Header Ads Widget

Entrevista com o rapper "Escadiha VM"




CONFIRA AS IDEIA DO MANO...Escadinha VM

Salve Mano Escadinha se apresente fale um pouco sobre quem você é ..?

R: Salve Anderson ! Salve salve a todos !!! Primeiramente mó satisfaçāo aí por essa entrevista. Me chamo Osmar Da Silva Froes mas conhecido como Mano Escadinha, sou um guerreiro de apenas 23 anos de idade, casado, pai de 3 filhos, porém morador da cidade de Adamantina no interior de São Paulo, a 4 anos envolvido no rap, cantor, compositor e agora iniciando como produtor musical, "Visão Moral Produções". Uma pessoa séria que não adimite que pessoas alheias copiem o que foi suado pra escrever, creio que são resultados de uma infância pobre em meio ao crime onde eu convivi, sou desconhecido e esquecido pela maioria, igual a todos sofredores que lutam no dia a dia em busca de melhora. Sou o espelho do povo como também o povo é um espelho pra minha pessoa.

Quando você teve seu primeiro contato com o rap ..?

R: Quando eu ouvi pela primeira vez eu tinha 6 anos de idade, ouvia os mano que na época tinham a mesma idade falar "rap aqui... rap ali" rsrs, e eu pensava o que será que é rap? foi quando descobri mano, e corri numa loja pra comprar um CD que até no entanto o dinheiro peguei escondido da minha mãe que ficou loka com a minha pessoa quando soube rsrs, como eu nunca tinha curtido rap ta ligado, cheguei na loja ja falando que eu queria comprar um CD e tinha que ser rap, então a dona me mostrou um que ela vendia muito, lembro até hoje "Racionais Mc's". Mas só em 2008 comecei a cantar.

Como surgiu o Visão Moral ..? O grupo ainda está na ativa ..?

R: Olha não te falo Visão Moral, ta ligado, mas no dia 21 de novembro de 2008, foi até muma sexta feira, naquele ano eu morava na cidade de Flórida Paulista -SP e teve um evento chamado "Consciência Negra", foi onde conheci o Italo do grupo Complexo da cidade de Lucélia -SP, ele e outros grupos foram se apresentar, eu não cantava rap ainda, então pedi ajuda a ele que mesmo sem me conhecer direito abriu as portas de seu barraco, ele foi a pessoa que me fez chegar onde estou hoje, ele me ensinou várias fita, me deu uma pá de "Beats", minhas primeiras músicas foram gravadas no seu barraco, era um trampo caseiro porém adimito, ele é humilde nunca me cobrou nada. Então 3 meses depois conheci o Nego do Visão Atual, onde pedi um nome pro meu grupo e ... foi aí que veio o nome Visão Moral e com certeza enquanto eu tiver vivo sempre estarei na ativa.

Me conta essa parada do seu grupo ser barrado na rádio de sua cidade ..?

R: Tio eu não cheguei a ter muito conhecimento do que aconteceu certo, mas o mano que voluntáriamente apresentava o programa de rap na rádio me ligou essa cena que o cara(dono da rádio) não queria que minhas músicas tocassem lá, por elas em vista de outros grupos daqui ter um estilo mais conduntente, cê ta ligado aquela cena de que rap é violento, só que eu pergunto o cotidiano em que vivemos é o que ? foi mais pelo preconceito, por isso temos que bater de frente.

Como é o movimento Hip Hop na sua cidade ..?

R: Fraco, fraco demais pra ser sincero, até porque a cidade é pequena e alguns desistiram pois acharam que cantando hoje já estariam ricos rsrs se fosse assim, eventos em outras cidades algumas vezes tem, mas é aquilo ta ligado, se um grupo fica sabendo ele vai e nem liga os outros, e quando ficamos sabendo é por fotos postada em redes sociais, se fosse um evento cobrado feito a um só grupo tudo bem, eu creio que falta união e humildade pra fortalecer.

Como você analisa a cena atual do rap brasileiro ..? Evolui ou teve um retrocesso ..?

R: O rap evolui, mas é aquilo mano, tem gente achando que os guerreiros tão fazendo rap pra midia certo, de que o rap virou moda, mas não é isso, esses que falam estão totalmente atrasados e tem muito que aprender, veja o sertanejo, hoje evolui mas não perdeu o foco e a raíz de como era nas antigas, então o rap fez o mesmo e até melhor, pois onde o rap era barrado hoje ele infiltra.

