Quantas faixas Musicas Terá Este Projecto..? Quais os Rappers e productores participaram..?
 R: Este Projecto Conta Conta com 9 Faixas Musicais e Uma Bónus.
os Rappers que Participaram Neste Projecto:
Max Mc, HN Gang, BG Da Sn Gang, Masta Da Força Suprema, DropNiggaz, LDD, Yody Bué Dreid
Outros: Irina Felix, Cílio Campos, Lukau Lusieki(RapKuia), Anarquia 84(Yebba Entertenimet), J-MC(Congo Records) e DJ Soneca
Productores: Eu( Rapper Stage), AD No Beat, Mancha Beatz, DJ Kiaku, Black V, Stein Star

Pra Termina a Entrevista..
 Uma Pessoa..?
R: Filomena Lisboa Vicente (Mulher da Minha Vida)"Mãe"
Uma Musica..?
R: DropNiggaz - Talvez Seja o Tempo
Um Livro..?
R: Filosofia Africana
por: Matumona Muanamosi
Uma Frase para pensar ..?
R: Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente onde outros já foram
Um Ídolo..?
R: Masta Força Suprema
Uma Frase ..?
R: Sonhe Livremente, Sonha sem Limites o Verdadeiro Vencedor Vai a Luta, não Desiste.
Deixe uma Mensagem aos Fãs e Leitores..
R: Antes que o EP saia nas Ruas, quero pedir um favor aos  meus amigos, amigas, Niggaz, Ladies, Tropas, Gângsteres fãs e leitores.
Esta EP, como todos os outros é Uma Vida Musical, Usei a Minha Alma na Elaboração Deste Projecto. Por Isso desejo do Fundo do Coração que Entregues Nela os teus Ouvidos e a tua Maior atenção. Inteligentemente aborto vários temas.
De modo a Recolher críticas, sugestões e outras contribuições positivas para o Engrandecimento da Cultura Hip Hop, na Elaboração de boas músicas e edificação de um Mundo Melhor.
Para os Rappers Continuem a Fazer Boa Musica (o Coração tem sempre Algo a Dizer só tem que ser Escutado)
Pra os Meus Fãs e Admiradores: Continuem a Ouvir as Minhas Musicas, a dar Força, Vocês são a Minha Família (A Luta Também é Vossa)
Não Liguem daquilo que os outros Rappers Dizem. Vou Continuar a Fazer a Minha Cena, o Meu RAP Sempre Verdadeiro. 4REAL.
Para minha surpresa, sabem o que tem dentro do EP?

RUAS, PAZ & LIBERDADE.

  • Ruas, Paz & Liberdade EP.(Promos)‏



Postar um comentário

0 Comentários