Header Ads Widget

Original e Sampleada - Edi Rock "Estrela de Davi" x Tim Maia "Bom Senso"

Como eu havia comentado no Facebook periodicamente irei mostra de onde alguns rappers e produtores tiram suas inspirações para sua musica e também o Beat. 
E por acaso ouvindo o álbum do Tim Maia Racional Vol.1 reparei que a Musica Bom Senso do Tim Maia foi sampleado na musica Estrela de Davi o Edi Rock.
E vale Lembra que o Álbum do Edi Rock "Contra nós ninguém será" só demorou por causa deste sample pois a família do TIM estava engrossando o caldo!

Tim Maia "Bom Senso"
ORIGINAL

Leia algumas informações sobre um dos melhores album da musica Negra Brasileira



Tim Maia Racional, Vol. 1 é o quinto álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Tim Maia. Lançado em 1975 pelo selo Seroma (pertencente ao próprio Tim), Racional ficou marcado pelas letras de devoção à Cultura Racional — seita filósofico-religiosa com a qual Tim se envolvera na época — e pela sonoridade que remeteu a nomes do soul e do funk norte-americano, como Barry White, Marvin Gaye e George Clinton.1 2
O álbum foi relançado no formato CD em 2006 pela gravadora Trama. Apesar do desgosto do próprio Tim Maia em relação ao álbum2 3 e às duras críticas recebidas na época de seu lançamento,4 Racional é tido como um dos melhores momentos da carreira do cantor, com os discos originais remanescentes tornando-se itens raros e de valor elevado. A revista norte-americana Rolling Stone, em sua lista dos 100 maiores discos da música brasileira, listou o álbum na 17ª posição.5 .
Desenvolvimento


Paulinho Guitarra, que participou das gravações do disco, afirmou que as bases foram gravadas no final de 1974, mas a adesão de Tim à Cultura Racional fez com que o cantor mudasse as letras e os títulos das músicas.2 6 4 Essa conversão representou uma mudança significativa na conturbada vida pessoal do cantor, que parou de beber e usar drogas, algo que refletiu direta e positivamente na qualidade da sua reconhecidamente poderosa voz.6 3 Seu desencanto com a Cultura Racional, entretanto, fez com que Tim tirasse o álbum de circulação, tornando Racional um disco raro,2 1 4 3 até seu relançamento em CD pela Trama, em 2006.6
Tim Maia preparou durante um ano o material para um novo trabalho, e quando julgou terminado apresentou à gravadora Philips. Obteve a resposta de que deveria refazer o disco e voltar com uma outra proposta. O comportamento temperamental fez com que o cantor rompesse o contrato com a gravadora Phillips, e fundasse seu próprio selo, Seroma (que é uma sigla para Sebastião Rodrigues Maia, seu nome de batismo). A confecção do disco Racional está diretamente ligada à Cultura Racional, da qual havia se tornado um adepto. As letras encontradas no álbum fazem defesa e divulgação da obra o Universo em Desencanto (Cultura Racional), e traz também uma exaltação ao escritor, Manuel Jacinto Coelho na faixa "O Grão Mestre Varonil".
Após o lançamento do álbum, Tim Maia passou um bom tempo divulgando o livro Universo em Desencanto, inclusive enviou o livro para James Brown, Curtis Mayfield e John Lennon.


Edi Rock Estrela de Davi
SAMPLEADA

Postar um comentário

0 Comentários