Qual mensagem você procura passar com suas músicas ..?

R: Eu costumo antes de escrever uma letra de rap, ler noticiários e até mesmo fazer um rolê e observar como anda o mundo a minha volta, eu não consigo e nem pretendo copiar partes de músicas dos outros iguais certos por aqui, inspiração maior é essa, então a mensagem que eu sempre passo é de superação, canto a realidade e mostro que se fomos forte, e com certeza os problemas serão pequenos.

Como está o processo da gravação do seu álbum ..?

R: Vou abrir o jogo com você, depois que parei de gravar no barraco do Italo eu comecei a gravar em outro lugar, mesma cena nada profissional porém o maluco é iniciante, só que o preço sugerido por não ser um trampo de qualidade não compensa ficar pagando, então parei com a gravação, mas com um dinheiro que eu guardei, investi em alguns aparelhos e vou começar a gravar meus trampo no meu barraco, não será profissional mais irá ficar bem melhor a produção.

Como será o nome do seu álbum e porque ..? E a produção ficará por conta de quem ..?

R: O álbum será intitulado "A Persistência Realiza O Impossivel" onde terá 12 faixas sempre falando dos problemas que aconteceram comigo, onde tive que ser persistente pra manter de pé. E a produção dos beats ficará por minha conta, já tenho 8 produzidos, agora produção musical ficará por conta do Has De Rimas, ele que é rapper, compositor e produtor musical, e tenho certeza será uma produção de alta qualidade, ele que é da cidade de Bogota capital da Colombia, tem seu estúdio profissional "H.D.R Produções".

Como você conseguiu o contato desse Rapper Has De Rimas ..?

R: Em um site de beats onde nas antigas eu baixava ta ligado, tinha o email dele e entrei em contato, mas valeu muito pois fizemos até uma música chamada "Revolução" e estamos com um projeto que ainda prefiro deixar no gelo.

O que você acha dos protesto no Brasil ..? Acha valido, acha que vai mudar sim ou não ..?

R: Eu acho justo, e a massa brasileira tem que se manifestar sim em busca de melhoria certo, agora mudar tão cedo não vai, até porque o sistema de terno e gravata só sabe roubar, imposto alto pagado por milhões e eu pergunto como pode o Brasil viver nessa miséria ? hoje eles concerta 20% de um erro e fala que é só o começo pra melhoria, ta ligado, só que todos tão cansados de falsidades, mas é isso ta ligado, continuem e lutem mesmo, ainda tem muita coisa por baixo dos panos.

Digamos que o presidente no Brasil realmente manda-se e você fosse eleito hoje a presidente, qual seria seu primeiro Ato ..?

R: Se eu pensar primeiro em educação ou saúde, ainda terá esses corruptos, assassinos, bando de ladrões, então meu primeiro ato seria infiltrar na parte judiciaria e fazesse com que no Brasil, policiais e politicos que roubam e matam fossem presos ta ligado, pois no Brasil sempre foi assim, cadeia é pra preto e pobre, quantos politicos e policiais roubam milhões ta ligado, e mesmo com filmagens e escuta telefônicas ficam soltos, a midia mostra o cara entrando na viatura sem algemas pois sabe que eles irão sair pela porta da frente, agora se um preto ou pobre furta um pacote de arroz já vai grampeado e fica preso sem direito a fiança, ta ligado precisamos tirar a parte estragada pra enfim começarmos a dar o melhor aos bons.

Pra finalizar...

Uma frase ..?

R: Não faça das palavras do próximo as suas, e sim faça com que suas próprias palavras causem impacto

De quem é essa frase ..?

R: Essa frase é de minha total autoria

Uma música ..?

R: Surpresas Da Vida

Um àlbum ..?

R: O Pesadelo Do Sistema

Uma pessoa ..?

R: Minha grande e querida esposa Cristiana

Um momento ..?

R: Quando me tornei pai

Deixe uma mensagem ao leitores do Blog e seus agradecimentos...

R: Aos leitores só tenho a dizer que... não importa quais são teus sonhos, acredite em vocês mesmo, se eu fui capaz de realizar meu sonho, vocês também são.

Porém agradeço a Deus e a todos que de alguma forma me ajudou, agradeço a você guerreiro por essa entrevista, e a todos das cidades de Junqueirópolis-SP, Irapuru-SP, Flórida Paulista-SP. Muito obrigado de coração ...PAZ.

Postar um comentário

0 Comentários